PESSOAL PRECISO DE AJUDA URGENTE - Carro ferveu

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Rodrigo R.

PESSOAL PRECISO DE AJUDA URGENTE - Carro ferveu

Mensagem não lida por Rodrigo R. »

Meu monza aqueceu ontem 2 vezes e na segunda vez senti cheiro de queimado, será que queimou a junta? Hoje eu levei no mecânico e o cara disse que esta vazando aguá. Vou precisar trocar a bomba d'agua, alguem tem ideia de preço? ele disse que ta vazando alcool tambem pelas mangueiras. para arrumar todo o vazamento e trocar a bomba d'agua me cobrou R$ 500,00 reais. ACHEI UM ABSURDO.

Pena que nao consigo tirar o carro de la e ir em outro mecânico.

To ferrado.

Alguem tem ideia do que posso fazer para melhorar esse preço, talvez eu comprar a bomba d'agua e levar pro cara colocar. Mas quanto é a bomba d'agua do monza?
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: PESSOAL PRECISO DE AJUDA URGENTE

Mensagem não lida por 500EF »

Cara... Sem querer te assustar, mas se chegou a aquecer, é possível que tenha condenado sua junta de cabeçote, e dependendo da temperatura que chegou, e do tempo que você rodou com ele assim, pode até ter dado uma empenada no cabeçote. :roll:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rodrigo R.

quando a luz da temperatura acendeu eu parei o carro na hora. nao rodei com ele nao.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rodrigo R. escreveu:quando a luz da temperatura acendeu eu parei o carro na hora. nao rodei com ele nao.
Entendo se não há água no sistema o ponteiro não deve ser confiável. Há grande probabalidade de ter queimado junta de cabeçote e, se isso aconteceu realmente o cabeçote de ir para retífica para plainar.
O procedimento é reparar o vazamento e "ficar de olho" , no óleo de motor, água do sistema de arrefecimento e temperatura do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ELTON LUIZ
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PESSOAL PRECISO DE AJUDA URGENTE - Carro ferveu

Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

AQUI NA MINHA CIDADE (MATO) PAGUEI R$ 68,00 NA BOMBA
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

Imagem
Rodrigo R.

A bomba d'agua tava estourada, toda agua q colocava no reservatório, caia direto no chão.

Achei a bomba por 70 reais.

Acho que nao queimou a junta não, o mecânico disse que vai dar uma olhada + a fundo, mas ele disse que pelo que ele tava vendo nao tinha queimado nao, mas ele vai avaliar.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Rodrigo R. escreveu:A bomba d'agua tava estourada, toda agua q colocava no reservatório, caia direto no chão.

Achei a bomba por 70 reais.

Acho que nao queimou a junta não, o mecânico disse que vai dar uma olhada + a fundo, mas ele disse que pelo que ele tava vendo nao tinha queimado nao, mas ele vai avaliar.
Tomara que não, mas como o Carlos disse, fique de olho no nível de água e óleo e marcador de temperatura, e observe se não sai fumaça pelo escape.

Pois, diagnosticar junta queimada sem tirar o cabeçote não é 100% confiável... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafafenix

Mensagem não lida por rafafenix »

Passei pelo mesmo problema. Essa mão de obra está caríssima. A bomba de água é mais ou menos isso mesmo. Pra saber se a junta queimou só abrindo o cabeçote pois só se o mecânico tiver a visão do super homem e enchergar além das coisas meteriais ou concretas rsrsrs... Como vc desligou o carro assim que ferveu, pode ter queimado a junta, empenado o cabeçote ou não. Meu carro esquentou umas 4 vezes, mas não chegou a ferver pois a ventuinha estava ruim e nada ocorreu. Mas cada caso é um caso. Procure outro mecânico. Reboca esse carro daí. Pede um diagnóstico concreto e preciso. Caso tenha que retificar o cabeçote fica em torno de 150, mais 150 de mão de obra, mais 70 da bomba que vc achou, mais jogo de juntas completo pro cabeçote, pois vale mais a pena, devido a talvez ter que mexer no coletor, e aproveita troca logo tudo pois será uma diferença bem pouca, mais óleo, pois já deve estar na hora de trocar, filtro de óleo, mais aditivo do radiador que é muito importante, veda junta e acho que só. Foi o que falei. Pra evitar trocar isso tudo peça uma opinião de confiança e leve pra outro mecânico e explique o ocorrido. Acho que não chegou a empenar o cabeçote mem a junta mas uma opinião de um profissional que pode afirmar. Pergunte ao mecânico por que dele cobrar isso tudo se ele vai trocar isso tudo que eu falei do seu carro e dar a maioria das peças. O cara perde meio dia pra fazer isso. Imagina R$500 por meio dia trabalhado? Se ele fizer isso 2 vezes ao dia e trabalhar 25 dias no mês, embolsa R$25.000,00 por mês. Isso mesmo vinte e cinco mil por mês. Está rico rsrsrsrsrsrsrs. Boa sorte
Responder