Muita Dor de Cabeça com meu Monza!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Jonathan Wendell
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Muita Dor de Cabeça com meu Monza!

Mensagem não lida por Jonathan Wendell »

olá! tenho um monza 89/90
carburado.. completo, menos ar.. Carro Lindo mais com muitos problemas que estão me deixando louco!
a Benção da Minha Bateria NOVA tem vezes que descarrega com 1,2 semanas... mais agr ela descarregou com 3 dias!! troquei o regulador de voltagem i to quase trocando meu alternador de uma vez! será q é preciso?
to cansando mesmo, estou aguentando até agora.. porque nunca foi feito manutenção nele é um carro que ficou parado quase 3 anos! então vou continuar na Luta.. um dia ele fika bom! ^^
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Muita Dor de Cabeça com meu Monza!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Antes de sair trocando peças, faça o teste de corrente de repouso do sistema elétrico. Assim saberá se tem algo drenando a carga da bateria ou se ela é o problema. Se tiver algo drenando, deverá soltar aos poucos algumas alimentações até encontrar qual a causa.
É muito comum instalação de rádio errada, luz do porta malas acesa direto ficarem consumindo corrente elétrica.

Temos tópicos explicando e dizendo como fazer o teste e os valores para corrente de repouso do Monza. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.

Um problema simples como esse e de fácil diagnóstico está deixando de cabeça quente e cansado? Qualquer reparador que tenha o mínimo de conhecimento em elétrica de automóveis pode fazer os devidos testes e encontrar o defeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Jonathan Wendell
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Jonathan Wendell »

Carlos A. Freire escreveu:Antes de sair trocando peças, faça o teste de corrente de repouso do sistema elétrico. Assim saberá se tem algo drenando a carga da bateria ou se ela é o problema. Se tiver algo drenando, deverá soltar aos poucos algumas alimentações até encontrar qual a causa.
É muito comum instalação de rádio errada, luz do porta malas acesa direto ficarem consumindo corrente elétrica.

Temos tópicos explicando e dizendo como fazer o teste e os valores para corrente de repouso do Monza. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.

Um problema simples como esse e de fácil diagnóstico está deixando de cabeça quente e cansado? Qualquer reparador que tenha o mínimo de conhecimento em elétrica de automóveis pode fazer os devidos testes e encontrar o defeito.

Abs,

Carlos Freire
ta ok.. vou ver uq eu faço aki.. estou fikado de cabeça quente é porq este é apenas 1 de muitos problemas'! rsrs... mais ta bom.. vai dar td certo
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Muitos dos problemas ocorrem por falta de manutenção preventiva, peças de má qualidade nas manutenções e erro de diagnóstico do reparador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá Jonathan>

O que o ser Carlos falou tem muito sentido. Se você tiver um rádio do tipo cd player, é muito comum a ligação estar errada. Demorou para mim descobrir isso. Eu desligava o rádio, o painel apaga mas fica ligado. Descobri por que quando ficava uns dois ou três dias sem usar o carro a bateria descarregava, sem nenhum motivo aparente. Daí olhando o manual de instalação do rádio descobri: Tem um fio que deve ser ligado na alimentação para a memoria do rádio e a outra para a o primeiro ponto da chave de ignição do carro. Normalmente o pessoal ignora isso e junta os dois fios juntos para facilitar o trabalho (deles naturalmente), mas fica complicado para o dono do carro que tem a perda de corrente da bateria . Este é um item que acho que você deve checar.
Vectra 97 GLS
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

se tiver 01 multimetro,coloca ele de modo a medir amperes.
substitua o terra da bateria por ele(desliga o cabo terra e coloca as 02 pontas fazendo a conexao) e veja quanto esta marcando.
posta aqui para averiguarmos.

se quiser adiantar,faça a mediçao e depois desconecte o som e refaça a mediçao.
acho que vai descobrir o que esta causando fuga de energia.

se nao for ele,vai desligando os fusiveis e verificando o multimetro ate descobrir.
eu descobri o som roubando energia e coloquei ele no pos-chave e nunca mais ela descarregou.

tomara que cionsiga descobrir amigo.
outra coisa,nao faça de cabeça quente,senao pode esqueçer de voltar o multimetro para o uso normal e depois torrar ele :smt023
Responder