ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
a alimentação "pos chave" é ligado em paralelo o modulo e a bobina, na bobina é passado por uma resistência antes de ligar nela. ali no diagrama o Ederlani ja mostrou. o certo seria tirar a resistencia e ligar a bobina Mi direto sem resistencia. porem o Deco ja nos informou que a bobina aquece muito sem a resistencia... entao quem for fazer isso tem que analisar se esta de acordo essa informaçao e testar.
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Ainda continua confuso Rafaelo.Rafaelo escreveu:a alimentação "pos chave" é ligado em paralelo o modulo e a bobina, na bobina é passado por uma resistência antes de ligar nela. ali no diagrama o Ederlani ja mostrou. o certo seria tirar a resistencia e ligar a bobina Mi direto sem resistencia. porem o Deco ja nos informou que a bobina aquece muito sem a resistencia... entao quem for fazer isso tem que analisar se esta de acordo essa informaçao e testar.
Não tem como agente ter certeza se é para usar o fio resistivo (resistência), ou se é para tirar a mesma, ou até mesmo, instalar uma resistência entre o pós chave e o módulo de ignição.
O Deco é muito gente fina, cara bacana mesmo, mas o tutorial ficou confuso; eu li cada linha com muito cuidado, também li outro tópico dele, (viewtopic.php?f=4&t=26861&hilit=bobina+iridium) que foi onde ele tirou as dúvidas para fazer esse tutorial aqui, o tempo inteiro ele afirma que é para ligar a bobina direto sem resistência (fio resistivo), ele chegou a mencionar o fato de usar um relé para puxar o positivo direto da bateria para alimentar o positivo da bobina, ele também insiste pelo menos umas 5 vezes em que existe a necessidade de uma resistência entre o módulo de ignição e o pós chave da bateria.
Isso precisaria ficar bem claro, pois está arriscado agente investir uma merreca e perder o dindin. (mesmo sabendo que é por nossa conta e risco).
Deco, se possível elucida essa parada pra gente.
Uma ultima coisa: Quem possui dos monzas mais modernos que não usam bobina asfáltica, teria como medir a tensão que chega no positivo da bobina em comparação com a tensão da bataria? **(com o carro ligado)**.
Um grande abraço e fiquem com Deus!
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
bom, eu ja expliquei oque deveria explicar. é com cada um agora. e cada um deve assumir seus risco ok?
vou repetir denovo...
*coloquem a bobina plastica sem resistencia, ou seja direto da tensao nominal. se aquecer, coloque pela resistencia e fim de papo. o Deco usa a tempo, se era pra ter queimado ja tinha a muito tempo.
-----------
é a mesma Ederlani, senao tem resistencia é a mesma tensao do alternador/bateria sem resistencia. nem precisa perder tempo medindo isso.
vou repetir denovo...
*coloquem a bobina plastica sem resistencia, ou seja direto da tensao nominal. se aquecer, coloque pela resistencia e fim de papo. o Deco usa a tempo, se era pra ter queimado ja tinha a muito tempo.
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Antecipadamente peço desculpa pela brincadeira:Rafaelo escreveu:bom, eu ja expliquei oque deveria explicar. é com cada um agora. e cada um deve assumir seus risco ok?
vou repetir denovo...
*coloquem a bobina plastica sem resistencia, ou seja direto da tensao nominal. se aquecer, coloque pela resistencia e fim de papo. o Deco usa a tempo, se era pra ter queimado ja tinha a muito tempo.
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é a mesma Ederlani, senao tem resistencia é a mesma tensao do alternador/bateria sem resistencia. nem precisa perder tempo medindo isso.
[flv]https://www.youtube.com/watch?v=jvVPDX3R9ns[/flv]
Tenham todos uma boa tarde!
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
não quis parecer rude Ederlani, é que ja tinha explicado a mesma coisa rsrsrsrs. mas lembro é por conta e risco, só não quero me responsabilizar por algum dano... meu dever aqui é informar voces mais nada. o resto é com cada um.
façam o teste sem a resistencia na bobina plastica como deveria de ser, se esquecer coloca a resistencia e pronto. vai funcionar! e comprem a bobina 2 fios.
abs
façam o teste sem a resistencia na bobina plastica como deveria de ser, se esquecer coloca a resistencia e pronto. vai funcionar! e comprem a bobina 2 fios.
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Rafaelo escreveu:não quis parecer rude Ederlani, é que ja tinha explicado a mesma coisa rsrsrsrs. mas lembro é por conta e risco, só não quero me responsabilizar por algum dano... meu dever aqui é informar voces mais nada. o resto é com cada um.
façam o teste sem a resistencia na bobina plastica como deveria de ser, se esquecer coloca a resistencia e pronto. vai funcionar! e comprem a bobina 2 fios.
