COXIM AMORTECEDOR DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - EFI
Enviado: 10 Jun 2014, 10:31
Reeditado em virtude das fotos armazenadas no ImageShack não serem mais gratuitas e uma série delas se tornaram indisponíveis para veiculação automática nas matérias que emiti aqui nos Monzeiros como poderão verificar no link que segue, como também os comentários dos associados na ocasião da emissão e que enriqueceram as informações pretendidas.
Vide tópico originário: viewtopic.php?f=14&t=26326
COXIM AMORTECEDOR DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - EFI
O coxim é composto de 2 parafusos (porca 13mm) ligados por uma borracha flexível conforme fotos que seguem.
Ocorreu que na substituição da bomba a inabilidade do reparador fez romper as borrachas da esquerda e do meio. A borracha da direita já tinha sido quebrada antes. Como não deu montagem o ‘reparador’ usou a presilhas plásticas (enforca gato) para ‘estabilizar.
Já havia colado no mesmo dia da substituição da bomba a borracha rompida com Superciano (cianocrilato) para tirar as presilhas que dependuravam o conjunto nas mangueiras .
E hoje 08.03.13 resolvi completar o conserto.

Preenchi com silicone preto (independe a cor) o vão entre os parafusos e no entorno formando uma camada cilíndrica que vai aumentar a durabilidade.

Colei com a superciano um batoque de borracha flexível/macia (10mm de espessura) numa face do parafuso e depois desbastei o excesso de borracha e colei na outra parte. Há que se limpar muito bem a superfície com uma lixa para que o adesivo funcione rápido.

Embora tenha esquecido de tirar foto eu soldei (solda elétrica) o “L” invertido que estava faltando no lado direito para fixação completa da tampa plástica.

Estou satisfeito com a solução caseira e despreocupei-me desta fragilidade.
waldir
09.06.14
Vide tópico originário: viewtopic.php?f=14&t=26326
COXIM AMORTECEDOR DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - EFI
O coxim é composto de 2 parafusos (porca 13mm) ligados por uma borracha flexível conforme fotos que seguem.
Ocorreu que na substituição da bomba a inabilidade do reparador fez romper as borrachas da esquerda e do meio. A borracha da direita já tinha sido quebrada antes. Como não deu montagem o ‘reparador’ usou a presilhas plásticas (enforca gato) para ‘estabilizar.
Já havia colado no mesmo dia da substituição da bomba a borracha rompida com Superciano (cianocrilato) para tirar as presilhas que dependuravam o conjunto nas mangueiras .
E hoje 08.03.13 resolvi completar o conserto.

Preenchi com silicone preto (independe a cor) o vão entre os parafusos e no entorno formando uma camada cilíndrica que vai aumentar a durabilidade.

Colei com a superciano um batoque de borracha flexível/macia (10mm de espessura) numa face do parafuso e depois desbastei o excesso de borracha e colei na outra parte. Há que se limpar muito bem a superfície com uma lixa para que o adesivo funcione rápido.

Embora tenha esquecido de tirar foto eu soldei (solda elétrica) o “L” invertido que estava faltando no lado direito para fixação completa da tampa plástica.

Estou satisfeito com a solução caseira e despreocupei-me desta fragilidade.
waldir
09.06.14