marcha lenta irregular
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
marcha lenta irregular
Alô pessoal to precisando de uma informação... O meu Monza tá dando o seguinte problema, quando eu ligo ele com o motor frio, ele fica com a rotação acelerada e depois que atinge uma certa temperatura de trabalho a marcha lenta estabiliza; até aí tudo bem porque ele é a álcool, só que se eu acelerar ele enquanto ele está nesse estágio de aquecimento, a marcha lenta fica sempre muito alta, mesmo depois que ele esquenta, só fica normal depois que eu desligo ele e volto a ligar. Alguma dica? Valeu!
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: marcha lenta irregular
sobre ao ligar a marcha lenta ficar alta é normal faz parte da programação da ie
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Renan,
é uma característica da agulha e alojamento do Motor de Passo sujos. As vezes pode ser também o TPS Sensor da posição da borboleta que pode estar ruim ou a mola do eixo da borboleta emperrando por sujeira.
Motor de passo se caracteriza mais quando estando em movimento e vc vai freando o carro e ele fica acelerado e as vezes é preciso desligar para voltar ao normal.
Faz tempo que Vc não limpa o TBI?
é uma característica da agulha e alojamento do Motor de Passo sujos. As vezes pode ser também o TPS Sensor da posição da borboleta que pode estar ruim ou a mola do eixo da borboleta emperrando por sujeira.
Motor de passo se caracteriza mais quando estando em movimento e vc vai freando o carro e ele fica acelerado e as vezes é preciso desligar para voltar ao normal.
Faz tempo que Vc não limpa o TBI?
Editado pela última vez por waldir em 17 Jun 2014, 14:23, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
O TBI desse carro não é limpo há anos, porque estou com ele há sete meses, antes disso ficou com meu primo há oito meses e antes ainda, era de um senhor que não podia mais dirigir e encostou o carro por dois anos; em relação ao que você descreveu, borboleta travando por sujeira não pode ser, porque se eu desligo o carro e ligo novamente a rotação cai ao normal. O negócio é só assim, eu deixo o carro esquentar até cair a rotação normal e ando numa boa, mas se enquanto ele está esquentando eu acelerar o carro, a rotação fica alta e não mais abaixa, sendo quase insuportável aquela aceleração próximo alí de dois mil e quinhentos giros com o carro parado.
Só por curiosidade, ele tem aquele sistema que, quando você está com o carro em movimento e o coloca em ponto morto, a rotação permanece alta e só cai quando o carro pára, acho que é um sensor que fica no câmbio. O que seria aquele sensor e será que não tem nada a ver? Me orienta sobre as várias possibilidades que vou vasculhar este fim de semana. Valeu!
Só por curiosidade, ele tem aquele sistema que, quando você está com o carro em movimento e o coloca em ponto morto, a rotação permanece alta e só cai quando o carro pára, acho que é um sensor que fica no câmbio. O que seria aquele sensor e será que não tem nada a ver? Me orienta sobre as várias possibilidades que vou vasculhar este fim de semana. Valeu!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Renan,Só por curiosidade, ele tem aquele sistema que, quando você está com o carro em movimento e o coloca em ponto morto, a rotação permanece alta e só cai quando o carro pára, acho que é um sensor que fica no câmbio. O que seria aquele sensor e será que não tem nada a ver? Me orienta sobre as várias possibilidades que vou vasculhar este fim de semana. Valeu!
Você está se referindo ao Sensor de Velocidade VSS.
A característica de defeito dele é que o motor morra nas desacelerações e marcha lenta não sustentável ( inverso do que está ocorrendo no seu motor)
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
e o que suja no tbi não é a borboleta e sim o alojamento da motor de passo e vc deve limpar esse tbi
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
tyo,
dependendo do quanto estiver sujo nas duas molas do eixo aí da foto, e do que (?) pode emperrar o fechamento da borboleta e apresentar aceleração.
Mas, o mais comum é o alojamento do Motor de Passo e da agulha do mesmo.

dependendo do quanto estiver sujo nas duas molas do eixo aí da foto, e do que (?) pode emperrar o fechamento da borboleta e apresentar aceleração.
Mas, o mais comum é o alojamento do Motor de Passo e da agulha do mesmo.