KADETT GSI+C20XE+Megasquirt+dvd 2 dim
Enviado: 12 Abr 2014, 16:26
Fala galera!
Blz?
bom, sou kadetteiro de longa data, entrei nos monzeiros para compartilhar informações, já que nossos carros tem muitas semelhanças, gostei muito do forum, fui muito bem recebido, e decidi compartilhar meu projeto aqui também...
já tive um kadett sl/e 89, um gls 98, e hoje tenho um gsi 95.
desde o tempo do gls, eu queria por um c20xe, mas depois de por tudo na ponta do lapis, ter alguns problemas com o gls (coisa boba, mas ai a patroa já reclamou de carro velho e blablabla) acabei comprando um focus, já 2.0 16v, com tudo que eu queria por no meu kadett...mas como nem tudo é alegria, o carro, apesar de ser muito top (o meu era um ghia, teto, ar digital, couro e varios mimos, motor duratec 147cv...) é caro de manter, bebe bem, e tem cambio bem longo, que aliado do motor de 16v, deixam ele lento na cidade, lombada, esquina, retomadas em baixa velocidades no geral, e mesmo na estrada tem que por 4, ou 3 se nao o bixo demora a responder, claro que acima de 4k rpm, ele empurra uma barbaridade, mas até chegar lá...
bom, vendi o focus, e ai veio um calvario, comprei um, 147 1.5 injetado pra trabalhar, mas só deu dor de cabeça, troquei numa ipanema, 93 gnv, pra trabalhar foi otima (eu vendo sonho, de comer mesmo, "olha ai freguesia, é o carrrrooooo do sonho que esta passando..." e consumo pra mim faz diferença...) e com a ipanema fiquei a espreita de um kadetão, dessa vez mais maduro, conhecendo melhor os pontos altos e baixos do carro, decidi que queria ou um gls 98, interasso, ou um gsi, mas o gsi devido aos preços praticados (um inteiro, é dificil ver por menos de 15 conto), inviabilizaria, teria que trocar injeção (vejo muita gente com problemas nessa inejção, e axar um funcionando perfeitamente, não é facil) preciso de um consumo razoavel pelo menos...
mas ai procurando, negociando, me apareceu um gsi, na verdade apareçeu nao, eu que vi, kkkkk passando na frente da casa do antigo dono, enquanto vendia meus sonhos...
um dia o cara veio comprar sonho e eu perguntei se ele tinha interesse de vender...
"vendo"
quanto?
"6 conto"
posso ver o caro melhor?
fui lá ver, e gostei do que vi, não é perfeito, teve bastante detalhes pra ajeita, e alguns ainda estou ajeitando...
mas pelo preço, tava bom demais, pintura 70% original, somente a frente foi pintada (e mal pintada) paralamas e capo, o resto é original...
dentro estava muito sujo, mas tudo integro...
bom, é um gsi 95 branco, com teto, interior do "moderno" sem os recaros (que pena) mas com comandos dos vidros nas portas, painel mais arredondado...
pequei o carro e anunciei a ipa pra vender, axando que ia demorar a vender, mas nao demorou..
e o kadettão foi pro batente, eu já sabia que teria que trocar a injeção, o carro estava falhando, e axar alguem que entenda dessa injeção não é facil...
bom pesquisando mais, axei interessante colocar a injeção dos mpfi, kadett/vectra/astra 98/99/00 por ai, mas facil de instalar no gsi...
mas ai fiquei num impasse, meu motor nao tem furo pra sensor de rotação, nem o vira tem fonica...levantando os custos, percebi que sairia elas por elas, em fazer esse trampo, ou pegar um motor "novo" axei uns roletados por 3 conto, a base de troca...e ia gastar uns 2 conto pra mexer no meu...
entao vamos atras de motor...
axei um flex, nao roletado, por 2 conto a base de troca, 20milkm rodados, beleza, otimo, ta aqui o sinal de negocio, desmonta o motor ai (ainda estava no vectra de pt) que semana que vem venho buscar...
