Página 1 de 1

MOTOR RECEM FEITO DANDO PROBLEMAS

Enviado: 04 Fev 2015, 09:55
por Vinecruz1
Bom dia pessoal meu nome é vinícius eu sou novo no forum muito prazer a todos, Estou com um pequeno problema recentemente tirei meu carro da oficina Aonde foi feita a parte de cima do meu motor colocado um cabeçote revisado, Foram trocadas todas as juntas Retirada da válvula termostática que no meu caso foi onde deu problema. Notei que nos primeiros dias o carro falhava muito a princípio pensei que poderia ser cabos de vela e vela, Só quer falhadeira só aumentou Andei mais uns dias com o monzão E a temperaturas aumentando foi aí que notei que estava baixando água, Ligue para meu mecânico ele queria dar uma olhada mas como eu não tenho muito tempo durante a semana ficou para o fim de semana ele dar uma olhada só que quando eu cheguei em casa fui verificar meu olho e adivinha o que aconteceu tinha vazado água para dentro do motor. Agora eles minha pergunta para vocês sabios monzeiros, o que pode ter acontecido de errado.

Re: MOTOR RECEM FEITO DANDO PROBLEMAS

Enviado: 04 Fev 2015, 10:18
por Carlos A. Freire
Junta de cabeçote queimada, erro de procedimento de montagem, cabeçote trincado... Tem que avaliar.
Evite funcionar o motor com lubrificante contaminado.

Coloque a válvula termostática nova de aplicação correta a seu Monza.

Aproveite e atualize seu perfil. Não foi fabricado Monza GLS em 1992.

Abs,

Carlos Freire

Re: MOTOR RECEM FEITO DANDO PROBLEMAS

Enviado: 04 Fev 2015, 21:24
por Rafaelo
primeiro troque de mecanico.

e depois no proximo revisem a galeria dagua do cabeçote, alguem nao deve ter reparado na vedaçao. isso levando em conta que o vazamento é interno. se for externo pode ser muita coisa que ja deveria ter sido descoberto.

Re: MOTOR RECEM FEITO DANDO PROBLEMAS

Enviado: 11 Fev 2015, 09:26
por Vinecruz1
Blzzzz galera vlw a dica

Re: MOTOR RECEM FEITO DANDO PROBLEMAS

Enviado: 05 Abr 2016, 11:46
por Gleison Johnny
galera bom dia,
preciso da ajuda de vcs q são feras,
é o seguinte a 6 meses atrás fiz uma revisão geral no carburador 2E do meu SL/E 89 1.8, agora precisei retificar o cabeçote fiz trocas de tuchos, velas, óleo e filtro, correia dentada c/ tensor e kit juntas, após a montagem notamos que o carro esta engasgando quando subia morro, então fizemos a troca da bomba de combustível (original brosol) sendo assim parou de engasgar, só que agora esta falhando, achamos q poderia ser impureza no tanque então retirei e lavei por dentro, e nada o problema ainda persiste, ele anda uns 10 km e falha a ponto de morrer, bate bate na chave vira o arranque mas não pega ate que quando retira a mangueira de entrada da bomba e suga a gasolina e reencaixa as vezes pega ou joga gasolina direto no carburador tmb as vzes funciona só que por pouco tempo, a impressão q tenho e que falta combustível por isso tal falha :smt021 por favor me ajudem nesse caso.

Re: MOTOR RECEM FEITO DANDO PROBLEMAS

Enviado: 08 Abr 2016, 18:58
por Gilmar Martins
Pode ser muita coisa:
1 - Você mencionou que fez uma revisão no carburador, Trocou algum giclê, reparo da boia? Está engasgando por falta de combustível ou excesso? :smt017
2 - Trocou correia dentada e tensor: tem certeza de que está com aplicação correta e sincronizada de acordo com os pontos nas polias? :roll:
3 - Disse que está difícil de o motor pegar, já verificou se o ponto de ignição está correto? :oops:
Acho que são as primeiras coisas que deve verificar. :?:
Aguardo se deu algum resultado. :smt023
Abraços,
Gilmar

Re: MOTOR RECEM FEITO DANDO PROBLEMAS

Enviado: 11 Jul 2016, 12:31
por mauriciofadanelli
primeiro troque de mecanico e segundo troque a retífica

Junta do cabeçote queimada. pelo jeito o serviço não foi feito corretamente

Re: MOTOR RECEM FEITO DANDO PROBLEMAS

Enviado: 15 Jul 2016, 10:16
por DÉCO
.
O Gilmar Martins ja te deu um bom "norte" de itens a serem verificados , faça isso e poste o resultado.
Observe que temos carros iguais (o meu 1.8 , 2e , alcool , ano 89)

Tambem acredito que possa ser EXCESSO e nao falta , a boia pode nao estar vedando corretamente, atravez da valvula estilete (valvula da cuba) , c ela nao vedar direito, a cuba transborda e joga combustivel direto no difusor do bura, causando encharcamento e consequentemente "encharcando" e fazendo o carro morrer , e com as velas encharcadas o carro nao pega, so depois de esperar um pouco e olhe la . . .

Para ajustar a posiçao correta seria necessario uma ferramenta especifica, mas como ela é rara, eu ajusto o nivel da cuba atravez de arruelas aplicadas na valvula estilete (removendo arruela aumenta o nivel da cuba, colocando arruela diminue o nivel da cuba) .

Tem que verificar isso, lembrando de tomar cuidado para nao ficar com falta .

Espero ter ajudado !