Ola pessoal, sou novo auqi! Tenho um Monza 87 2portas que ganhei do meu pai. fico parado 5 anos. estou restaurando ele.
Os vidros dele estão lentos ao subir. O que isso pode ser. Me disseram que é a fiação, motor, cnaleta ... Já troquei o motor e lumbrifiquei a canaleta e nada
Esse trem de fiação é verdade msm?
Alguem pode me ajudar em relação a isso!
Vidro eletrico muito lento
-
Josh Monza
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Vidro eletrico muito lento
Josh, seja bem vindo.
Tem que avaliar para saber onde está o defeito, que você mesmo mencionou as causas mais comuns, inclusive o chicote.
Evite trocar peças boas por peças novas.
Temos vários tópicos com esse tema, use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações importantes para essa manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Tem que avaliar para saber onde está o defeito, que você mesmo mencionou as causas mais comuns, inclusive o chicote.
Evite trocar peças boas por peças novas.
Temos vários tópicos com esse tema, use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações importantes para essa manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
teste
- Membro Classic SE (Nível 8)
Vc troco o motor 1 Novo?? se troco. vai em um auto eletrico e manda o cara liga direto no 12 volt. pra ve se sobe/desce rapido.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Cara, uma dica boa...
Não existe essa de lubrificar a canaleta... ela é aveludada, e se ficar jogando produtos lubrificantes ali, mesmo que, grafite, com o tempo vai empastar a sujeira e ficar prendendo no vidro causando a lerdeza do mesmo...
Retire as canaletas das portas... é bem fácil... baixa todo o vidro e puxa as canaletas pra cima com um certo cuidado...
Lave ela com sabão neutro de preferência de coco, fica bem macio e cheiroso, esfrega com uma escova de lavar roupas, e faça a lavagem umas 3 ou 4 vezes pois vai sair muita sujeira... Depois que a espuma sair branca depois de esfregada é que está bom...
Deixe enxugar um pouco e recoloque...
Depois verifique os outros itens...
Não existe essa de lubrificar a canaleta... ela é aveludada, e se ficar jogando produtos lubrificantes ali, mesmo que, grafite, com o tempo vai empastar a sujeira e ficar prendendo no vidro causando a lerdeza do mesmo...
Retire as canaletas das portas... é bem fácil... baixa todo o vidro e puxa as canaletas pra cima com um certo cuidado...
Lave ela com sabão neutro de preferência de coco, fica bem macio e cheiroso, esfrega com uma escova de lavar roupas, e faça a lavagem umas 3 ou 4 vezes pois vai sair muita sujeira... Depois que a espuma sair branca depois de esfregada é que está bom...
Deixe enxugar um pouco e recoloque...
Depois verifique os outros itens...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.