CHEVROLET LANÇA CARRO DE R$ 17 mil

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

CHEVROLET lança um carro de R$ 17.456,00

Nova Deli, Índia - Esta semana General Motors Índia lançou o novo hatchback Chevrolet Sail e sedan. O hatchback SAIL custa entre Rs 4,41 (441,000 rúpias ou US$ 7.210,00) e Rs 6.81 lakh e o sedan SAIL custa entre Rs 5,19 e Rs 7.64 lakh.

Originalmente introduzido em 2012, o Sail é construído sobre uma plataforma de automóvel de passageiros global que foi criado especialmente para a Índia e outros mercados emergentes de rápido crescimento. A plataforma atingiu 1 milhão de vendas em julho de 2014.

Imagem

Imagem

https://plus.google.com/114798960478398 ... WYmB4xNCqq

By Imagem General Motors  https://plus.google.com/u/0/+GeneralMotors/posts
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico

Re: CHEVROLET LANÇA CARRO DE R$ 17 mil

Apresentando o novo Chevrolet Sail e Sail Hatchback com 15 novas funcionalidades, incluindo interiores em dois tons, couro sintético premium e sistema de áudio com Bluetooth!

Imagem

Imagem

By Imagem Chevrolet India  https://plus.google.com/u/0/+chevroletindia/posts
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico

Agora o momento revolta!

Enquanto os indianos tem um carro desse por R$ 17 mil, nós temos o estonteante, o revolucionário, o maravilhoso, inesquecível Corsa Classic a partir de R$ 30.696,00 

http://www.chevrolet.com.br/carros/classic.html

http://www.dezeroacem.com.br/2010/05/po ... asileiros/

http://www.autoracing.com.br/forum/inde ... opic=76797
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico

Sabe o que se compra com R$ 17 mil no Brasil?

Imagem
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Robson Lott
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Nem precisa falar que é uma vergonha a discrepância de preços entre esse carro na Índia e no Brasil, né...

Aqui no Ecuador é montado esses dois modelos do Sail. Disseram que, não pelo carro, mas por uma questão de tendência do MENOR CUSTO POSSÍVEL, esse carrinho é bastante frágil de suspensão. Aqui no Ecuador as rodovias são melhores que muitas no Brasil. Raro ver buracos, mas o problema foi um acidente que um conhecido meu sofreu, onde o carro bateu a uma baixa velocidade no meio fio que acabou danificando e custando bastante um repado de troca de roda, semi-árvore, homocinética, torre de suspensão e outros itens.

De qualquer maneira, o "risco" de se ter um carro frágil novo 0km hj em dia, aplica-se a muitos outros modelos, né...

Preço do Sail Sedan (mais barato que o Hatchback) com impostos: USD 16.850,00 * 2,4 da cotação do Real no fim de Setembro-14 = R$40.000,00 = mesmo preço do Chevrolet Prisma = mais do mesmo!

Não é criticando o Sail, mas é comparando ele e o Prisma em que os 2 carros estão encaixados em uma categoria peculiar. O carro é cheio de linhas, cores no painel, tecnologia e um apelo à aquela família (casal + 1 filho) que vai ter um carro que tem um porta malas gigante mas pra levar pro parque...

Eu entendo a questão de que muitos querem um carro novo, mas até quando (sei que vc calculou isso, Ricardo Rico) vale a pena SOMAR o lado racional e emocional para se comprar um carro desses? Sei lá... da a impressão de que só valha a pena gozar do investimento enquanto vc ficar com o carro durante uns 5 anos, até mesmo pela empolgação na hora de comprar e o gusto de estar dentro do carro durante os 5 anos..... Não me entra na cabeça estar dentro de um carro desses durante os tais 5 anos! E SERÁ QUE ELE DURA OS 5 ANOS? hehehehe!!!

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Ricardo Rico

Robson Lott escreveu:Nem precisa falar que é uma vergonha a discrepância de preços entre esse carro na Índia e no Brasil, né...

Aqui no Ecuador é montado esses dois modelos do Sail. Disseram que, não pelo carro, mas por uma questão de tendência do MENOR CUSTO POSSÍVEL, esse carrinho é bastante frágil de suspensão. Aqui no Ecuador as rodovias são melhores que muitas no Brasil. Raro ver buracos, mas o problema foi um acidente que um conhecido meu sofreu, onde o carro bateu a uma baixa velocidade no meio fio que acabou danificando e custando bastante um repado de troca de roda, semi-árvore, homocinética, torre de suspensão e outros itens.

De qualquer maneira, o "risco" de se ter um carro frágil novo 0km hj em dia, aplica-se a muitos outros modelos, né...
O problema é que esse carro foi originalmente produzido na China, e como todo produto chinês a durabilidade não é o forte.

Acontece que esse "NOVO" Sail lançado na Índia parece ser uma nova plataforma que eliminou justamente esses pontos fracos do carro.

Sem contar que "todo" carro de qualquer marca quando aporta no Brasil é o primeiro ponto em que eles mexem, reforçar e subir um pouco a suspensão, afinal esse é o país das lombadas.

Na Índia ele está vendendo como água no deserto, mas foi o que eu postei lá na página da General Motors do GOOGLE+ se esse carro vendesse no Brasil e por esse preço, seria considerado "O CARRO DO ANO" e rapidamente se tornaria o carro mais vendido do Brasil se não da história e colocaria FIAT e Volkswagen nos seus devidos lugares, a parte debaixo da tabela.

Robson Lott escreveu:... Preço do Sail Sedan (mais barato que o Hatchback) com impostos: USD 16.850,00 * 2,4 da cotação do Real no fim de Setembro-14 = R$40.000,00 = mesmo preço do Chevrolet Prisma = mais do mesmo!...
Pô, carro ai também não é nada barato heim!

Os caras enfiam a faca sem dó nem piedade e se custa o mesmo preço do Prisma então ainda estamos no lucro porque o Prisma ao que parece é melhor e mais robusto que esse carro ai.

Robson Lott escreveu:... Eu entendo a questão de que muitos querem um carro novo, mas até quando (sei que vc calculou isso, Ricardo Rico) vale a pena SOMAR o lado racional e emocional para se comprar um carro desses? Sei lá... da a impressão de que só valha a pena gozar do investimento enquanto vc ficar com o carro durante uns 5 anos, até mesmo pela empolgação na hora de comprar e o gusto de estar dentro do carro durante os 5 anos..... Não me entra na cabeça estar dentro de um carro desses durante os tais 5 anos! E SERÁ QUE ELE DURA OS 5 ANOS? hehehehe!!!

Abraços,
Robson Lott
Como eu disse, a maior vantagem desse carro é o preço e se vendesse aqui por R$ 17 mil, mas pelo visto se vier ao Brasil vai custar R$ 40 mil como ai no Equador, ai já vira concorrente do Prisma que a meu ver é um carro superior.

Na minha opinião esse carro deveria ser vendido aqui por R$ 22 mil o que faria dele o carro mais barato do Brasil desbancando o Palio Fire e substituindo o Corsa Classic que já deu seu recado ou se a GM Brasil quiser continuar vendendo o Classic que seja por R$ 17 mil, para compensar os brasileiros pela desfeita em considerar mais o mercado indiano que o brasileiro que é onde a CHEVROLET mais vende carros depois dos Estados Unidos.

E o que dizer do Celta então, deveria custar no máximo R$ 10 mil :lol:
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

É uma comparação muito superficial. Pro dinheiro do indiano 17 mil é uma fortuna. Tem que comparar baseado na renda que a pessoa tem tanto que a imprensa tem evitado fazer esse tipo de notícia há algum tempo.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn

Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
Ricardo Rico

Entendo Adrianno, mas entre o brasileiro, o russo, o indiano, o chinês e o sul africano a diferença de salário não é tão discrepante quanto comparar com países de primeiro mundo.

Se isso fosse verdade e se tomássemos por base o salário mínimo de R$ 724,00 aqui no Brasil, esse carro deveria ser mais barato aqui do que lá, afinal na década de 60 se comprava um carro zero com 8 salários mínimos, hoje é preciso mais de 30.

E na verdade não é isso que está em jogo!

O que está em jogo é que se a CHEVROLET consegue fabricar um veículo e ter lucro na venda desse veículo vendendo-o por R$ 17 mil em um país porque não o consegue fazer em outro, por que no outro enfia a faca e cobra um absurdo por carros velhos e ultrapassados? :x

O que está em jogo é que a GM BRASIL poderia sim fazer a mesma coisa aqui e por que não o faz? Essa é a questão! :smt017
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Responder