Monza Classic SE 1988

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Jun 2013, 22:20
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Monza Classic SE 1988

Mensagem não lida por Giovanni37 »

E aí Monzeiros!!

Conforme dito em outro tópico, fui ver um Classicão 88 álcool cinza nimbus, eu acho, que está à venda. Como já havia visto o carro um ano atrás, sabia mais ou menos como ele estava mas nunca o tinha olhado em detalhes. Pois ontem fui lá dar uma sacada no bicho e vi sua real situação: de lata o carro não ta nada bem, muita massa e vários pontos de ferrugem, principalmente no piso. De motor, há muitas peças originais ainda e tenho certeza que praticamente tudo tem que ser trocado, até pelo fato do carro estar parado há muito tempo sem sequer ser ligado. Agora internamente o carro ta praticamente perfeito. Bancos lindos, cheios e ainda bem confortáveis, o tecido bem novo ainda, precisando apenas de uma lavagem, assim como os forros das portas e o do teto. Painel íntegro e funcionando tudo e tabelier em ótimo estado, sem nenhuma rachadura ou quebrado. Os comandos dos vidros e retrovisores quase perfeitos, apenas um botão não aciona e falta a capinha dos botões da regulagem dos retrovisores. As rodas estão em bom estado porém bastante sofridas com relação ao visual, precisam de uma pintura. Ele ainda tem a antena elétrica truffi original, só está sem a haste. Tem um vazamento grande na DH, isso é um problemão pois o meu tinha e gastei em torno de 500 conto pra arrumar. Também tem um vazamento ainda não identificado, não sei se é da junta da tampa de válvulas ou da junta do cabeçote. Se for do cabeçote, pegue dinheiro pra cima. Muitas gambiarras de todos os tipos, aumentando ainda mais minha tristeza pela situação do Classicão. Enfim, eu pensei em duas coisas a fazer: primeiro, pensei em depenar ele e tirar quase tudo da parte interna e passar pro meu, :smt021 mas aí deu uma pena e não quis matar essa lenda que ainda pode ser salva. Depois pensei em comprá-lo e salvá-lo. No entanto, desanimei total quando o cara disse que quer 3500 e não baixa um centavo. Aí broxei pois ali vai muito dinheiro numa reforma e não tenho como ficar com ele parado em casa nem posso pagar caro e reformar. De toda forma, aí vão algumas ibagens que gostaria de compartilhar com todos. Vejam e dêem suas opiniões, pois ainda to balançado por ele :cry:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sim, ele ta com esse plástico pois o vidro dianteiro direito não funciona e estava abaixado, esqueci de dizer...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estava sem a lente da luz interna e sem as luzes de leitura dianteira e traseira, mas o dono disse que as tem guardadas, só não sabe onde :smt021
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


É isso galera, ainda to pensando aqui se meto a cara ou não, até ficaria a pé pra salvar essa jóia e depois desfilar com ele. Meu pai só faltou me matar quando falei pra ele :smt014

Bom carnaval a todos.
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! ;)
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE 1988

Mensagem não lida por RicardoDS »

Esse aí já virou lixo. Com a grana para levantar "mais ou menos" esse carro, você compra um em melhor estado.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE 1988

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Não sei se compensa pegar esse ai...

Teria que ser um valor muito baixo, coisa de no máximo uns 2 mil reais.... Isso pq vc vai gastar no mínimo uns 10 para levantar ele, se não for mais...

Com 12 mil vc compra uma Monza Classic caixote impecável, digno carro raridade mesmo..

Já esse ai, caiu na mão dos cupins de carro, é ferro velho mesmo...

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 308
Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE 1988

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

Não compensa principalmente nesse valor


Esse ai ja virou sucata,so da pra aproveitar o interior
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE 1988

Mensagem não lida por Diego Paiva »

NO minimo 10 mil pra levantar esse carro ai, no mínimo. Isso deve ter podre até no documento. Só serve de doador de peças pra um outro monza classic...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Flecha 00
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Jul 2011, 20:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE 1988

Mensagem não lida por Flecha 00 »

Concordo com os companheiros. Esse bichinho aí só serve de doador pra outro Classic. A meu ver, somente o estofamento e, pelas fotos, as lanternas, as quais são bem difíceis de encontrar inteiras.

Abs :smt023
Klebio Uchôa Garcia
Ex-Monza GLS 2.0 EFI 1995 Azul Cezanne
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Jun 2013, 22:20
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE 1988

Mensagem não lida por Giovanni37 »

Gente, to vendo uns tópicos aí, to com vontade de encarar essa luta. A esposa do cara vai falar com ele pra entregar o carro por dois mil, que foi o valor máximo que eu disse que pagaria. Será que rola hein? Vale a pena ficar a pé um tempo pra depois desfilar nessa jóia?
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! ;)
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE 1988

Mensagem não lida por RicardoDS »

Nem de graça eu encarava reformar esse carro.

Se a parte de fora está podre desse jeito aí, imagina nos pontos críticos como deve estar.
Lanternas quebradas (nova não encontra, quando encontra é 700 contos cada uma), ferrugem e massa para todo lado, traseira desalinhada
Se você está preparado para gastar uns R$20 mil para fazer uma reforma meia sola, vai fundo.
E pode começar a cotar em desmanches duas portas dianteiras, uma tampa do porta malas, talvez um capô.
Vai ter que desmontar 100%, provavelmente achar alguém para jatear esse carro, deixar na lata crua, consertar todos os podres recortando e implantando lata nova, tudo com solda de boa qualidade.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder