Monza depois que esquenta fica acelerado ( 1500-1700 rpm)
Enviado: 25 Mar 2014, 19:14
Boa noite monzeiros, há algum tempo atras me deparei com esse mesmo problema, com a ajuda de vocês descobri que o problema era no motor de passo e com a troca foi resolvido. Agora o monzão voltou a acelerar novamente, mas agora somente quando esquenta, ele acende a luz da injeção e depois desliga mas continua acelerado.
Fiz a troca de alguma peças que ja necessitavam de reposição: modulo hei, distribuição, velas, cabos de vela e como antigamente esse problema foi resolvido, fiz a troca do motor de passo, mas o problema persistiu.
Esperei ele esquentar e fiz os seguintes testes
*testei o sensor de posição de borboleta que correspondeu a tensão correta( PROCEDIMENTO FEITO COM O MOTOR LIGADO E ACELERADO)
*medi a tensão no fio do sensor MAP e estava o seguinte, aterramento em perfeito estado, tensão com 5 volts , mas o fio do meio estava em 4,5 volts. Tanto com o motor frio e bem quente.
liguei os polos A e B do modulo da injeção( acho que é assim) e me deu os seguintes codigos:
com o motor desligado
12
Sem sinal do sensor de rotação e PMS
22
Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão baixa
34
Tensão baixa no sensor de pressão absoluta
Tensão alta na eletroválvula EGR (Vectra / S10 2.2 MPFI)
E agora será que a causa dessa aceleração é do sensor MAP, o consumo do monza tambem está um pouco elevado, uns 15%
Fiz a troca de alguma peças que ja necessitavam de reposição: modulo hei, distribuição, velas, cabos de vela e como antigamente esse problema foi resolvido, fiz a troca do motor de passo, mas o problema persistiu.
Esperei ele esquentar e fiz os seguintes testes
*testei o sensor de posição de borboleta que correspondeu a tensão correta( PROCEDIMENTO FEITO COM O MOTOR LIGADO E ACELERADO)
*medi a tensão no fio do sensor MAP e estava o seguinte, aterramento em perfeito estado, tensão com 5 volts , mas o fio do meio estava em 4,5 volts. Tanto com o motor frio e bem quente.
liguei os polos A e B do modulo da injeção( acho que é assim) e me deu os seguintes codigos:
com o motor desligado
12
Sem sinal do sensor de rotação e PMS
22
Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão baixa
34
Tensão baixa no sensor de pressão absoluta
Tensão alta na eletroválvula EGR (Vectra / S10 2.2 MPFI)
E agora será que a causa dessa aceleração é do sensor MAP, o consumo do monza tambem está um pouco elevado, uns 15%