o gsi ta com algumas trincas na parede corta fogo, uns podres no assoalho, entao pensei, já que vai estar sem motor, é hora de soldar...
fui atras de mecanico pra baixar o motor antigo, e me bati pra axar alguem que pudesse fazer o trampo, seja por preço, ou por disponibilidade de tempo, o custo de tirar um motor e por outro, variou de 200 a 800 reais, muita diferença na minha opnião...
bem, fui num cara que o pessoal do ferro velho indicou, e expliquei o que queria fazer, algumas alterações em busca de eficiencia, (potencia e consumo tbm) e ele me largou o seguinte:" tenho 2 16 valvulas ali guardado"
capaiz?
"sim, um de vectra gsi e um 'normal"
quanto no de vectra gsi?
"3 conto"
deixa eu ver...
eis que fui ver o bixo e tava o motor completo!!!
(sempre quis um c20xe, mas axar um completo, com preço razoavel, é muito dificil..)
e esse esta completo mesmo, injeção, chicote, modulo, embreagem, coletores de admissão, escape, tbi, enfim tudooooooo lá)
3 conto?
"sim"
vo leva!!!
"a injeção dele ta com problema no maf" então descartei a injeção original dele a sfi...
perdi o sinal de negocio do motor flex, mas que se ..., kkkkkkkk
uma oportunidade dessas, nao apareçe duas vzs...
beleza, eu já tinha uma injeção mpfi negociada com o Jeferson Benke, dos kadetteiros, mas depois de contar pra ele do motor, e trocar uma idéia, ele me disse que pra esse motor, essa injeção nao vai legal.
ai fiquei meio perdido de volta, eu tinha dado uma estudade na megasquirt antes, pra trocar apenas a minha injeção, e manter o motor, mas acabou ficando inviavel, pelo tempo de acerto, montar e tals...
mas ainda tinha um contato, que ta montando e vendendo ms aqui perto (curitiba) ms1 com preço bem bom, ele também faz volante aliviado e polia regulavel, o Gilberto (trabalha em parceria com o maxcwb até onde sei...) liguei pra ele e troquei uma ideia, expliquei o que eu tinha em mãos, e disse que precisava de uma injeção, mas nao tenho um mes do carro parado pra instalar, acertar e etc...
ele já instalaou em 4 calibras e um vectra gsi, entao tem mapas prontos pra esse motor, só vai ter que fazer o ajuste fino...
show de bola!
agora o carro ta na oficina, já foi tirado o motor, segunda vai pro latoeiro, na outra segunda volta, ai subo o c20xe e a mega, e espero que na outra segunda, já esteja andando de gsi 16v!!!
tem também o dvdzão... no focus eu comprei um pionner 2 dim, oportunidade bacana, preço bom, me abraçei, veio de "brinde" um sub de 10 da boomber com caixa selada, daqueles de por embaixo do banco...e um modulo sony com rca.
ai fiquei estudando em como por no kadett, pensei, pensei, mas as alternativas que vi, teria que cortar o painel, e isso nao queria...
ai um dia, olhando o porta treco, que vai na frente da alavanca do cambio, vi que cabia o dvd ali, ou se nao coubesse, faltaria muito pouco...cheguei em casa e fui medir, deu bem certo, faltando apenas alguns milimetros...
tem que cortar, mas é só o console, facil de axar outro, trocar se nescessario, enfim...
foi dificil axar alguem que mexesse com fibra e topasse o trampo, mas axei, comprei outro console, entreuguei pro cara e disse o que eu queria...
a moldura ficou pronta, agora é só esperar o carro voltar da funilaria, montar motor, injeção, ai monto interior de volta (desmontei tudo pra poder soldar e tals) e por o dvd...
estou muito feliz com a forma como as coisas ocorreram, eu tinha planos futuros de por um c20xe, mas axei que isso ia demorar tempo e que ia me custar muitoooo mais caro...
desculpem se escrevi muita coisa e tudo meio amontoado, mas foi o jeito que saiu...
