Fala Mauro, tranquilo?
Cara, de início, o painel do Monza pode parecer complicado mas, depois que tu pega o jeito, é mais doce que rapadura nordestina.
Vamos lá, pra desmontar a parte central, é bem simples... Dá uma olhada na foto que você vai entender:
Pra começar, retire o console central... Ele é preso por dois parafusos grandes atrás daquele tecido que cobre o "Porta trecos" logo abaixo do cinzeiro e por mais dois parafusos naquele porta trecos (que muita gente adora por caber certinho o celular hehehe) proximo à alavanca do freio de mão (existe uma capinha pra cada parafuso, basta enfiar um ferro fininho e puxá-la pra cima)
Feito isso, basta ir soltando os parafusos indicados na figura... Os mais chatinhos de achar, por e tirar são os do botão do desembaçador e do onde fica o botão do farol de milha. Eles são enfiados lá dentro na parte superior. Se você olhar meio de baixo pra cima, os verá.
Fora isso o resto é tranquilo.
Pro painel de instrumentos, é mais simples ainda:
Você solta os dois parafusos da carcaça (em branco) e retira a carcaça, abaixando ao máximo a coluna de direção, se a sua for regulável. Feito isso, você já verá o proximo parafuso, que é quem prende o painel, bem no meio. Solte-o e o painel já estará solto.
Porém, vale lembrar que, atrás do painel, ainda há o chicote e o cabo do velocímetro. Este ultimo eu recomendo que você solte lá no motor (preso ao câmbio, rosqueado) pra depois puxar o painel pois, soltar diretamente do painel é um saco! O chicote é simples... Tem duas "orelhas" nas laterais, aperte-as e puxe o chicote que sai na boa.
Se você for trocar o painel, este é o diagrama que você pode usar:
http://i87.photobucket.com/albums/k128/ ... agls95.jpg
Vale lembrar que as colunas internas são a fiação antiga e as externas a fiação nova. Desculpe não dar muitos detalhes mas mexi com isso há tanto tempo que já estou meio enferrujado. :X
Mas, que tudo isso é possível, é! :smt020
Precisando, estamos aí!