Oi pessoal,
Peguei um monza club 2.0 1994 azul com umas coisinhas pra fazer, paguei 4.5k...
dentre elas tem o escapamento zoado, tem q trocar intermediario e silenciador...
aqui na cidade tem duas opções o original fica em torno de 200 e o esportivo fica em 100...
o q acham de por o esportivo? o consumo aumenta? qual o consumo médio de um 2.0 gasolina efi?
A bateria q veio tb ta ruim, tem q trocar... veio com uma de 48a... não da conta... ja tentei dar carga, mas no outro dia ja era...
acho q no minimo uma de 60a né? ele tem ar condicionado, arma e tal, mas não sai quase nada de ar nos difusores...
o q não gostei tb é q o ex dono colocou aquele alarme q trava no controle e sobe os vidros... gosto da trava original, é dificil voltar?
um abraço aos monzeiros...
duvidas monza club 94
- mspagiari
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duvidas monza club 94
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
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Re: duvidas monza club 94
pra começar sempre foi e sera eternamente o melhor carro que ja tive mesmo fazendo e gastando tudo que ja gastei e passei
sobre o escape , eu particularmente gosto de esportivo , se voce nao gosta de barulhao mas gosta de um ronco esportivo bem discreto coloca o intermediario original e o bafador do kadet que possui 2 saidas , é quase o mesmo preço
sobre o consumo nao tem nada haver , nao muda em nada , o escape é só descarga de gases ja nao faz parte do ciclo de funcionamento do motor , geralmente se gasta por querer ouvir o ronco do escape e ficar acelerando parado pra chamar a tençao , pra testes etc......
sobre a bateria , se o seu carro tem ar condicionado e direçao hidraulica , sua bateria tem de ser de 65 ou 70 amperes com alternador de 75 amperes
sobre o alarme o meu quando acionado os vidros sobem , e desarmado eles nao descem so abre as travas das portas , nao acho ruim nao rsr quando ativado ele corta bomba e uma serie de coisas kkkkkkk so deus pra levar ele rsr , entao se for mexer procure uma casa de som e alarme e claro ,que tenha boa reputaçao pois mexer com alarme original ou nao e nao souber , é uma futura dor de cabeça , a nao ser que tenha muito conhecimento em eletrica ,
por fim , aqui no forum tem muita coisa que pode te ajudar no que quiser sobre seu carro alem de membros profissionais em qualquer area automotiva , muitas ferramentas etc,,, basta procurar na pesquisa avançada com certeza alguem ja fez o mesmo que voce no monza
abs estamos ai
sobre o escape , eu particularmente gosto de esportivo , se voce nao gosta de barulhao mas gosta de um ronco esportivo bem discreto coloca o intermediario original e o bafador do kadet que possui 2 saidas , é quase o mesmo preço
sobre o consumo nao tem nada haver , nao muda em nada , o escape é só descarga de gases ja nao faz parte do ciclo de funcionamento do motor , geralmente se gasta por querer ouvir o ronco do escape e ficar acelerando parado pra chamar a tençao , pra testes etc......
sobre a bateria , se o seu carro tem ar condicionado e direçao hidraulica , sua bateria tem de ser de 65 ou 70 amperes com alternador de 75 amperes
sobre o alarme o meu quando acionado os vidros sobem , e desarmado eles nao descem so abre as travas das portas , nao acho ruim nao rsr quando ativado ele corta bomba e uma serie de coisas kkkkkkk so deus pra levar ele rsr , entao se for mexer procure uma casa de som e alarme e claro ,que tenha boa reputaçao pois mexer com alarme original ou nao e nao souber , é uma futura dor de cabeça , a nao ser que tenha muito conhecimento em eletrica ,
por fim , aqui no forum tem muita coisa que pode te ajudar no que quiser sobre seu carro alem de membros profissionais em qualquer area automotiva , muitas ferramentas etc,,, basta procurar na pesquisa avançada com certeza alguem ja fez o mesmo que voce no monza
abs estamos ai
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Re: duvidas monza club 94
Bom, ja troquei bateria, e o escape coloquei tipo original...
bateria kondor 60a 220
escape intermediario e silencioso 225
Ele ta com um barulho no motor, o mecanico falou q é batida de saia de pistão,mas o barulho vem da bomba dágua, da correia....
não seria bomba dágua zoada?
qto ao consumo to achando alto mesmo, tinha um pointer 2.0 e fazia uns 8 por litro na cidade e uns 12 na estrada, o monza ta fazendo uns 6 na cidade e 10 na estrada.... ele é gasolina.
