Alex, não sei no seu carro, mas nos Monzas 94,95 e 96 o valor do fusível do farol de neblina é 15A.
Sendo assim, é pouco provável que a troca das lâmpadas por outro tipo (H3 por H1) seja a responsável pela queima. Ainda mais que vc disse que a potência delas é a mesma (55W).
Sendo assim, procure primeiro por algum problema de fiação em curto, etc, antes de instalar relés adicionais.
Instalação de relés extras só se justifica em modificações onde se aumentou a carga do circuito, ou se quer uma alimentação mais direta, puxando a alimentação de faróis diretamente da bateria ou do alternador, por exemplo, para que a luz fique mais forte.
E já que estamos falando em faróis de neblina, esses danados acho que são meio estranhos. Leiam o que aconteceu comigo 2 anos atrás:
Eu estava voltando para o Rio de Janeiro, vindo de Ribeirão Preto, e peguei muita (mas muita mesmo!) chuva em quase todo o percurso.
Tanto que tive de parar umas 5 vezes, por absoluta falta de visibilidade.
Então qdo estacionei o carro na minha garagem, desliguei faróis, lanternas, chave de ignição...e...os faróis de neblina continuaram acesos.
Só consegui fazer os danados apagarem abrindo o capô e desligando um dos cabos da bateria.
"deve ter entrado água em algum lugar e causado uma ligação direta", pensei eu.
Deixei a bateria desligada e fui dormir.
No dia seguinte, liguei a bateria (farol de neblina não acendeu), acionei o farol pelo seu interruptor. Ele não acendeu, pois como vcs sabem, o faról de neblina só acende se as lanternas estiverem acesas.
Liguei as lanternas, e nesse momento o faról de neblina piscou e nunca mais acendeu.
Pesquisei daqui e dali, não descobri nada errado, e até 1 ano e meio depois, qdo o carro sofreu um acidente e teve perda total, nunca mais usei o tal faról de neblina (aliás, uso muito pouco esse acessório, mas aqui no Rio, todo ano, como meu carro tem faról de neblina, que não é um ítem obrigatório, os caras do Detran testam seu funcionamento).
Abraços