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
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Robson Lott escreveu:
Déco, meu caro... umas perguntas: Para a bobina Mi, qual modelo/marca você colocou? Há um "ajuste" a ser feito pra adequar? Por exemplo, a bobina asfáltica usa um fio meio mole q é resistivo... vc chegou a trocá-lo por um normal? Já tinha essa bobina antes do cabeçote de baixo atrito pra comparar um antes e depois com o cabeçote convencional?
Abraço, meu caro!
Robson Lott
.
Salve Robson !!
Em maio de 2013 produzi um topico com passo a passo para instalaçao
ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Existem varios critérios citados la para instalaçao da bobina, que NAO PODEM deixar de ser levados em conta.
Bobina utilozada: Bosch gol, saveiro, santana MI (pode ser mareli tbm, fuja das xing-ling) :
Imagem
INDISPENSAVEL O USO DO FIO RESISTIVO : ele alimenta o MODULO DE IGNIÇAO, ele alimenta o modulo de igniçao nao a bobina, com voltagem em torno de 10v ,c colocar 12v direto, superaquece e ele queima !! (na falta dele pode ser uma resistencia de ventoinha).
A bobina TEM que ser alimentada com a voltagem maxima para o maximo desempenho, pós chave direto do alternador (em torno de 13,5 v).
Existem varios ajustes que melhoram o desempenho dela (ou de qq bobina) cabos diretos, velas diretas (NAO resistivos) , aumento do gap . . .
SOMENTE PARA CARBURADOS : pode causar interferencia em sistemas IE e até ressetar a UCE nos sistemas malha aberta.
TODOS detalhes no topico " ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS " : consulte e leia algumas vezes antes de fazer (nao é seu caso Robson)
viewtopic.php?f=4&t=26861&hilit=BOBINA+MI+VELA+DE+IRIDIUM
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Robson Lott escreveu:
Déco, meu caro... umas perguntas: Para a bobina Mi, qual modelo/marca você colocou? Há um "ajuste" a ser feito pra adequar? Por exemplo, a bobina asfáltica usa um fio meio mole q é resistivo... vc chegou a trocá-lo por um normal? Já tinha essa bobina antes do cabeçote de baixo atrito pra comparar um antes e depois com o cabeçote convencional?
Abraço, meu caro!
Robson Lott
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Salve Robson !!
Em maio de 2013 produzi um topico com passo a passo para instalaçao
ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Existem varios critérios citados la para instalaçao da bobina, que NAO PODEM deixar de ser levados em conta.
Bobina utilozada: Bosch gol, saveiro, santana MI (pode ser mareli tbm, fuja das xing-ling) :
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INDISPENSAVEL O USO DO FIO RESISTIVO : ele alimenta o MODULO DE IGNIÇAO, ele alimenta o modulo de igniçao nao a bobina, com voltagem em torno de 10v ,c colocar 12v direto, superaquece e ele queima !! (na falta dele pode ser uma resistencia de ventoinha).
A bobina TEM que ser alimentada com a voltagem maxima para o maximo desempenho, pós chave direto do alternador (em torno de 13,5 v).
Existem varios ajustes que melhoram o desempenho dela (ou de qq bobina) cabos diretos, velas diretas (NAO resistivos) , aumento do gap . . .
SOMENTE PARA CARBURADOS : pode causar interferencia em sistemas IE e até ressetar a UCE nos sistemas malha aberta.
TODOS detalhes no topico " ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS " : consulte e leia algumas vezes antes de fazer (nao é seu caso Robson)
viewtopic.php?f=4&t=26861&hilit=BOBINA+MI+VELA+DE+IRIDIUM
Editado pela última vez por DÉCO em 04 Ago 2015, 14:05, em um total de 2 vezes.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Tudo continua funcionando perfeitamente !
Meus cabos de velas hoje sao uma combinaçao de vários cabos velhos :smt021 , que fui substituindo de acordo com a demanda, mas chegaram no limite, entao decidi comprar cabos DIRETOS (sem resistência, não supressivos) que vou mandar "confeccionar" sob encomenda apos dia 20/08 .
Depois de instalados, farei os devidos testes técnicos e práticos e c o resultado for satisfatório , informarei o fornecedor .
abraços
Meus cabos de velas hoje sao uma combinaçao de vários cabos velhos :smt021 , que fui substituindo de acordo com a demanda, mas chegaram no limite, entao decidi comprar cabos DIRETOS (sem resistência, não supressivos) que vou mandar "confeccionar" sob encomenda apos dia 20/08 .
Depois de instalados, farei os devidos testes técnicos e práticos e c o resultado for satisfatório , informarei o fornecedor .
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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