Os radiadores novos para o Monza comercializados ( Visconde, Valeo) tem uma chapa curta, o suficiente para prender o radiador.
Com isso as laterais ficam sem proteção e ao colocarmos o braço para qualquer reparo, ou puxar o conector das velas, ajustar a altura do pedal da embreagem, trocar o interruptor de ré e etc, há possibilidade de machucar (arranhar ou cortar) a pele do braço ou da mão nas aletas superiores, visto que são fininhas 0,5mm e podem cortar quase que como uma gilete. Além disso, as aletas amassadas (ao meu ver) passam a impressão de relaxo ou desgaste.

Visando preservar a pele do braço e manter uma boa aparência do radiador, quando eu o troquei, eu o cobri com uma chapa de alumínio
complementando as duas laterais conforme podem ver nas fotos que seguem.


Você poderá "assaltar" o armário da cozinha e sumir com aquela assadeira velha e munido de régua, lápis e uma tesoura para chapa, cortar
os pedaços para esse trabalho de encapar as aletas.

waldir
18.05.2015