MAU CONTATO NO PAINEL

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
thiagocps
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Out 2014, 23:40
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: MAU CONTATO NO PAINEL

Mensagem não lida por thiagocps »

dutra s a escreveu: 14 Ago 2020, 14:08 Só para complementar, eu recentemente mexi no meu painel e vi que o fio do reostato vem do interruptor do farol (não é linha 15 e sim pós interruptor) e nesse reostato só passa positivo e na saída dele, também são fios cinza com faixa verde, 1 para lâmpadas do painel de instrumentos e outro para lâmpadas do painel tabelier e, juntos você controla a densidade de luz pelo reostato.

Sobre o de temperatura, me lembro que se o conector do sensor estiver com folga nele, o mostrador do painel também fica pirado,.
Não sei quanto aos outros painéis que não possuem conta-giros e voltímetro, mas o meu se tiver sem 1 lâmpada de iluminação ou queimada os instrumentos ficam loucos.

abs estamos ai
Boa tarde Dutra, esse fio cinza com faixa verde é o do terminal E, iluminação do Painel....

Minha dúvida é se o terminal D do soquete - fio marrom, é realmente o terra do painel. Se não é ele, qual é o fio ou como é feito o aterramento do painel?
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MAU CONTATO NO PAINEL

Mensagem não lida por dutra s a »

No carro todo fio marrom é terra (marron sem faixa de outra cor APENAS MARROM), muitos carros o fio marrom não tem sua ligação direta na massa ou na bateria, mas sim passa por outros pontos como lâmpadas, interruptores etc.. para depois chegar na massa ou bateria, esse fio marrom do soquete do painel de instrumentos é para uso de todos os setores dele.

veja o video ele pode ajudar https://www.youtube.com/watch?v=V_IKLB8vFYE

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
thiagocps
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Out 2014, 23:40
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: MAU CONTATO NO PAINEL

Mensagem não lida por thiagocps »

dutra s a escreveu: 14 Ago 2020, 18:00 No carro todo fio marrom é terra (marron sem faixa de outra cor APENAS MARROM), muitos carros o fio marrom não tem sua ligação direta na massa ou na bateria, mas sim passa por outros pontos como lâmpadas, interruptores e etc... para depois chegar na massa ou bateria, esse fio marrom do soquete do painel de instrumentos é para uso de todos os setores dele.

veja o video ele pode ajudar https://www.youtube.com/watch?v=V_IKLB8vFYE

abs estamos ai
Boa noite Dutra. Excelente vídeo! Sanou as minhas dúvidas. Era essa as minhas dúvidas... Obrigado!
thiagocps
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Out 2014, 23:40
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: MAU CONTATO NO PAINEL

Mensagem não lida por thiagocps »

Bom dia, encontrei o defeito... Tinha uma trilha que estava com a resistência alta, ela não chegou a abrir, partir completamente, porém, ela não passava os 12v. Ai fiz um reforço na trilha, passando um fio e ligando no ponto de luz após essa trilha marcada, ai resolveu.
Responder