Procurei topicos sobre essa adaptação, e os que eu achei estao 'mortos', sem fotos. Sendo assim, vou fazer meu primeiro tutorial aqui, sobre como instalar os neblinas nos SL/E e GL! Espero que vcs gostem.
Material necessário:
Farois de neblina
+- 10 metros de fio 2.5mm
Um relê DNI automotivo universal de 4 pinos
uma serra tico-tico ou algo do genero pra vc cortar o parachoque
uma MARRETA! kkk (serio)
conectores / terminais
o porta fusiveis com fusivel de 20a vai de cada um, eu nao botei
pra instalação ficar original, um interruptor GM pra milha / neblina
Vamos la.. tire o parachoque do carro, ele é preso por duas porcas 13 de cada lado, ali dentro das caixas de roda dianteira (dãa)

Com ele solto, vamos fazer a marcação dos furos. Com algo cortante, você vai obedecer a essa marcação original, marcar o parachoque e mandar ver com a tico tico tomando cuidado com os cantos..

Feita a marcação e os buracos, vc prende os neblinas. A marreta vc vai precisar agora, pq vc vai precisar amassar a alma do parachoque, e em alguns casos, cortar os soquetes dos neblinas, pra eles poderem entrar, e prende-los com presilhas de plastico. Esse tipo de imprevisto vc tem q estar preparado e ter ferramentas e criatividade pra poder resolver

Se vc der um talho a mais, ou se o parachoque descascar.. Vc vai dar uma massa, lixar e depois pintar.
Bom, neblinas fixados, agora vamos pra parte eletrica. Vc vai usar esse diagrama pra ligar o relê universal 12v q vc comprou:

Interruptor GM original, comprado no FV:

Esse interruptor ae de cima é de 4 pinos, ja ja vamos ao esquema elétrico dele. Feita a ligação do relê, vamos testar as luzes. Com os outros 3 pinos do relê ja ligados, puxe um fio do pino 86 direto pro soquete da meia luz no botao do farol. O 87 vai pro + das lâmpadas do neblina, e o terra delas você pode puxar um fio pra carcaça do carro.

Feito isso, ao ligar a meia luz as neblinas têm que acender. Se não acender, revise a instalação. Acendeu igual na foto abaixo?!?! OTIMO! :smt005

Vamos prender o parachoque ao carro. Encaixou os braços no lugar, so apertar os parafusos que a gente tirou

A instalação ja ta virtualmente pronta. Agora vamos dar o toque de originalidade. Vamos retirar esse painel aqui do carro, tem dois parafusos no ultimo soquete da direita e um escondido ao lado do afogador.

Com ele fora, vamos ligar o interruptor conjugado ao botão do farol e dar o gran finale. É facil, o interruptor que eu tenho em mãos tem 4 pinos. Esse é o esquema elétrico dele:

O pino 2 (fase dos neblinas) ligado ao pino 5 é o que faz a led do interruptor acender quando liga o interruptor, e apagar quando o mesmo é desligado. o pino 1 é o terra da LED e o 3 vc vai por no acionamento da meia luz, com o soquete na posição certa, é o buraquinho da extrema direita. pena que nao tirei foto dele, mas é facil, só ir testando. Aproveitei pra trocar a camarão de pobre do botão de acionamento do farol, ja comprei o carro com ela queimada '-'

Vamos por tudo no lugar e ajeitar aqueles fios de baixo ali da caixa de fusiveis, tirei tudo pra puxar o terra do interruptor rs

Vamos testar a ligação, pra ver se está em conformidade com o original:
https://www.youtube.com/watch?v=yaLGjncM1PE
Feito isso, só desfrutar do seu neblina quase original!

Agradecimentos pela ajuda intelectual: Gabri_Hawk e Xande do ABV, e pela ajuda prática, Vinicius Santos.
ENJOY! :smt023