Página 1 de 1

Novo Prisma LTZ 1.4 SPE/4 AT 6 speed - 14/15 - Preto Global

Enviado: 29 Ago 2014, 01:06
por mausan
Bom dia amigos,

Esta semana entreguei a Meriva.
Comprei um novo Prisma LTZ completo, automático.
Estou muito contente com o carro. Muito muito bom mesmo.

Apesar de ser um LTZ (vulgo top de linha) há varios mimos que sequer há nele, onde por exemplo, no monza GLS teria.
Regulagem eletrica de farol
Luzes de leitura para passageiros dianteiros e traseiros

Alem de faltarem outros itens impressionantes para um carro de R$ 51 mil reais:
- Protetor de carter
- Frisos laterais
- Sensores volumétricos do alarme.

Como nem tudo e perfeito, completei o carro (exceto os sensores do alarme ainda) e instalei a camera de re no my link, que é um show a parte este recurso da camera.
Uma coisa por exemplo que dificulta qualquer instalaçao de acessorio, e uma rede de dados interligada a toda eletrica.
Qualquer lampada que voce troca e poe um xenon, dá erro no painel.
Ou seja, nada de meter as maos e fazer voce mesmo, fica refem da concessionaria para tudo.
Porem espero que logo, assim que eu arrume o espaço, consiga meu monza, caixa ou tuba para ser meu companheiro de fds.
Seguem as fotos!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços

Mauro

Re: Novo Prisma LTZ 1.4 SPE/4 AT 6 speed - 14/15 - Preto Gl

Enviado: 29 Ago 2014, 10:56
por Diego Paiva
Bonito mesmo. Parabens!

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Re: Novo Prisma LTZ 1.4 SPE/4 AT 6 speed - 14/15 - Preto Gl

Enviado: 29 Ago 2014, 11:32
por José Leal
Belo carro. Parabéns!

Teria um tranquilamente. Mas para mim (na verdade para a dona mulher) o maior problema é que apesar da grande abertura vertical da tampa do porta-malas, a parte horizontal é estreita e dificultaria a entrada das caixas da loja dela.

Sobre os acessórios, infelizmente é o corte de custos que as montadoras estão fazendo. A época do Monza é uma época de ouro na indústria automobilística nacional. Acho que essa fase nunca mais voltará.
Sobre o sensor ultrassom do alarme, compensa colocar. Veja alguns a venda:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ta-kia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rigina-_JM

Re: Novo Prisma LTZ 1.4 SPE/4 AT 6 speed - 14/15 - Preto Gl

Enviado: 29 Ago 2014, 11:55
por 500EF
Mas tem uma questão de segmento de mercado também.

O prisma hoje talvez estivesse ali na linha do que era o chevette.

O correspondente atual ao que era o monza na época está mais para o cruze.

Re: Novo Prisma LTZ 1.4 SPE/4 AT 6 speed - 14/15 - Preto Gl

Enviado: 29 Ago 2014, 14:26
por mausan
Jose,

Realmente o carro é muito bom, acabei pegando o prisma pois o onix na loja estava em falta e neste pacote iria estar sem descontos, mais caro que o proprio prisma.
O sensor, agradeço a ajuda, vc sabe se é muito dificil de instalar, tenho receio de perder a garantia.

Eduardo,

Nesta linha de analogia sim, porem a Meriva que tinha antes, tinha muito mais mimos que o proprio Prisma.
Vai entender, os carros cada vez mais caros, so vem o que a lei obriga ter mesmo.

Diego,

Seus carros também sao fantásticos, a pintura do omega esta melhor que do prisma zero rsrsrs!!!

Abs

Mauro

Re: Novo Prisma LTZ 1.4 SPE/4 AT 6 speed - 14/15 - Preto Gl

Enviado: 29 Ago 2014, 16:43
por 500EF
Mas mesmo comparando com a meriva, o prisma está um segmento abaixo, na minha opinião.

Mesmo sendo o mais completo, vai faltar algum detalhe aqui e outro ali.

Mas, nada que você não corrija com tempo, paciência e um pouco de grana.

Ah! A questão da rede can-bus é real. Não que impeça, mas você tem que tomar um cuidado extra com as modificações mesmo... ;)

Re: Novo Prisma LTZ 1.4 SPE/4 AT 6 speed - 14/15 - Preto Gl

Enviado: 29 Ago 2014, 22:12
por José Leal
Mausan, eu não sei como seria a instalação. Certa vez, mexendo no alarme de um Fiesta, vi um sensor que iria ligado direto na central do alarme. No seu caso, esse ultrassom deve simular a abertura de uma porta ou porta-malas. Sugiro não instalar nada (ou instalar na concessionária) até o fim da garantia.

Re: Novo Prisma LTZ 1.4 SPE/4 AT 6 speed - 14/15 - Preto Gl

Enviado: 30 Ago 2014, 00:10
por RicardoDS
Parabéns Mauro! Lindo carro, boa sorte com ele!
Assim que se ambientar com ele, poste impressões. Pode ajudar um futuro comprador.

Eu continuo com minha Meriva... espero ficar alguns bons anos com ela.