Página 1 de 2

Monza não liga. URGENCIA ESTOU PARADO, POR FAVOR.

Enviado: 29 Dez 2014, 11:41
por rgcosta200
Bom dia caros amigos monzeiros,

Estou com um grande problema com o meu carrão, vamos lá.
Acordei hoje peguei a chave do carro fui ate ele , entrei normal e liguei o primeiro estagio, painel ligado normal, segundo estagio virar chave liga a bomba de gasolina, terceiro estagio ligar o motor ( ai que vem tudo) :smt010 :smt010 ele gira pesado 1, 2, 3, a bateria descarrega e não pega.
O que eu ja fiz: trocar de bateria - descarregou tambem.
Pedir uma ajuda ao um amigo na rua para uma chupeta... o carro pegou depois de varias tentativas , dei uma volta nele e desliguei e liguei normal ( Graças a Deus ).
Depois de um dia sem ligar entrei e aconteceu tudo de novo, verifiquei água da bateria e completei e coloquei no lugar a bateria e o carro pegou no ESTALO de primeira como ele sempre pega quando está quente. Dei uma volta de uns 30minutos e deixei desligado por 2h e 20minutos ... NÂO QUER PEGAR , está descarregando todo a minha bateria e estou utilizando outra bateria e descarrega tambem.
OBS.: Monza 96 gasolina e GNV, bateria 60 (tenho ela 1ano e 3meses), troquei modulo hei, velas, roto, cabo.
Desculpas os erros na escrita e portugues, muito nervoso.

Rogério Costa - RJ

Re: Monza não liga. URGENCIA ESTOU PARADO, POR FAVOR.

Enviado: 29 Dez 2014, 11:54
por Carlos A. Freire
Ele descarrega a bateria com muitas partidas, na tentativa de pegar? Não pega nem na gasolina e nem no GNV?
Quando ocorre o sintoma, tem faísca nas velas? Temos muitos tópicos sobre esse sintoma. Pesquise e verifique os procedimentos de testes e avaliações, defeitos e reparos.

Abs,

Carlos Freire

Re: Monza não liga. URGENCIA ESTOU PARADO, POR FAVOR.

Enviado: 29 Dez 2014, 12:21
por coy
ja pensou na possibilidade de ser o arranque ou o alternador?

Re: Monza não liga. URGENCIA ESTOU PARADO, POR FAVOR.

Enviado: 29 Dez 2014, 12:27
por rgcosta200
Caros amigos, desculpas!!!!
Verifiquei faiscas: Vela, Roto, Modulo hei, Bateria e Cabo velas( todos ) ... Tudo OK. Estou com suspeitas de arranque ou pode ser o regulador de voltagem do alternador ???

Re: Monza não liga. URGENCIA ESTOU PARADO, POR FAVOR.

Enviado: 29 Dez 2014, 12:47
por rgcosta200
há, o carro não pega nem no gnv e gasolina. fiz ligação direta do GNV e não pegou e só na gasolina e não pega. faço 4 tentativas e acaba a carga na bateria

Re: Monza não liga. URGENCIA ESTOU PARADO, POR FAVOR.

Enviado: 29 Dez 2014, 14:30
por Carlos A. Freire
Tem que medir a corrente de repouso do circuito elétrico do carro para saber quem está drenando a carga da bateria. Se estiver alta vai desligando os pontos de consumo até descobrir qual equipamento está consumindo.
Se estiver normal, o motor vira pesado pode ter queda de tensão nos cabos terra e ou positivo, ponto de avanço inicial excessivamente adiantado, motor fora de sincronismo, excesso de compressão ou carvão nos cilindros. Pode também ser um defeito no motor de arranque.

Abs,

Carlos Freire

Re: Monza não liga. URGENCIA ESTOU PARADO, POR FAVOR.

Enviado: 29 Dez 2014, 14:44
por rgcosta200
Obrigado meu amigo Carlos , vou verificar o motor de arranque por que ele esta no ponto ( 3 modos ) e vou verificar o cabo de aterramento e o cabo positivo , ainda não verificar.

Re: Monza não liga. URGENCIA ESTOU PARADO, POR FAVOR.

Enviado: 30 Dez 2014, 12:45
por tot
Amigo como já foi dito por colegas acima verifica também o alternador que pode não está carregando e se tiver "roubando corrente" irá consumir a bateria.