Monza não pega de jeito nenhum [RESOLVIDO]
-
Pedro Attila
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza não pega de jeito nenhum [RESOLVIDO]
Amigos, me ajudem, por favor.
Há 5 dias fui ligar o carro pra não arriar a bateria, já que ele vive parado na garagem.
Ele demorou muito a pegar, mas pegou depois de muito insistir.
Achei estranho, e no dia seguinte fui ligá-lo novamente, não pegou. E continua não pegando até hoje.
Todo dia tento. Quando sobe o cheiro de gasolina, eu paro, e tento horas depois. E nada.
Já troquei velas, cabos, tampa do distribuidor, rotor, e nada.
Não sei quais peças defeituosas trazem funcionamento irregular, e quais não deixam o carro pegar de jeito nenhum.
Então, tentei chamar o meu mecânico (agora ex-mecânico) pra resolver, mas ele não vai até o carro.
Só me resta tentar consertá-lo sozinho, apesar de não entender nada.
Peço a ajuda de vocês para tentarmos identificar o problema, se é alimentação de combustível ou de eletricidade.
Já pensei em bobina de ignição, de impulsão, em bomba de gasolina... não sei mais o que fazer.
Pergunto: como fazer os testes básicos para identificar a origem do problema? não tenho instrumentos. só ferramentas.
Como testo se está chegando corrente e/ou combustível no motor?
Assim que comprei o carro, dias seguintes ele apresentou o mesmo problema. E o mecânico, à época, trocou a bobina de impulsão.
Como um carro que vive parado na garagem pode dar defeito? Impressionante!
Muito obrigado aos que puderem me ajudar a reanimar o Monzão.
abraço a todos
Há 5 dias fui ligar o carro pra não arriar a bateria, já que ele vive parado na garagem.
Ele demorou muito a pegar, mas pegou depois de muito insistir.
Achei estranho, e no dia seguinte fui ligá-lo novamente, não pegou. E continua não pegando até hoje.
Todo dia tento. Quando sobe o cheiro de gasolina, eu paro, e tento horas depois. E nada.
Já troquei velas, cabos, tampa do distribuidor, rotor, e nada.
Não sei quais peças defeituosas trazem funcionamento irregular, e quais não deixam o carro pegar de jeito nenhum.
Então, tentei chamar o meu mecânico (agora ex-mecânico) pra resolver, mas ele não vai até o carro.
Só me resta tentar consertá-lo sozinho, apesar de não entender nada.
Peço a ajuda de vocês para tentarmos identificar o problema, se é alimentação de combustível ou de eletricidade.
Já pensei em bobina de ignição, de impulsão, em bomba de gasolina... não sei mais o que fazer.
Pergunto: como fazer os testes básicos para identificar a origem do problema? não tenho instrumentos. só ferramentas.
Como testo se está chegando corrente e/ou combustível no motor?
Assim que comprei o carro, dias seguintes ele apresentou o mesmo problema. E o mecânico, à época, trocou a bobina de impulsão.
Como um carro que vive parado na garagem pode dar defeito? Impressionante!
Muito obrigado aos que puderem me ajudar a reanimar o Monzão.
abraço a todos
Editado pela última vez por Pedro Attila em 25 Ago 2014, 10:39, em um total de 1 vez.
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza não pega de jeito nenhum
cara não troque peças atoa veja se tem faísca nos cabos de vela vc escuta a bomba quando vira a chave?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Tem faísca nas velas ao dar partida? Esse é o primeiro teste a ser feito. O motor está em correto sincronismo?
Primeiro deve identificar se é problema com ignição ou combustível.
Se for combustível, como seu Monza está adaptado para 2 tipos, um deveria funcionar, se for ignição, não funciona em nenhum deles.
Como disse que não possui conhecimentos e equipamentos, seria interessante que alguém que tem pelo menos conhecimentos ou noções de mecânica e elétrica automotiva pudesse acompanha-lo.
Abs,
Carlos Freire
Se for combustível, como seu Monza está adaptado para 2 tipos, um deveria funcionar, se for ignição, não funciona em nenhum deles.
Como disse que não possui conhecimentos e equipamentos, seria interessante que alguém que tem pelo menos conhecimentos ou noções de mecânica e elétrica automotiva pudesse acompanha-lo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Pedro Attila
- Membro GL (Nível 2)
ok, amigo. escuto a bomba sim. vou verificar a faísca nas velastyo escreveu:cara não troque peças atoa veja se tem faísca nos cabos de vela vc escuta a bomba quando vira a chave?
obrigado
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
-
Pedro Attila
- Membro GL (Nível 2)
Ok, Carlos. pensei a mesma coisa. tentei ligar na gasolina e no gnv. nada.Carlos A. Freire escreveu:Tem faísca nas velas ao dar partida? Esse é o primeiro teste a ser feito. O motor está em correto sincronismo?
Abs,
Carlos Freire
o sincronismo é o mesmo do carro quando funcionava. não mexi nisso, e nem dou tranco.
velas, cabos, tampa e rotor, tudo posto certo.
vou pedir pra alguém ligar o carro com as velas fora. uma de cada vez.
obrigado
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Pedro, muitos defeitos simples ficam complicados nas avaliações por não levarmos em conta certas coisas simples... Como verificar o sincronismo do motor, colocar peças novas e achar que por ser nova não está com problema, não verificar pontos de tensão e aterramentos...
Já pesou que a correia dentada pode quebrar? Já pensou que pode ter algum problema no tensionador e ter pulado dente? Já pensou que pode entrar pedras na correia e causar problemas? Já pensou na quebra do comando de válvulas? Não é só com trancos ou com manutenção indevida que o motor fica fora de sincronismo.
Verificar se tem faísca nas velas, se o rotor do distribuidor está girando são itens importantes que sempre devemos levar em conta e como início de qualquer avaliação.
Abs,
Carlos Freire
Já pesou que a correia dentada pode quebrar? Já pensou que pode ter algum problema no tensionador e ter pulado dente? Já pensou que pode entrar pedras na correia e causar problemas? Já pensou na quebra do comando de válvulas? Não é só com trancos ou com manutenção indevida que o motor fica fora de sincronismo.
Verificar se tem faísca nas velas, se o rotor do distribuidor está girando são itens importantes que sempre devemos levar em conta e como início de qualquer avaliação.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Pedro Attila
- Membro GL (Nível 2)
Vixe maria, Carlos! agora você me assustou, amigo.Carlos A. Freire escreveu:Pedro, muitos defeitos simples ficam complicados nas avaliações por não levarmos em conta certas coisas simples... Como verificar o sincronismo do motor, colocar peças novas e achar que por ser nova não está com problema, não verificar pontos de tensão e aterramentos...
Abs,
Carlos Freire
Vou tentar arrumar um mecânico que atenda em domicílio.
Logo depois de consertado, direto pro "bom negócio".
obrigado pela ajuda
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Pedro, só disse aquilo porque disse que não tem conhecimento e tudo deve ser avaliado.
O defeito pode ser simples... Uma bobina impulsora com defeito, um chicote... Tem que avaliar e não desprezar outras coisas que também podem causar problemas.
Isso não é apenas ao Monza, mas em qualquer carro.
Abs,
Carlos Freire
O defeito pode ser simples... Uma bobina impulsora com defeito, um chicote... Tem que avaliar e não desprezar outras coisas que também podem causar problemas.
Isso não é apenas ao Monza, mas em qualquer carro.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP