Monza SR Preto 86
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza SR Preto 86
Bom pessoal, sou novo por aqui,
Há cerca de 6 meses atrás comprei um SR preto, não entendo muito de monza, especialmente de detalhes, apesar de já
ter tido muitos.
O carro é bem judiado, assoalhos já remendadados que futuramente vou trocar, paralama batido, alguns pontos de podre,
tampa traseira ruim( me parece ser um mal comum) e como pesa esta bendita tampa!!!
Veio com apenas 1 roda original, e recentemente comprei outras 3 que foram pra reforma e arranjei ainda a 5ª roda, o aerofolio veio sem
e arranjei um pra comprar e ver se recupero ou faço de fibra a partir dele. Arranjei 1 par de faróis de milha novos na caixa, originais, que não tenho certeza ser do ano dele mas são dos anteriores a 90. Frisos laterais tenho um jogo usado aqui e outro novo que veio da mesma casa de peças. O que me falta basicamente agora são a grade dianteira do ano dele, forrações originais de porta e bancos, e 1 lanterna traseira preferencialmente nova. No mais só lanternar e pintar o carro, mas já penso em vender pelo fato de ter muitos projetos, se não vender vamos fazer ele aos poucos mesmo. E não sei colocar fotos aqui e não gostei dos virus ao abrir a pagina hehe.
Abraços
Há cerca de 6 meses atrás comprei um SR preto, não entendo muito de monza, especialmente de detalhes, apesar de já
ter tido muitos.
O carro é bem judiado, assoalhos já remendadados que futuramente vou trocar, paralama batido, alguns pontos de podre,
tampa traseira ruim( me parece ser um mal comum) e como pesa esta bendita tampa!!!
Veio com apenas 1 roda original, e recentemente comprei outras 3 que foram pra reforma e arranjei ainda a 5ª roda, o aerofolio veio sem
e arranjei um pra comprar e ver se recupero ou faço de fibra a partir dele. Arranjei 1 par de faróis de milha novos na caixa, originais, que não tenho certeza ser do ano dele mas são dos anteriores a 90. Frisos laterais tenho um jogo usado aqui e outro novo que veio da mesma casa de peças. O que me falta basicamente agora são a grade dianteira do ano dele, forrações originais de porta e bancos, e 1 lanterna traseira preferencialmente nova. No mais só lanternar e pintar o carro, mas já penso em vender pelo fato de ter muitos projetos, se não vender vamos fazer ele aos poucos mesmo. E não sei colocar fotos aqui e não gostei dos virus ao abrir a pagina hehe.
Abraços
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza SR Preto 86
Tenho vontade de ter um SR... mas a dificuldade de achar peças e a maioria desses carros estar em muito mau estado, me desanimam!
Hoje em dia não tenho mais saco de restaurar carro... a maioria dos meus cabelos brancos começaram por causa desses carros veios
O omega que comprei recentemente, tem quase nada pra fazer.... e tem horas que já dá uma impaciência!
Aerofólio tem um cara que vende em fibra, igualzinho ao original!!! Dê uma pesquisada.
Boa sorte na reforma!
Abs.
Hoje em dia não tenho mais saco de restaurar carro... a maioria dos meus cabelos brancos começaram por causa desses carros veios

O omega que comprei recentemente, tem quase nada pra fazer.... e tem horas que já dá uma impaciência!

Aerofólio tem um cara que vende em fibra, igualzinho ao original!!! Dê uma pesquisada.
Boa sorte na reforma!
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Realmente me indigna o fato de nos USA se achar peças novas de carros da decada de 20,30,40,50 e etc e aqui não achar coisas tão simples, e aqui um carro dos anos 80 é complicado achar acabamentos novos, dificil viu, esses dias vi um aerofólio do SR novo no mercado livre e o imbessil estava pedindo apenas R$7.900 nele, já virou palhaçada isso, farol de milha por R$600,00 é ..., não compro algo desse tipo nunca, quero é que os caras se ferrem mesmo e não vendam nunca.
O aerefólio de fibra achei muito caro, fica mais barato eu comprar esse e mandar fazer um!!! Mas é preciso paciência, do contrário vira fonte de stress e não de diversão, é preciso ter noção disso e não perder a cabeça. Meu carro não está faltando muita coisa, no mais é funilaria e pintura mesmo, não está péssimo, do contrario nem o compraria.
Abraço
O aerefólio de fibra achei muito caro, fica mais barato eu comprar esse e mandar fazer um!!! Mas é preciso paciência, do contrário vira fonte de stress e não de diversão, é preciso ter noção disso e não perder a cabeça. Meu carro não está faltando muita coisa, no mais é funilaria e pintura mesmo, não está péssimo, do contrario nem o compraria.
Abraço
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Acompanhando...
Assim como o Diego, encerrei minha fase de restauração. Se tiver que comprar outro Monza, comprarei inteiro.
Quanto aos SRs, um inferno para restaurar. Mas acredite, um Classic está igual ou pior.
Boa sorte na empreitada, e conte com a gente aqui para te ajudar, ou te dar a real...
Assim como o Diego, encerrei minha fase de restauração. Se tiver que comprar outro Monza, comprarei inteiro.
Quanto aos SRs, um inferno para restaurar. Mas acredite, um Classic está igual ou pior.
Boa sorte na empreitada, e conte com a gente aqui para te ajudar, ou te dar a real...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Seja bem vindo Pedro !!
bela empreitada esta sua, parte de lata da pra fazer tudo, usando inclusive cores originais etc...
A grande dificuldade fica realmente em encontrar as peças de acabamento, principalmente as exclusivas deste modelo.
Restauraçao é pra quem gosta e tem saco, vai tempo paciencia pesquisa (pelo jeito parece que vc sabe disso)
.
Olha só tava olhando o mercadolivre encontrei um pra vender aí em minas, nao é original, mas é novo:

