Página 1 de 2
Monza Classic 1991 - Injeção MPFI?
Enviado: 05 Fev 2007, 11:23
por Alex
E aí monzeiros! Carro desse ano tem injeção MPFI? Segue o link...
http://www.autocarro.com.br/detalhespar ... ca=IBS2444
Obrigado!
Alex.
Enviado: 05 Fev 2007, 12:37
por Carlos A. Freire
Alex,
a injeção MPFI era item opcional para o Monza Classic de 91 a 93. Antes o Monza Classic 500EF já possuia a injeção MPFI.
Abs,
Carlos Freire
Enviado: 05 Fev 2007, 13:53
por Diego Paiva
Carlos A. Freire escreveu:Alex,
a injeção MPFI era item opcional para o Monza Classic de 91 a 93. Antes o Monza Classic 500EF já possuia a injeção MPFI.
Abs,
Carlos Freire
É isso ai... se não me engano essa injeção, MPFI, rendia 6CV a mais...
mas essa injeção é analogica, chamada de injeção burra. Diferente dos EFI, que é uma injeção digital.
Me corrijam se eu estiver falando besteira

Enviado: 05 Fev 2007, 15:34
por Carlos A. Freire
É isso aí... a primeira injeção do Monza MPFI (Bosch-Le-jetronic) fazia o motor gasolina render 116cv, em 92 essa injeção recebeu ignição mapeada (digital) (Le-jetronic - EZK) e o motor passou a render 121cv.
O motor 2.0 gasolina com a injeção Multec 700 (EFI) tem 110cv.
O motor 2.0 álcool com a injeção Multec 700 (EFI) tem 116cv
O motor 2.0 gasolina com a injeção Le-jetronic tem 116cv.
O motor 2.0 gasolina com a injeção Le-jetronic-EZK tem 121cv.
O motor 2.0 gasolina carburado tem 99cv
O motor 2.0 álcool carburado tem 110cv.
Foi só para fazer uma comparação - rs!
Abs,
Carlos Freire
Enviado: 05 Fev 2007, 17:38
por Alex
Ótimo! Respostas muito completas! Obrigado!
E quanto ao consumo, o que seria melhor (menor consumo)? Acredito que MPFI com ignição digital? Então é mais interessante comprar um Monza MPFI ano 92 em diante?
Estou analisando a possibilidade de trocar meu Classic 89 por um monza mais novo...
Obrigado!
Alex.
Enviado: 05 Fev 2007, 17:38
por Bernardo Gaetani
Injeção MPFI fora do EF500 só depois de 92.
Enviado: 05 Fev 2007, 18:18
por Diego Paiva
Bernardo, eu mesmo ia comprar um classic 91 com injeção MPFI( num sei se foi transformado), mas meu mecanico disse que as peças de reposição são caras e dificeis, ai acabei comprando um EFI GLS 96.
Enviado: 06 Fev 2007, 12:57
por Carlos A. Freire
É isso aí... em 91 o Classic teve opção de injeção MPFI. Porém, as peças dessa injeção são muito caras e difícil de encontrar e, como essa injeção não é digital, não tem como colocar scanner e testar os sensores, ou verificar o tem defeito memorizado no módulo, o reparador tem que fazer os testes na raça...rsrsrsrs!
Abs.
Carlos Freire