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Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado

Enviado: 30 Nov 2014, 18:53
por cleyton
avvsilva escreveu: E então desconecte as molas na parte de baixo do conjunto. Estas molas fazem parte do sistema de avanço centrífugo. Não perca as molas, não são encontradas para reposição!!

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Depois de ver seu tutorial tive coragem de desmontar o meu, parabéns ótimo trabalho :smt023
O problema quando desmontei notei que as molas estavam danificadas todas quebradas, nem sei como estava funcionando sem avanço centrífugo e a vácuo, seria possível substituir essas molas por outras ou só comprando novo?

Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado

Enviado: 01 Dez 2014, 19:03
por avvsilva
cleyton escreveu:
Depois de ver seu tutorial tive coragem de desmontar o meu, parabéns ótimo trabalho :smt023
O problema quando desmontei notei que as molas estavam danificadas todas quebradas, nem sei como estava funcionando sem avanço centrífugo e a vácuo, seria possível substituir essas molas por outras ou só comprando novo?
Oi Cleyton, fico feliz em saber que o tutorial lhe foi útil. É possível sim substituir essas molas por outras, o problema é que originais são quase impossíveis de achar. Guarde uma amostra de uma mola dessas e leve a um lugar que faça sob medida. Ou então, procure um distribuidor em ferro-velho com as molas ainda intactas, de preferência com a mesma numeração que o distribuidor do seu Monza.

Não é recomendável andar com o carro sem essas molas porque o o ponto de ignição pode ficar excessivamente adiantado fazendo o motor grilar. :smt023

Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado

Enviado: 01 Dez 2014, 20:35
por cleyton
avvsilva escreveu:
Não é recomendável andar com o carro sem essas molas porque o o ponto de ignição pode ficar excessivamente adiantado fazendo o motor grilar. :smt023
Acho que agora é tarde, já esta grilando um pouco. A questão é que não sobrou nada das molas e os distribuidores usados que achei, os caras estão cobrado o preço de recondicionar o meu sem o avanço a vácuo, que ainda preciso :smt010
Vou ter que acabar comprando outro, não sei se esses importados do Mercado Livre servem, eu estou com medo de comprar e não funcionar.

Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado

Enviado: 03 Dez 2014, 19:17
por cleyton
Acabei comprando um usado aqui mesmo na minha cidade, depois de algumas horas de procura. Estava completo por 150,00. Estava bem sujo, mas como já tinha desmontado o meu para limpar fiz com esse e montei no carro, pegou de primeira, levei hoje no mecânico para conferir o ponto com a pistola e estava certinho :D

Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado

Enviado: 08 Jun 2017, 10:34
por Gilmar Martins
Bem pessoal, esse tópico é muito interessante, gostei muito do tutorial.
Estou inclinado a dar uma geral no distribuidor do meu Classic, pois está vazando óleo pelo eixo, a tampa está ficando toda "melada". Só que tenho um problema. O distribuidor do meu Classic é com sensor Hall. Como sabem, não tem avanço à vácuo. Gostaria de saber se alguém já desmoitou um desse.
Alguém poderia me dizer que ele também não possui avanço centrífugo? :oops:
Aguardo.
Gilmar.

Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado

Enviado: 08 Jun 2017, 19:42
por tyo
Ele não possui nenhum avanço amigo pois o avanço do carro é feito eletronicamente pelo módulo EZ-K

Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado

Enviado: 08 Jun 2017, 20:08
por Gilmar Martins
Ok tyo. Vou ver se me animo em dar a devida manutenção. Não quero levar em auto elétrica, gostaria de fazer eu mesmo.
Muito obrigado mesmo.
Abraços,
Gilmar Martins

Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado

Enviado: 01 Jul 2017, 16:39
por tyo
Boa tarde pessoal. Eu desmontei o distribuidor do meu Monza para uma limpeza, só que eu acho que eu deixei fora do ponto. Eu não cheguei a desmontar o acoplamento, somente a aranha e a mesa soltando as travas e assim chegando no avanço centrífugo. As travas que eu me refiro são essas:
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Eu acho que deixei fora do ponto o eixinho do avanço centrífugo, não marquei a posição e acho que montei ao contrario, isso deixa fora de ponto? A marcha lenta ficou muito baixa e ficou pipocando o escape.
Esse é o eixo que eu falei circulado em vermelho, ele encaixa nas duas posições e como ele que segura a aranha estou em dúvida de qual o lado.
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Só mais uma dúvida, como faço para conferir o ponto na polia com a lâmpada? Não encontro as marcações dos graus.