Nao conheço o vendedor, nao conheço o produto, mas por ser em Minas talvez facilite pra vc pesquisar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-novo-_JM
As outras peças vai procurando aos poucos, tem que garimpar mesmo... e ter sorte !!
FIQUEI CURIOSO: seu carro tem DH, E A/C ?
Meu amigo tem um reformando completo, ar, direçao, tudo...
abraço
Seja bem vindo Pedro !!
bela empreitada esta sua, parte de lata da pra fazer tudo, usando inclusive cores originais etc...
A grande dificuldade fica realmente em encontrar as peças de acabamento, principalmente as exclusivas deste modelo.
Restauraçao é pra quem gosta e tem saco, vai tempo paciencia pesquisa (pelo jeito parece que vc sabe disso)
.
Olha só tava olhando o mercadolivre encontrei um pra vender aí em minas, nao é original, mas é novo:

Nao conheço o vendedor, nao conheço o produto, mas por ser em Minas talvez facilite pra vc pesquisar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-novo-_JM
As outras peças vai procurando aos poucos, tem que garimpar mesmo... e ter sorte !!
FIQUEI CURIOSO: seu carro tem DH, E A/C ?
Meu amigo tem um reformando completo, ar, direçao, tudo...
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Esse aerofólio ai já vi, o preço não ta tao ruim, mas to um pouco apertado agora,
já comprei as rodas originais que tão na reforma agora e as tampinhas centrais novas GM,
o carro tem DH e ar quente salve engano, vidros e retrovisores elétricos que são de série pelo que vi.
O mais dificil de achar agora tá sendo o tecido original dos bancos, que só arranjei pedaços, se não achar vou desistir
e fazer de couro mesmo, e a grade original dianteira.
Abraços
já comprei as rodas originais que tão na reforma agora e as tampinhas centrais novas GM,
o carro tem DH e ar quente salve engano, vidros e retrovisores elétricos que são de série pelo que vi.
O mais dificil de achar agora tá sendo o tecido original dos bancos, que só arranjei pedaços, se não achar vou desistir
Abraços
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.SRpedro escreveu:Esse aerofólio ai já vi, o preço não ta tao ruim, mas to um pouco apertado agora,
Abraços
Tecido original realmente muito dificil, porem "ouvi falar" que tem um cara em sampa que tem quase todos os tipos de tecido.
Como ja disse, tenho um amigo reformando um SR 88 2.0 alcool COMPLETO (raro modelo com A/C) Tambem esta a procura do tecido.
C achar da um toque pra mim por MP .
A grade original vc encontra, tem que "garimpar" em desmanches uma usada original em bom estado e reforma-la, ou pagar UMA FORTUNA por uma nova de estoque velho original (mosca branca).
Acabei de pesquisar no ML e encontrei esta, o cara diz que é original, tem coragem de pagar 300 conto ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rfeito-_JM
Como disse, c quiser original por um bom preço, vai ter que "garimpar" , vc pode por uma paralela de boa qualidade até encontrar uma original...
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Obrigado a todos pelo apoio,
A grade não achei tao cara, mas não é prioridade agora, só compro se achar uma barata agora.
Achei um hatch envemo, daquele com frente tipo Pontiac Trans AM 79, pensei em comprar e montar os acessorios envemo nele, o que acham?
Abraço
A grade não achei tao cara, mas não é prioridade agora, só compro se achar uma barata agora.
Achei um hatch envemo, daquele com frente tipo Pontiac Trans AM 79, pensei em comprar e montar os acessorios envemo nele, o que acham?
Abraço