Refazendo a suspensão do monza sl/e

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
bdrezende
Modelo: - SELECIONE --------

Refazendo a suspensão do monza sl/e

Mensagem não lida por bdrezende »

Fala galera beleza?.
Antes de tudo queria parabenizar o idealizador e os usuários desse fórum, pois ele é sensacional.
Bom vamos ao meu caso agora,
Peguei o monza do meu sogro e decidi ficar com ele, está com a mecânica perfeita, meu sogro a refez a aproximadamente um ano, mas precisa ainda fazer algumas coisas.
Primeiro, comprei o jogo completo dos pneus, (que na verdade são 175/70 R13 desse ano será que altera algo a não ser a originalidade do carango?) pois os que estão no carro estão detonados, quando fui trocá-los descobri que o sistema de suspensão dianteiro está estourado, por isso o desgaste irregular no pneu.
Assim sendo decidi refazê-lo, mas queria a opinião de vocês. Fiz umas cotações e cheguei a seguinte conclusão,

Kit do amortecedor dianteiro AXIOS por 89,30 cada
Amortecedor COFAP dianteiros e traseiros aí os valores variam, mas no geral, quase 500 mangos :shock: Achei os dianteiros da monroe mas fora de estoque...
Molas, não sei se coloco COFAP ou Fabrini, os valores são praticamente os mesmos em torno de 300 o jogo, qual das duas marcas coloco? :?

Preciso lembrar de mais alguma coisa nessa troca?.
Queria realmente a opinião de vocês por ter pego esse monza a pouco tempo.
E já aproveitando o tópico, preciso trocar a válvula termostática e achei uma da marca VALCLEI por 62 reais, mas essa marca realmente é boa ou melhor fugir?.
E também vou fazer o sistema de freios, mas dele não sei nada ainda, os freios dianteiros do disco estão até que bons, mas o de estacionamento, não tá funcionando nem um pouco bem. :(
E aí o que me recomendam?
Valeu.
Abs a todos e boas festas!. :smt023
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Re: Refazendo a suspensão do monza sl/e

Mensagem não lida por WALDSR »

Bem vindo novo Monzeiro.

Pneus:
A medida padrão para aro 13 é 185/70/13.( Muitos usam a 175, por não acharem a original, portanto cautela nas curvas rápidas e frenagem em dias de chuva).
Aro 14: 185/65/14 ou 185/60/14.

Kit amortecedor: pelo menos o coxim tem que ser Axios, batente da haste e coifa pode ser outra marca.

Amortecedores: Cofap SPA (para veiculos fora de linha), Monroe Light (tb para antigos) ou Nakata.

Molas: Fabrini

Válvula Termostática: MTE Thompson, MAGNETI MARELLI, VALEO, Whaler. (pegue a específica para seu carro, Álcool ou Gasolina)

Disco de freio: TRW, Fremax, MDS, Vigorelli. (Mas, se os teus discos não estiverem empenados e ainda dentro da marca de tolerância, retifique-os).

Pastilhas freio: Cobreq, TRW, SYL, Fras Le.

Lonas de freio (traseira): Fras Le, TRW, Lona Flex.

Abç, e Boas Festas tb. :smt023
V1, V2, T.O.Imagem
bdrezende

Mensagem não lida por bdrezende »

Valeu cara, já me ajudou bastante.
Quanto aos rolamentos, não consigo achar os da INA, mas achei um kit da AXIOS que provavelmente deve vir com esses rolamentos né?
Obg pela atenção.
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por WALDSR »

V1, V2, T.O.Imagem
Responder