O monza 89 sle foi o melhor carro q tive tb. o tubarão sempre foi um sonho, mas de boa, não sei o q houve, não to gostando dele, sei lá o q é... achei meio pesadão, talvez pq acostumei demais com o pointer, fiquei 2 anos e meio com ele...
talvez a besteira do alarme q o cara fez, tirou originalidade do carro, mas esse barulho do motor q mais me preocupa, ele faz mais qdo frio,mas vem da bomba... não creio q seja motor a tal batida de saia...
O q me decepcionou foi a falta de sinceridade do cara q me vendeu... po a bateria arriou no outro dia, poderia ter ficado na estrada, o cara escondeu o problema no assoalho, bom, honestidade zero e eu confiei nele tb... nem reclamo mais pois negócio é negócio, mas...eu não escondo defeito de carro pra vender...
o q acham?
bateria kondor 60a 220
escape intermediario e silencioso 225
Ele ta com um barulho no motor, o mecanico falou q é batida de saia de pistão,mas o barulho vem da bomba dágua, da correia....
não seria bomba dágua zoada?
qto ao consumo to achando alto mesmo, tinha um pointer 2.0 e fazia uns 8 por litro na cidade e uns 12 na estrada, o monza ta fazendo uns 6 na cidade e 10 na estrada.... ele é gasolina.
O monza 89 sle foi o melhor carro q tive tb. o tubarão sempre foi um sonho, mas de boa, não sei o q houve, não to gostando dele, sei lá o q é... achei meio pesadão, talvez pq acostumei demais com o pointer, fiquei 2 anos e meio com ele...
talvez a besteira do alarme q o cara fez, tirou originalidade do carro, mas esse barulho do motor q mais me preocupa, ele faz mais qdo frio,mas vem da bomba... não creio q seja motor a tal batida de saia...
O q me decepcionou foi a falta de sinceridade do cara q me vendeu... po a bateria arriou no outro dia, poderia ter ficado na estrada, o cara escondeu o problema no assoalho, bom, honestidade zero e eu confiei nele tb... nem reclamo mais pois negócio é negócio, mas...eu não escondo defeito de carro pra vender...
o q acham?
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- Carlos A. Freire
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Re: duvidas monza club 94
Quanto a barulhos só com inspeção com carro presente, coisa que aqui no fórum não podemos ajudar. Se tem dúvidas da avaliação desse reparador, procure mais 2 para tirar essa dúvida.
Quanto ao consumo e desempenho está ruim para um Monza EFI gasolina. Tem algo errado e deve ser feito uma revisão geral em sincronismo do motor, ponto de avanço inicial, IE e ignição. Após reparos, ajustar o índice de CO com analisador de gases acoplado ao escapamento.
Abs,
Carlos Freire
Quanto ao consumo e desempenho está ruim para um Monza EFI gasolina. Tem algo errado e deve ser feito uma revisão geral em sincronismo do motor, ponto de avanço inicial, IE e ignição. Após reparos, ajustar o índice de CO com analisador de gases acoplado ao escapamento.
Abs,
Carlos Freire
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Re: duvidas monza club 94
Creio q o certo seria como o pointer, uns 8 na cidade e 11 na estrada mais ou menos?
Desculpem pelo desanimo, mas paguei barato pelo carro, e como dizia minha avó o barato sai caro...