Blz?
bom, sou kadetteiro de longa data, entrei nos monzeiros para compartilhar informações, já que nossos carros tem muitas semelhanças, gostei muito do forum, fui muito bem recebido, e decidi compartilhar meu projeto aqui também...
já tive um kadett sl/e 89, um gls 98, e hoje tenho um gsi 95.
desde o tempo do gls, eu queria por um c20xe, mas depois de por tudo na ponta do lapis, ter alguns problemas com o gls (coisa boba, mas ai a patroa já reclamou de carro velho e blablabla) acabei comprando um focus, já 2.0 16v, com tudo que eu queria por no meu kadett...mas como nem tudo é alegria, o carro, apesar de ser muito top (o meu era um ghia, teto, ar digital, couro e varios mimos, motor duratec 147cv...) é caro de manter, bebe bem, e tem cambio bem longo, que aliado do motor de 16v, deixam ele lento na cidade, lombada, esquina, retomadas em baixa velocidades no geral, e mesmo na estrada tem que por 4, ou 3 se nao o bixo demora a responder, claro que acima de 4k rpm, ele empurra uma barbaridade, mas até chegar lá...
bom, vendi o focus, e ai veio um calvario, comprei um, 147 1.5 injetado pra trabalhar, mas só deu dor de cabeça, troquei numa ipanema, 93 gnv, pra trabalhar foi otima (eu vendo sonho, de comer mesmo, "olha ai freguesia, é o carrrrooooo do sonho que esta passando..." e consumo pra mim faz diferença...) e com a ipanema fiquei a espreita de um kadetão, dessa vez mais maduro, conhecendo melhor os pontos altos e baixos do carro, decidi que queria ou um gls 98, interasso, ou um gsi, mas o gsi devido aos preços praticados (um inteiro, é dificil ver por menos de 15 conto), inviabilizaria, teria que trocar injeção (vejo muita gente com problemas nessa inejção, e axar um funcionando perfeitamente, não é facil) preciso de um consumo razoavel pelo menos...
mas ai procurando, negociando, me apareceu um gsi, na verdade apareçeu nao, eu que vi, kkkkk passando na frente da casa do antigo dono, enquanto vendia meus sonhos...
um dia o cara veio comprar sonho e eu perguntei se ele tinha interesse de vender...
"vendo"
quanto?
"6 conto"
posso ver o caro melhor?
fui lá ver, e gostei do que vi, não é perfeito, teve bastante detalhes pra ajeita, e alguns ainda estou ajeitando...
mas pelo preço, tava bom demais, pintura 70% original, somente a frente foi pintada (e mal pintada) paralamas e capo, o resto é original...
dentro estava muito sujo, mas tudo integro...
bom, é um gsi 95 branco, com teto, interior do "moderno" sem os recaros (que pena) mas com comandos dos vidros nas portas, painel mais arredondado...
pequei o carro e anunciei a ipa pra vender, axando que ia demorar a vender, mas nao demorou..
e o kadettão foi pro batente, eu já sabia que teria que trocar a injeção, o carro estava falhando, e axar alguem que entenda dessa injeção não é facil...
bom pesquisando mais, axei interessante colocar a injeção dos mpfi, kadett/vectra/astra 98/99/00 por ai, mas facil de instalar no gsi...
mas ai fiquei num impasse, meu motor nao tem furo pra sensor de rotação, nem o vira tem fonica...levantando os custos, percebi que sairia elas por elas, em fazer esse trampo, ou pegar um motor "novo" axei uns roletados por 3 conto, a base de troca...e ia gastar uns 2 conto pra mexer no meu...
entao vamos atras de motor...
axei um flex, nao roletado, por 2 conto a base de troca, 20milkm rodados, beleza, otimo, ta aqui o sinal de negocio, desmonta o motor ai (ainda estava no vectra de pt) que semana que vem venho buscar...
