Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori
Enviado: 23 Mar 2015, 21:19
Bom, primeiramente boa tarde a todos. (Iniciei o post a tarde pelo menos, mas como esta meio extenso vai acabar tarde, rs)
Como alguns sabem, faço parte do Monzeiros à um bom tempo, sempre acompanhei o fórum, inclusive ainda tenho o SL/E 91' que era do meu pai, estou com várias peças guardadas, ainda estou revolvendo a parte da mecânica que vai ser mais "apimentadinha" que a original, rs. Para quem tiver curiosidade, segue o tópico do 91': viewtopic.php?t=20645
Enfim, como o SL/E acabou desbielando em 2012, resolvi deixá-lo parado até ficar como eu queria, aí se iniciou o longo processo de arrematar peças, etc. Mas como ainda estou gastando uma grana boa com estudos, tive que dar uma "desacelerada" no projeto.
Acabei adquirindo outro carro, e nessa de carro vai e carro vem, resolvi que queria outro Monza pra mim, para poder usar sem tanto "mimimi" como pretendo fazer com o SL/E, e o intuito do SL/E é realmente um sleeper e isso vai prejudicar o uso diário do carro.
Por fim, procurei por muito tempo um Monza que me agradasse, decidi que seria um "caixote" e completo. Acabei olhando nos classificados do Monza Clube e encontrei um Classic SE 1987/1988 2.0 Alcool, bem integro e com um preço na faixa, localizado no Rio de Janeiro -RJ. Entrei em contato com o proprietário, conversamos durante umas três semanas, ele me contou que estava com o carro desde 2003, sendo assim seu segundo dono. O carro foi totalmente desmontado e pintado por completo, em uma oficina especializada em importados e carros de alto valor. O dono foi muito sincero e me disse que haviam coisas que ele não tinha feito, sendo eles detalhes pequenos, como acabamentos internos, setas dianteiras não originais, e mais algumas coisas que logo falo.
Acabei mandando despachar o Monzão rs
Quero agradecer ao Faverani que me indicou uma ótima transportadora, se alguém precisar é só perguntar que apresento.
Como nem tudo são flores, a transportadora só faz o trajeto Rio de Janeiro -RJ até POA. Então assim que chegar vou ter que buscar, o lado bom é que já vou conhecendo o carro na viagem, rs.
Como o carro ainda não chegou, tenho apenas algumas fotos que o dono me mandou por email.
Estou a procura de algumas peças, alguma coisa já encontrei e já chegaram em casa, outras estão a caminho e outras não encontro nem a pau, então se alguém tiver algumas peças que procuro, ficarei muito feliz em comprá-las, rs.
Seguem algumas fotos do carro ainda no RJ, assim que o carro chegar faço um vídeo explicando os detalhes :smt023




Aqui algumas peças que já consegui:
-Gravata original GM (ainda falta pintar a grade na cor do carro);
-Piscas originais Cibié ambar;
-Botão afogador GM;
-Consegui também os 4 botões dos V.E originais novos, já que o do motorista era adaptado dos Monzas 91 em diante;
-Capa do espelho L.E (paralela, não achei GM, nem nos desmanches)
-Chave de seta e do limpador originais GM;
-Botão do ventilador do AC (segundo o dono, o AC teve um vazamento e preciso repará-lo antes de dar uma carga)
No sábado (21/03) fui buscá-lo na sede da transportadora em Gravataí -RS, vir rodando os 500km até em casa com aquele cheirinho de álcool não tem preço, rs.
Seguem fotos dele já na garagem:


Já instalei os piscas âmbar originais e troquei o cabo do acelerador que estava terrível, ainda preciso dar uma acertadinha do carburador, trocar as correias, mas no mais a viajem foi ótima, maravilha subir a serra com o Monzão.
Enfim, é isso pessoal, assim que tiver mais novidades, vou postando.
Quanto ao apelido, se deve ao fato do 1º dono do carro ter sido auditor da RFBR, rsrs.
Abraço.
Att.
Marchiori
Como alguns sabem, faço parte do Monzeiros à um bom tempo, sempre acompanhei o fórum, inclusive ainda tenho o SL/E 91' que era do meu pai, estou com várias peças guardadas, ainda estou revolvendo a parte da mecânica que vai ser mais "apimentadinha" que a original, rs. Para quem tiver curiosidade, segue o tópico do 91': viewtopic.php?t=20645
Enfim, como o SL/E acabou desbielando em 2012, resolvi deixá-lo parado até ficar como eu queria, aí se iniciou o longo processo de arrematar peças, etc. Mas como ainda estou gastando uma grana boa com estudos, tive que dar uma "desacelerada" no projeto.
Acabei adquirindo outro carro, e nessa de carro vai e carro vem, resolvi que queria outro Monza pra mim, para poder usar sem tanto "mimimi" como pretendo fazer com o SL/E, e o intuito do SL/E é realmente um sleeper e isso vai prejudicar o uso diário do carro.
Por fim, procurei por muito tempo um Monza que me agradasse, decidi que seria um "caixote" e completo. Acabei olhando nos classificados do Monza Clube e encontrei um Classic SE 1987/1988 2.0 Alcool, bem integro e com um preço na faixa, localizado no Rio de Janeiro -RJ. Entrei em contato com o proprietário, conversamos durante umas três semanas, ele me contou que estava com o carro desde 2003, sendo assim seu segundo dono. O carro foi totalmente desmontado e pintado por completo, em uma oficina especializada em importados e carros de alto valor. O dono foi muito sincero e me disse que haviam coisas que ele não tinha feito, sendo eles detalhes pequenos, como acabamentos internos, setas dianteiras não originais, e mais algumas coisas que logo falo.
Acabei mandando despachar o Monzão rs

Quero agradecer ao Faverani que me indicou uma ótima transportadora, se alguém precisar é só perguntar que apresento.
Como nem tudo são flores, a transportadora só faz o trajeto Rio de Janeiro -RJ até POA. Então assim que chegar vou ter que buscar, o lado bom é que já vou conhecendo o carro na viagem, rs.
Como o carro ainda não chegou, tenho apenas algumas fotos que o dono me mandou por email.
Estou a procura de algumas peças, alguma coisa já encontrei e já chegaram em casa, outras estão a caminho e outras não encontro nem a pau, então se alguém tiver algumas peças que procuro, ficarei muito feliz em comprá-las, rs.
Seguem algumas fotos do carro ainda no RJ, assim que o carro chegar faço um vídeo explicando os detalhes :smt023




Aqui algumas peças que já consegui:
-Gravata original GM (ainda falta pintar a grade na cor do carro);
-Piscas originais Cibié ambar;
-Botão afogador GM;
-Consegui também os 4 botões dos V.E originais novos, já que o do motorista era adaptado dos Monzas 91 em diante;
-Capa do espelho L.E (paralela, não achei GM, nem nos desmanches)
-Chave de seta e do limpador originais GM;
-Botão do ventilador do AC (segundo o dono, o AC teve um vazamento e preciso repará-lo antes de dar uma carga)
No sábado (21/03) fui buscá-lo na sede da transportadora em Gravataí -RS, vir rodando os 500km até em casa com aquele cheirinho de álcool não tem preço, rs.
Seguem fotos dele já na garagem:
Já instalei os piscas âmbar originais e troquei o cabo do acelerador que estava terrível, ainda preciso dar uma acertadinha do carburador, trocar as correias, mas no mais a viajem foi ótima, maravilha subir a serra com o Monzão.
Enfim, é isso pessoal, assim que tiver mais novidades, vou postando.
Quanto ao apelido, se deve ao fato do 1º dono do carro ter sido auditor da RFBR, rsrs.
Abraço.
Att.
Marchiori