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Painel Digital X Sensor de Velocidade!

Enviado: 11 Fev 2014, 14:33
por Shakal_SNG
Salve Monzeiros!

Comprei um painel digital pro meu tubarão!!!!
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Depois de Muita luta consegui instalar ele ontem, passei a madrugada inteira instalando.
Escolhi fazer a noite pois esta todo mundo dormindo e com o silêncio da madruga consigo me concentrar melhor, não que seja difícil, mas requer muita atenção.
Bom, depois de instalado a unica coisa que não funcionou, foi o marcador de velocidade. Pois o esmo ainda é Original de fabrica de 8 Pulsos.
Pensei em trocar ele por um de 16 pulsos. Até que vi a tabela abaixo.

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Mas na tabela acima diz o aro e o pneu ultilizado, Mas eu uso Aro 17 com pneus perfis 45!!!!
E agora qual sensor comprar?

Vlw desdeja galera !!!!!

Re: Painel Digital X Sensor de Velocidade!

Enviado: 11 Fev 2014, 19:49
por jesuino b ferreira
vai continuar usando o de 8 pulsos,ate por causa da injeçao do carro.

mas vai dar diferença no marcador de velocidade,como estava dando no painel analogico tambem.

em resumo,vai marcar igual marcava antes :smt023

Re: Painel Digital X Sensor de Velocidade!

Enviado: 12 Fev 2014, 01:51
por Shakal_SNG
Agora fiquei com medo!

Mas fiz as ligações certas e não esta marcando nada !!!
O painel eu sei que não é, pois vi funcionando antes de comprar, puxei fiação nova para o sensor de velocidade, fiz a ligação no fio certo do chicote digital.
O que poderia ser então?

Re: Painel Digital X Sensor de Velocidade!

Enviado: 12 Fev 2014, 06:13
por jesuino b ferreira
viewtopic.php?f=14&t=20541

testa o sensor como explica neste topico.

no meu carro eu instalei e funcionou de boa,revisa a instalaçao de novo para descartar
qualquer erro.
se estiver tudo ok,ai nao sei te dizer amigo :smt023

Re: Painel Digital X Sensor de Velocidade!

Enviado: 12 Fev 2014, 09:09
por vrsilva
jesuino b ferreira escreveu:vai continuar usando o de 8 pulsos,ate por causa da injeçao do carro.

mas vai dar diferença no marcador de velocidade,como estava dando no painel analogico tambem.

em resumo,vai marcar igual marcava antes :smt023
Painel digital usa o sinal do sensor de velocidade...
Painel analógico usa um cabo igual o sistema de moto...

Ao instalar o painel digital deverá ser removido o cabo do velocímetro analógico...

Carros mais novos mesmo, com painel analógico não usam mais esse cabo de aço jurássico, é tudo com sinal do sensor de velocidade e/ou pela central de injeção.

Re: Painel Digital X Sensor de Velocidade!

Enviado: 12 Fev 2014, 11:14
por jorgeAP
Mensagempor vrsilva » 12 Fev 2014, 08:09
Ao instalar o painel digital deverá ser removido o cabo do velocímetro analógico..

Não é necessário remover o cabo do sensor Vinicius, pode deixar do mesmo jeito ligado no sensor e passando para dentro do painel, é só proteger a ponta dele com uma chupetinha de silicone dentro do painel e amarra-lo no canto do tabelier para não ficar batendo """assim protege a saída do sensor de velocidade e isola o furo por onde ele entre no painel contra infiltração"""quando por muito acaso quiser trocar de painel denovo o cabo vai estar lá prontinho mas só por muito acaso mesmo, porque estando funcionando ninguem voltar pro analogico.

Re: Painel Digital X Sensor de Velocidade!

Enviado: 12 Fev 2014, 18:06
por Shakal_SNG
Vou fazer o teste no multimetro amanhã !
Tomara que seja o sensor, ai e so repor um novo e fim do mistério!
Amanhã posto aqui o teste !
Vlw por enquanto galera !!!!

Re: Painel Digital X Sensor de Velocidade!

Enviado: 12 Fev 2014, 19:47
por vrsilva
Cara você não percebeu que seu carro não está acendendo a luz de troca de marchas acendente... ou mais conhecido como shiftlight... o monza tem essa luz até 95, ela indica as trocas de marchas em 2000rpm da primeira para a segunda, e nas demais em 2500rpm... Se essa luz não está acendendo e é certo que a lampada está boa, é certeza de ser o sensor de velocidade...
Outro sintoma de sensor de velocidade danificado é que ao pegar longas decidas e soltar o acelerador com o carro engatado em quinta, a luz de injeção irá acender e ficará até que a ignição seja desligada, a luz de injeção só acende nesses momentos com o sensor de velocidade queimado... Outro sintoma mas que poucos percebem é o giro do motor que cai abaixo dos 1000rpm ao pisar na embreagem...