Ola monzeiros. Procurei problema parecido com o meu aqui no forum e não encontrei, não sou novato aqui no forum, tive que fazer outra conta pois a outra esqueci o login e o e-mail, tambem ja conheço as regras do forum. E sei como funciona por aqui, então vamos lá!
-
Recentemente comprei um Monza club 94, e o pedal de freio do mesmo esta muito baixo. O freio funciona normal o pedal não esta duro, porem pra freiar tenho que pisar muito fundo quase encostando. Tem hora que parece que o carro ta sem freio pelo fato de ter de pisar tanto e quase encostar o pedal. O hidrovacuo esta com barulho de saida ou entrada ar(sei que preciso troca lo) O freio não esta com ar no sistema pois posso bombear quantas vezes for e sempre fica baixo o pedal. O carro também quando esta parado na lenta se eu pisar no freio ele começa a tremer como se fosse morrer, ao tirar o pé do freio ele volta a lenta normal. A duvida é a seguinte pelos problemas citados somente a troca do hidrovacuo ira resolver? Ou o cilindro mestre também esta ruim? E quais os sintomas de cilindro mestre ruim? obrigado desde já!
Pedal do freio baixo demais
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pedal do freio baixo demais
Pela descrição do problema, me parece ter um defeito no cilindro mestre, ajuste de curso do pedal no servo freio, ajuste de curso entre o servo freio e cilindro mestre ou problemas nas pinças traseira (Monza Club tem freio a disco nas 4 rodas). Tem que avaliar o defeito.
O servo freio está com defeito e deve reparar. O servo freio causa o sintoma de pedal pesado e com isso baixa muito a eficiência da frenagem e instabilidade na marcha lenta.
Cilindro mestre pode causar vários sintomas: Vazamento de fluído de freio, pedal abaixando ao ser acionado, pedal pesado, travamento...
O que pensa em estar freando bem, pode não estar e pode perceber quando resolver o problema do seu Monza. Muitas vezes acostumamos com a situação ruim sem perceber. Quando fazemos os reparos é que percebemos a melhora. De qualquer forma, tem que avaliar todo sistema de freio para saber dos defeitos.
PS: Tópico movido para seção correta.
Abs,
Carlos Freire
O servo freio está com defeito e deve reparar. O servo freio causa o sintoma de pedal pesado e com isso baixa muito a eficiência da frenagem e instabilidade na marcha lenta.
Cilindro mestre pode causar vários sintomas: Vazamento de fluído de freio, pedal abaixando ao ser acionado, pedal pesado, travamento...
O que pensa em estar freando bem, pode não estar e pode perceber quando resolver o problema do seu Monza. Muitas vezes acostumamos com a situação ruim sem perceber. Quando fazemos os reparos é que percebemos a melhora. De qualquer forma, tem que avaliar todo sistema de freio para saber dos defeitos.
PS: Tópico movido para seção correta.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
TaHaa
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Carlos muito obrigado pela resposta!
O meu club não tem freio a disco na traseira então descarto a possibilidade de problemas nas pinças trazeiras. Estou acreditando também que o problema é no cilindro mestre mesmo, ou ate mesmo na juncao do cilindro e hidrovacuo naquele O'Ring , pois o freio esta bem leve, e se fosse o hidrovacuo iria ficar pesado o freio.
Levei o carro na oficina o mecânico olhou e ouviu o barulho de ar (saindo ou entrando) e já acusou o hidrovacuo. O problema é trocar o hidrovacuo e o defeito for no cilindro mestre. Tem alguma maneira de testar o hidrovacuo e o cilindro?
O meu club não tem freio a disco na traseira então descarto a possibilidade de problemas nas pinças trazeiras. Estou acreditando também que o problema é no cilindro mestre mesmo, ou ate mesmo na juncao do cilindro e hidrovacuo naquele O'Ring , pois o freio esta bem leve, e se fosse o hidrovacuo iria ficar pesado o freio.
Levei o carro na oficina o mecânico olhou e ouviu o barulho de ar (saindo ou entrando) e já acusou o hidrovacuo. O problema é trocar o hidrovacuo e o defeito for no cilindro mestre. Tem alguma maneira de testar o hidrovacuo e o cilindro?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Monza Club sem ter disco na traseira? Nunca vi, se não estiver enganado, esse item é de serie no Club.
Bom... Se a traseira é a tambor, pode ter um problema de ajuste das lonas, compensador de desgaste com defeito ou desmontado. Veja primeiro a traseira que no tambor ocorre muito esse sintoma, pois estando longe da parede do tambor aumenta o curso do pedal de freio.
Com relação a curso de pedal, esqueça entrada de ar falso e servo freio. Mas volto a lembrar que deve sim resolver o problema do servo freio, pois todo sistema de freio envolve segurança.
Se está vazando dentro do servo feio não há o que testar, está com defeito. O que pode verificar é a válvula que entra no servo freio, onde vai a mangueira que pode apresentar problemas. Ela é só encaixada no servo freio e tem passagem de ar apenas em um sentido.
Abs,
Carlos Freire
Bom... Se a traseira é a tambor, pode ter um problema de ajuste das lonas, compensador de desgaste com defeito ou desmontado. Veja primeiro a traseira que no tambor ocorre muito esse sintoma, pois estando longe da parede do tambor aumenta o curso do pedal de freio.
Com relação a curso de pedal, esqueça entrada de ar falso e servo freio. Mas volto a lembrar que deve sim resolver o problema do servo freio, pois todo sistema de freio envolve segurança.
Se está vazando dentro do servo feio não há o que testar, está com defeito. O que pode verificar é a válvula que entra no servo freio, onde vai a mangueira que pode apresentar problemas. Ela é só encaixada no servo freio e tem passagem de ar apenas em um sentido.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP