Página 1 de 8
Junta queimada
Enviado: 09 Jun 2015, 14:21
por Rodrigo e Carla
Bem amigos. Tenho um monza gls 1995 que estava jogando agua dentro do 4° cilindro. Bem eu e meu primo que é mecanico tiramos o cabeçote, e a duvida que todos amigos monzeiro disseram se confirmou junta queimada. Ate ai tudo bem so que ele agora ta querendo montar o motor sem mandar o cabeçote para retifica alguem ja viu isso apenas trocar a junta sem retificar o cabeçote?
Re: Junta queimada
Enviado: 09 Jun 2015, 14:24
por Carlos A. Freire
Rodrigo e Carla escreveu:Bem amigos. Tenho um monza gls 1995 que estava jogando agua dentro do 4° cilindro. Bem eu e meu primo que é mecanico tiramos o cabeçote, e a duvida que todos amigos monzeiro disseram se confirmou junta queimada. Ate ai tudo bem so que ele agora ta querendo montar o motor sem mandar o cabeçote para retifica alguem ja viu isso apenas trocar a junta sem retificar o cabeçote?
É um risco que vai correr. Nem sempre é preciso "dar passe" no cabeçote, mas é sempre bom conferir a planicidade depois de ter junta queimada. Se tiver empenado vai ter problemas.
Abs,
Carlos Freire
Re: Junta queimada
Enviado: 09 Jun 2015, 14:26
por Rodrigo e Carla
Obrigado, Carlos pela resposta, com certeza mandarei para dar passe pois é melhor prevenir do que depois ter que gastar muito mais, e correr o risco de perder um motor por causa de uns 200 reais que deve dar para mandar para retifica
Re: Junta queimada
Enviado: 09 Jun 2015, 14:31
por Felipe Lichirgu
Até dá de montar sem mandar pra retifica.. é um tiro no escuro, que pode não sair certo.
Pequenos empenos a junta (papel velumoide) até 'corrige', consegue vedar, por si só. Agora é quase que certeza, pelo fato da junta ter queimado, de ter empeno no cabeçote. O ideal é levar pelo menos pra dar um passe nele e fazer um teste de trinca. Só que cuidado com a retífica que for levar o cabeçote, porque já vi, e inclusive tem casos aqui mesmo no fórum, de fazerem o serviço mal feito e dar problema depois. O Carlos Zucco sempre contou que no Hatch dele foi feito uma plaina mal feita no cabeçote e o motor ficou sobretaxado, batia pino, e na época teve que atrasar o ponto do carro... vixe.. isso que o dele era alcool, imagine na gasolina uma besteira dessa, acaba tendo de trocar o cabeçote.
Mas enfim, não querendo te assustar, mais veja bem. Se tem uma retifica de confiança, ótimo.
Abrç.
Felipe.
Re: Junta queimada
Enviado: 09 Jun 2015, 14:32
por Felipe Lichirgu
O Carlos utilizou a expressão correta: conferir a planicidade do cabeçote.
Re: Junta queimada
Enviado: 09 Jun 2015, 20:22
por Luiz Carlos (Rio)
Eu já removi e reinstalei cabeçote de outro motor, mas de Monza nunca.
Então, faço uma pergunta:
Se, depois de removermos a junta queimada e limpado bem as superfícies do bloco e do cabeçote, colocando o cabeçote no lugar, sem instalar, não dá para se perceber se ele está empenado?
Abs
Re: Junta queimada
Enviado: 10 Jun 2015, 05:56
por Carlos A. Freire
Com bloco montado no carro fica muito difícil. Com cabeçote fora e com a régua para esse fim fica bem fácil.
Abs,
Carlos Freire
Re: Junta queimada
Enviado: 10 Jun 2015, 13:21
por Rodrigo e Carla
Nossa. Vocês me assustaram rsrsrsrs. Não monto mesmo esse motor sem mandar antes esse cabeçote para a retifica. Afinal estamos falando de um Monza que merece todo o carinho do mundo concordam.
E sobre retifica de confiança minha familia sempre fez os serviços de retica na Irmão Facini, uma retifica aqui do Rio de Janeiro que esta a mais de 40 anos no mercado