Mas há uma ressalva, tem que ser para os motores 8v (1.8 ou 2.0) do Astra, Vectra e Zafira, com pinhão de 9 dentes. O para 16v é diferente e tem engrenagem (pinhão) com mais dentes.
Então apareceu a oportunidade, um Delco Remy do Vectra 2009.


Segue fotos da empreitada:
Desligar cabos da bateria:


Erguer a frente pelo lado direito, (calçe a roda traseira tb):

Desligar cabo do automático (porca 13mm) e fio lateral (terminal de encaixe):

Soltar parafusos fixação (superior: 19mm, inferior: 17mm), ambos sem porca, pois as rôscas estão na flange do motor de partida e carcaça da embreagem, o motor sai pelo vão entre o semi eixo e escape:


Os motores, cara a cara:

O automático da Bosch, tem 2 terminais macho (lâmina), o que é usado é o direito:

O da Remy, não tem os terminais, mas um único prisioneiro e do lado esquerdo:

Para manter o fio original, usei um terminal olhal (cortando as abas de trava) para ser a lâmina de encaixe e o fixei com uma porca 10mm:


Motor Remy instalado, fixado e fiação ligada:

Confirmo todas as vantagens citadas no inicio, e até o som qdo em operação é diferente.
Se for necessária a troca do seu motor de partida, recomendo este upgrade.
Qto a custos, depende do orçamento de reparo do atual, e do que irá encontrar de ofertas na net ou desmanches. E procure pegar de modêlos mais recentes aonde o desgaste ainda é, teoricamente, baixo.
Deixei de pegar um do Vectra Elite 2011 por R$230, pois deixei para dia seguinte, e qdo cheguei na loja, tinham vendido. Ai apareceu este 2009 por R$160 e fechei na hora.
Abç.