Dificuldade para ligar o carro de manha

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
kingrox
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Dificuldade para ligar o carro de manha

Mensagem não lida por kingrox »

Olá eu de novo com esse monza que só me da trabalho aliais querem comprar? hehe
meu monza 95 a etanol está muito ruim pra ligar de manha hoje ao sair do trabalho as 8 da manha foi um custo faze-lo pegar,,
gostaria de saber se a algum macete pra melhorar a partida do carro lembrando que tem gasolina no injetor normal mesmo assim não liga facilmente no friooo...

Desde já um muito obrigado!
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Carlos A. Freire
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Verificou se tem faísca nas velas na primeira partida?
Fez o teste de pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível?
Como está o sincronismo e compressão do motor?
Como está o ponto de avanço inicial?
Disse que tem gasolina no sistema de partida a frio, verificou se esse sistema está funcionando e chega gasolina no TBI quando motor está frio?

São itens importantes para solução desse sintoma.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha

Mensagem não lida por waldir »

kingrox,

Se no verão, isto é, nos dois meses anteriores o motor pegava de primeira, ou após 2 tentativas?

Se não pegava fácil siga as instruções do Carlos Freire.

Se sim, pegava de primeira ou de segunda :D verifique o relé de alta temperatura 522 67 685 (DNI .0343 - custa cerca de 40 reais)

A UCE não fornece aterramento para o relé comutador da partida a frio em temperaturas acima de 17ºC e as vezes nem com 15 ou 16ºC ou o pulso é insuficiente que vai desde um "bz" bzz bzzz bzzzz quando a temperatura está em torno de 10ºC (é audível esta injeção ao virar a chave, a injeção de gasolina no TBI - ela ocorre junto com a bomba de combustível pressurizando a linha antes da partida.

Frente a esta dificuldade, há quem instale( eu instalei) um botão de injeção remoto para suprir a ausência de injeção em temperaturas intermediárias, poupando a bateria e o motor de partida.

vide tópico:

viewtopic.php?f=14&t=24185
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
vrsilva
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha

Mensagem não lida por vrsilva »

Realmente Monza álcool sem o sistema de partida a frio é muito tenso....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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kingrox
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha

Mensagem não lida por kingrox »

o carro pega normal no calor ou ate mesmo la pra meio dia pega de 1 caraca vcs sabem mesmo de motor vou levar no mecânico mais fácil não sei fazer nada do que me pediram muito obrigado a todos
kingrox
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha

Mensagem não lida por kingrox »

Meu carro tem um sistema de partida a frio um botão onde injeta direto gasolina mesmo assim não funciona
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Carlos A. Freire
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

kingrox escreveu:Meu carro tem um sistema de partida a frio um botão onde injeta direto gasolina mesmo assim não funciona

Tem que procurar o problema.

Fica as mesmas informações que coloquei no início desse tópico.

Abs,

Carlos Freire
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Rafaelo
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha

Mensagem não lida por Rafaelo »

se nao ta partindo com ele frio é pq nao ta injetando gasolina. mesmo com o botao que colocaram, talvez a selenoide nao ta abrindo e a bombinha injetando(ou melhor pressurizando rsrsrs)

faça um teste rapido, abra a TBI de manha e jogue meia tampinha de gasolina e de partida normal, se pegar é o kit partida frio com problemas.

alcool puro E100 <18°C dificilmente pega de primeira sem assistência. a GM fez a cagada de programar o injetor da Montana pra menos <16° acionar e foi tao mal programado e testado que teve recall local, pessoal nao partida mesmo com gasolina no tanquinho, chegavam a afogar o motor de alcool. tem que ser <18°

aos 13° o alcool nao vaporiza, so sai gota, e gota nao emulsifica a mistura e portanto nao pega o motor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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