Vou levar em outro mecanico, mas creio q seja a bomba dágua, pois o barulho vem da polia da correia, e é maior com o carro frio... depois melhora...
bom, o escape ja foi, a bateria tb, agora falta o assoalho lado do passageiro na frente, creio q foi batido e rachou... pois o resto do assoalho ta inteiro, levantei o carro pra trocar escape e vi...
tem o ar q liga mas não gela nada, só rouba potencia do motor...
melhor dar uma arrumada, se não gostar eu vendo, mesmo pq o preço da gasosa ta demais... nos tempos q tive o 89 era bem mais facil encher o tanque.. o 89 foi o melhor carro q tive... acho q não acostumei com o tubarão, hehehehe..
Desculpem pelo desanimo, mas paguei barato pelo carro, e como dizia minha avó o barato sai caro...
Vou levar em outro mecanico, mas creio q seja a bomba dágua, pois o barulho vem da polia da correia, e é maior com o carro frio... depois melhora...
bom, o escape ja foi, a bateria tb, agora falta o assoalho lado do passageiro na frente, creio q foi batido e rachou... pois o resto do assoalho ta inteiro, levantei o carro pra trocar escape e vi...
tem o ar q liga mas não gela nada, só rouba potencia do motor...
melhor dar uma arrumada, se não gostar eu vendo, mesmo pq o preço da gasosa ta demais... nos tempos q tive o 89 era bem mais facil encher o tanque.. o 89 foi o melhor carro q tive... acho q não acostumei com o tubarão, hehehehe..
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- Carlos A. Freire
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Re: duvidas monza club 94
Não pode falar mal de um carro que foi judiado e mal tratado ao longo do tempo, pelos antigos proprietários.
Tive um Monza SL/E 87 e um SL/E 91 nos anos 90 e tenho um GLS 96 a 16 anos. Comprei em 1999. Quando comprei estava com 30.000Km rodados e hoje está com 290.000km.
Não teria ficado tanto tempo e rodado muito se o carro não fosse bom.
Quanto ao consumo, tem muitas variantes para ser bom ou ruim, inclusive, tempo s muitos tópicos indicando a média de cada um. Ate o meu dos que tive já foi mencionado.
Aqui em São Paulo-SP, meu Monza GLS EFI 2.0 gasolina faz entre 8,0 e 8,5Km/l na cidade e 13.0Km/l em rodovias, sem ligar o A/C e, 7,5Km/l e 12Km/l com A/C ligado. No misto, entre rodovias e urbano faz 10km/l. Isso são medias. Mas já fez várias vezes 9Km/l na cidade e 13,8km/l, como também já fez 6Km/l e 11Km/l em cidade e estrada. Tudo é relativo... Problemas no carro, forma de condução, relevo, clima, qualidade do combustível entre outros podem alterar ou melhorar o consumo de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Tive um Monza SL/E 87 e um SL/E 91 nos anos 90 e tenho um GLS 96 a 16 anos. Comprei em 1999. Quando comprei estava com 30.000Km rodados e hoje está com 290.000km.
Não teria ficado tanto tempo e rodado muito se o carro não fosse bom.
Quanto ao consumo, tem muitas variantes para ser bom ou ruim, inclusive, tempo s muitos tópicos indicando a média de cada um. Ate o meu dos que tive já foi mencionado.
Aqui em São Paulo-SP, meu Monza GLS EFI 2.0 gasolina faz entre 8,0 e 8,5Km/l na cidade e 13.0Km/l em rodovias, sem ligar o A/C e, 7,5Km/l e 12Km/l com A/C ligado. No misto, entre rodovias e urbano faz 10km/l. Isso são medias. Mas já fez várias vezes 9Km/l na cidade e 13,8km/l, como também já fez 6Km/l e 11Km/l em cidade e estrada. Tudo é relativo... Problemas no carro, forma de condução, relevo, clima, qualidade do combustível entre outros podem alterar ou melhorar o consumo de combustível.
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Re: duvidas monza club 94
Sim amigo, não estou falando mau do carro, mesmo pq se não gostasse do monza não tinha comprado, como disse o 89 foi o melhor q tive,
mas é o q vc disse, ele foi judiado, por fora tá lindo, mas o ex dono descuidou da manutenção basica.
mas é o q vc disse, ele foi judiado, por fora tá lindo, mas o ex dono descuidou da manutenção basica.
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