bomba de gasolina - não funciona
Enviado: 14 Dez 2014, 22:59
Srs,
Peço sua ajuda pois a bomba de gasolina de meu Monza 94 não funciona, como se estivesse desligada.
Isto começou com o seguinte histórico:
- morria do nda , durante as acelerações e carro quente.
- Variação de lenta
- andava com o carro, esquentava o motor e estacionava; após 1hr ao dar nova partida, o carro não ligava, tinha que esperar esfriar mais ou ficar tentando.
- Depois de manutenção, parou de funcionar.
Manutenção efetuada
- Troca modulo Hei, Bobina do distribuidor, bombina impulsora e troca de óleo e medição de impedância do chicote da bomba.
Eventos que antecederam:
- Durante a semana no auto elétrico: feita a troca de chicote da bobina, bobina e módulo Hei (carro voltou a morrer).
- Neste domingo:
- Fiz a troca da bobina impulsora, velas, troca de óleo (todos homemade).
- Liguei o carro ajustei o distribuidor, deixei esquentar e desliguei esperei e liguei novamente varias vezes, tudo normal.
- Desmontei a caixa da bomba, soltei o chicote, afastei os fios e tentei testar o terra
- Como não estava encontrando, girei a chave e acidentalmente dei partida com a bomba desligada.
- Achei o terra e testei a conectividade e impedância (ok).
- Liguei o chicote na bomba e tentei ligar o carro, NADA.
Testes efetuados todos na pré-ignição e com multimetro
- teste de voltagem no chicote, sem voltagem (12v)
- teste na caixa de fusível k7, sem voltagem (12v)
Vi nos aqui nos forums que este sintoma pode ser a bobina impulsora, o relé da bomba ou a cebolinha do óleo (interruptor), só não achei quais testes fazer.
Mas antes de trocar esta peças, quais testes posso mais fazer?
Outro detalhe, no meu carro quando retirava o relé 11 (como na foto - disjuntor do levantador do vidro eletrico) desligava a bomba. Não cheguei a testar se o 7 acontecia o mesmo.

Peço urgentemente sua ajuda
Obrigado
Leandro
Peço sua ajuda pois a bomba de gasolina de meu Monza 94 não funciona, como se estivesse desligada.
Isto começou com o seguinte histórico:
- morria do nda , durante as acelerações e carro quente.
- Variação de lenta
- andava com o carro, esquentava o motor e estacionava; após 1hr ao dar nova partida, o carro não ligava, tinha que esperar esfriar mais ou ficar tentando.
- Depois de manutenção, parou de funcionar.
Manutenção efetuada
- Troca modulo Hei, Bobina do distribuidor, bombina impulsora e troca de óleo e medição de impedância do chicote da bomba.
Eventos que antecederam:
- Durante a semana no auto elétrico: feita a troca de chicote da bobina, bobina e módulo Hei (carro voltou a morrer).
- Neste domingo:
- Fiz a troca da bobina impulsora, velas, troca de óleo (todos homemade).
- Liguei o carro ajustei o distribuidor, deixei esquentar e desliguei esperei e liguei novamente varias vezes, tudo normal.
- Desmontei a caixa da bomba, soltei o chicote, afastei os fios e tentei testar o terra
- Como não estava encontrando, girei a chave e acidentalmente dei partida com a bomba desligada.
- Achei o terra e testei a conectividade e impedância (ok).
- Liguei o chicote na bomba e tentei ligar o carro, NADA.
Testes efetuados todos na pré-ignição e com multimetro
- teste de voltagem no chicote, sem voltagem (12v)
- teste na caixa de fusível k7, sem voltagem (12v)
Vi nos aqui nos forums que este sintoma pode ser a bobina impulsora, o relé da bomba ou a cebolinha do óleo (interruptor), só não achei quais testes fazer.
Mas antes de trocar esta peças, quais testes posso mais fazer?
Outro detalhe, no meu carro quando retirava o relé 11 (como na foto - disjuntor do levantador do vidro eletrico) desligava a bomba. Não cheguei a testar se o 7 acontecia o mesmo.

Peço urgentemente sua ajuda
Obrigado
Leandro