Troca das buchas do varão, por Saura e Tonella

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3523
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Troca das buchas do varão, por Saura e Tonella

Mensagem não lida por tyo »

Saura tomei a liberdade de postar esse excelente vídeo para ajudar. Todos os créditos são seus e do Tonella :smt023
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
bialetzki+
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2016, 21:35
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Troca das buchas do varão, por Saura e Tonella

Mensagem não lida por bialetzki+ »

Amigos, aí vai uma dica... Sabem aquelas duas buchas que ficam em cada extremidade do tubo que guia o varão, pois bem, eu estava com certa dificuldade em colocá-las, utilizei até um martelo e um toco de madeira batendo com cuidado. Diante a dificuldade me veio do nada uma idéia de aquecer as buchas em água quente, pois bem, elas ficaram levemente macias e entraram com certa facilidade... Graças a Deus.
Octacilio B. Junior - MONZA SLE 1.8 Alcool 1986 e KADETT GSI 1993
Avatar do usuário
bialetzki+
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2016, 21:35
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Troca das buchas do varão, por Saura e Tonella

Mensagem não lida por bialetzki+ »

Sabem os pinos prensados da fixação da junção do liame? Para retirá-los utilizei uma broca numero 6 em uma furadeira de bancada, fiz um furo bem no centro do pino (eixo) e fui escariando até ficar bem pouco material no pino... depois com um leve golpe de punção ele soltou com facilidade, sei que o pessoal utiliza esmerilhadeira para desgastar a ponta do pino, porém caso alguém faça esse serviço em uma furadeira de bancada vai ser bem fácil.
Octacilio B. Junior - MONZA SLE 1.8 Alcool 1986 e KADETT GSI 1993
Responder