Rolamento Suspensão Dianteira

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
jonassnack

Rolamento Suspensão Dianteira

Mensagem não lida por jonassnack »

Olá kros colegas!!!

Preciso saber se é muito difícil trocar o rolamento da torre (suspensão) dianteira?
É possível trocar em casa mesmo, ou preciso de um dispositivo para comprimir e travar a mola comprimida?

Abraço.
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Carlos A. Freire
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Re: Rolamento Suspensão Dianteira

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jonassnack escreveu:Olá kros colegas!!!

Preciso saber se é muito difícil trocar o rolamento da torre (suspensão) dianteira?
É possível trocar em casa mesmo, ou preciso de um dispositivo para comprimir e travar a mola comprimida?

Abraço.
Jonas,

não é difícil, porém, fica necessário algumas ferramantas específicas para soltar os terminail de direção e pivô (para não machucar batendo com martelo) e, para encolhe a mola.
Para facilitar o serviço, o telescópio (torre) deve ser removido do carro.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Rolamento Suspensão Dianteira

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Complicado então, esse é o problema, vontade não falta, mas falta prática, ferramentas e experiência.
jonassnack

Re: Rolamento Suspensão Dianteira

Mensagem não lida por jonassnack »

Bom a ferramente para encolher a mola, eu consigo fácil no trampo.

Achei que levantando o carro com um macaco hidráulico e encolhendo a mola, e soltando os 3 parafusos no topo da torre que são acessados pelo capô já fosse o sulficiente para trocar o tal rolamento. Pois quando soltar os 3 parafusos todo o conjunto do telescópio deve descer bem, "dando acesso ao local onde está instalado o rolamento"....

Esse rolamento está preso por quÊ? um anel tipo mola? ou uma peça roscada?

valew.
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Carlos A. Freire
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Re: Rolamento Suspensão Dianteira

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jonassnack escreveu:Bom a ferramente para encolher a mola, eu consigo fácil no trampo.

Achei que levantando o carro com um macaco hidráulico e encolhendo a mola, e soltando os 3 parafusos no topo da torre que são acessados pelo capô já fosse o sulficiente para trocar o tal rolamento. Pois quando soltar os 3 parafusos todo o conjunto do telescópio deve descer bem, "dando acesso ao local onde está instalado o rolamento"....

Esse rolamento está preso por quÊ? um anel tipo mola? ou uma peça roscada?

valew.
Jonas,

ao executar serviço com molas de suspensão, devemos tomar muito cuidado com a segurança, um acidente pode ser desastroso.
Recomendo retirar todo o conjuto do carro para fazer o serviço.
O rolamento fica entre o coxim (peça de borracha com 3 prisioneiros) e o "prato" de apoio da mola. Se tiver dúvidas, verifique os passo de desmontagem pelo manual de reparação do Monza, que está disponibilizado neste fórum.

Abs,

Carlos Freire
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