o gsi ta com algumas trincas na parede corta fogo, uns podres no assoalho, entao pensei, já que vai estar sem motor, é hora de soldar...
fui atras de mecanico pra baixar o motor antigo, e me bati pra axar alguem que pudesse fazer o trampo, seja por preço, ou por disponibilidade de tempo, o custo de tirar um motor e por outro, variou de 200 a 800 reais, muita diferença na minha opnião...
bem, fui num cara que o pessoal do ferro velho indicou, e expliquei o que queria fazer, algumas alterações em busca de eficiencia, (potencia e consumo tbm) e ele me largou o seguinte:" tenho 2 16 valvulas ali guardado"
capaiz?
"sim, um de vectra gsi e um 'normal"
quanto no de vectra gsi?
"3 conto"
deixa eu ver...
eis que fui ver o bixo e tava o motor completo!!!
(sempre quis um c20xe, mas axar um completo, com preço razoavel, é muito dificil..)
e esse esta completo mesmo, injeção, chicote, modulo, embreagem, coletores de admissão, escape, tbi, enfim tudooooooo lá)
3 conto?
"sim"
vo leva!!!
"a injeção dele ta com problema no maf" então descartei a injeção original dele a sfi...
perdi o sinal de negocio do motor flex, mas que se ..., kkkkkkkk
uma oportunidade dessas, nao apareçe duas vzs...
beleza, eu já tinha uma injeção mpfi negociada com o Jeferson Benke, dos kadetteiros, mas depois de contar pra ele do motor, e trocar uma idéia, ele me disse que pra esse motor, essa injeção nao vai legal.
ai fiquei meio perdido de volta, eu tinha dado uma estudade na megasquirt antes, pra trocar apenas a minha injeção, e manter o motor, mas acabou ficando inviavel, pelo tempo de acerto, montar e tals...
mas ainda tinha um contato, que ta montando e vendendo ms aqui perto (curitiba) ms1 com preço bem bom, ele também faz volante aliviado e polia regulavel, o Gilberto (trabalha em parceria com o maxcwb até onde sei...) liguei pra ele e troquei uma ideia, expliquei o que eu tinha em mãos, e disse que precisava de uma injeção, mas nao tenho um mes do carro parado pra instalar, acertar e etc...
ele já instalaou em 4 calibras e um vectra gsi, entao tem mapas prontos pra esse motor, só vai ter que fazer o ajuste fino...
show de bola!
agora o carro ta na oficina, já foi tirado o motor, segunda vai pro latoeiro, na outra segunda volta, ai subo o c20xe e a mega, e espero que na outra segunda, já esteja andando de gsi 16v!!!
tem também o dvdzão... no focus eu comprei um pionner 2 dim, oportunidade bacana, preço bom, me abraçei, veio de "brinde" um sub de 10 da boomber com caixa selada, daqueles de por embaixo do banco...e um modulo sony com rca.
ai fiquei estudando em como por no kadett, pensei, pensei, mas as alternativas que vi, teria que cortar o painel, e isso nao queria...
ai um dia, olhando o porta treco, que vai na frente da alavanca do cambio, vi que cabia o dvd ali, ou se nao coubesse, faltaria muito pouco...cheguei em casa e fui medir, deu bem certo, faltando apenas alguns milimetros...
tem que cortar, mas é só o console, facil de axar outro, trocar se nescessario, enfim...
foi dificil axar alguem que mexesse com fibra e topasse o trampo, mas axei, comprei outro console, entreuguei pro cara e disse o que eu queria...
a moldura ficou pronta, agora é só esperar o carro voltar da funilaria, montar motor, injeção, ai monto interior de volta (desmontei tudo pra poder soldar e tals) e por o dvd...
estou muito feliz com a forma como as coisas ocorreram, eu tinha planos futuros de por um c20xe, mas axei que isso ia demorar tempo e que ia me custar muitoooo mais caro...
desculpem se escrevi muita coisa e tudo meio amontoado, mas foi o jeito que saiu...