Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Bom pessoal... como a maioria já sabe, o Robson teve que vender o Vectra por não estar mais morando no Brasil. Assim.. eu tive a felicidade de conseguir negociá-lo com nosso amigo, e na Sexta Feira, 22 / 11 / 2013, consegui trazê-lo para casa.

Primeiramente agradeço muito ao Robson e ao apoio das duas famílias envolvidas, a minha e a dele. Educação, honestidade, respeito, compromisso, transparência... são poucas das palavras para descrever como foi a nossa negociação. A mãe do Robson foi super dedicada e cuidou de me mostrar o carro e entregá-lo à distância, já que o Robson não estava no Brasil na ocasião... foi uma pessoa super receptiva, adorei mesmo! Me lembra de mais a minha própria mãe, de tão bem que me recebeu.

Quanto à negociação com o Robson, o que dizer né? O conhecemos a tanto tempo... é um cara fantástico. Mas não vou puxar tanto o saco por que senão fica chato, :lol:

Eu me lembro de quando ele adquiriu este Vectra, eu mesmo, aqui no Monzeiros, postei isto no tópico dele, dizendo:
Malagoli escreveu:Magnífico. É a única palavra que expressa minha única opinião sobre este modelo de Vectra, ainda mais completo assim, kkk

Realmente é um dos poucos GM's que me fazem suspirar ainda quando passam na minha frente em impecável estado de conservação... sempre curti muito este modelo de Vectra, só nunca tive um pois sempre que estava à procura, não aparecia um novo desse jeito pra compra.... rs

Parabéns aí Robson, mais que merecido!
E acaba, que para provar que tudo isto é de verdade mesmo... foi só ficar sabendo que ele teria que vendê-lo, que na hora, não importasse o trabalho que eu tive para erguer o Corsa Wagon, eu iria fazer o possível e o impossível para ficar com este carro, inclusive vender o Corsinha qual foi um guerreiro fantástico ao decorrer deste ano.

Destino ele ter ido parar nas minhas mãos, no fim da história toda? Vai saber né... :shock:

Bom, tópico criado, histórinha contada... agora estou cuidado de alguns detalhes do carro, e jajá coloco algumas fotos atuais pra matar a saudade do ex-Criador, hehe

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1007
Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por xande do abv »

legal a historia do carro com o Robson eu acompanhei a saga dele :shock: enfim agora começa a sua historia vamos para o segundo capitulo que a galera vai ler ate o fim :mrgreen: boa sorte com a maquina :smt023 e bom a gente lidar com gente do bem as coisas são mais simples de resolver :D parabens e estamos de olho :shock:
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Bom, vamos às fotos.

Ontem busquei o carro na casa do Robson por volta das 14:00. Estava bem sujo, é claaaaaro, após ficar um mês sob sol e chuva. Sem brincadeira, mas parece que foram 6, devido ao grau de contaminação da pintura!!! :shock:

Daí... basicamente só fui colocar o carro em casa às 22:00, pois ainda tive que ir trabalhar e ir pra faculdade.

Hoje, acordei bem cedo e preparado para conseguir reaver o brilho, ou ao menos, remover parte da contaminação da pintura... além de "ensaiar" para uns reparos mais complicados nos forros de porta.

Imagem

Imagem

Imagem

(Esta forração acústica que o Robson instalou pelo carro o deixou blindado ao barulho que vem de fora. Impressionante!!! Assim que possível eu irei ajeitá-la mais ainda, hehe)

Imagem

Meu ensaio de reparo dos forros.. até que funcionou. Pelo menos. Por em quanto... bom, vamos ver se segura! :smt005

Imagem

Já o traseiro foi apenas encaixar direitinho... ainda terei que passar cola em alguns pontos, mas farei isto com calma:

Imagem

O lado direito vai ser mais complicado. O dianteiro está com um descosturado pequeno entre os tecidos, terei que dar um jeito de arrumar.. não vai ser fácil igual aos outros não :X

.. bom, forros de porta que estavam soltos ajeitados, hora de partir pra lata.

Após uma lavagem com uma leve dose de querosene pra tirar o grosso, fiz um polimento simples apenas com estopa e cera polidora:

Imagem

Olha o brilho que essa pintura ainda tem... fiquei esbabacado com isso, kkkkk:

Imagem

Bom... algumas partes da lata, como capô e teto, teremos que correr uma lixa e fazer um polimento com politriz, pois estão mais marcados... aproveitarei o dia que fizer isso para fazer o carro todo, mas, por em quanto, assim está ótimo!

Semana que vem devo encaminhar o VCD a uma especializada em Câmbio Automático aqui de BH para verificar o problema na Ré... e cruzar os dedos para que não seja uma facada, rs.

Abraço pessoal! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Aaaaaaiiiii q lindooooo!!! (b.oiola isso... ehehehehe!!)

Caraleo, respiro muito mais aliviado agora! ehehehehe!! Infelizmente a pintura ficou bem suja, hein!? Meio tipo que fiquei de cara com isso... :-(
Mas de qualquer maneira, creio que essa é uma das coisas que menos vai ser preocupante, visto o conhecimento alheio sobre esse tema! hehehehehe!!!

Há poucos meses o teto foi lixado com uma 2.000 e uma 3.000 Trizact... Não me lembro se postei aqui no Monzeiros. De qualquer maneira, como foi bastante contaminada por conta da estadia no Acre... Ah! Faça o q seja necessário! Tá dando muito gosto de ver esse carro voltando a brilhar (mto mais!!!) daqui!

Sobre o AT, eu recebi umas indicações. Caso necessite para fazer um apanhado de cotações e opiniões, te passo depois. Ah! E te devo tb as planilhas! Até amanhã te envio, ok!?

Parabéns pelos cuidados!!! Tomara que esses forros tenham recuperação! Vc viu que (acho) q todos tem o guarda pó orginal, né!?

Abraços e boa sorte, Malagas...

Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Robson, eu também recebi duas indicações de gente que realmente conhece de AT's em BH. Inclusive, um deles é especializado em câmbios de BMW e Land Rover... igual um amigo deste cara me disse "Só de falar o defeito pra ele, o cara já sabe do que se trata", ainda mais em um câmbio tão comum quanto o do Vectra, kkkkkkk (Comum, não disse simples.. creio que não há câmbio automático simples, kkkk).

Podia me passar as suas recomendações por MP? Irei visitá-los também.

Os forros de porta eu fiquei bobo quando desmontei (Apenas os da esquerda por em quanto). Este Vectra parece ter saído de fábrica ontem! Além do estado das peças, não bate absolutamente nada... e salvo engano, você deve ter passado cera na parte interna das peças, pois está brilhando igual um espelho o assoalho do porta malas e as portas por dentro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço!
Editado pela última vez por Malagoli em 23 Nov 2013, 22:04, em um total de 2 vezes.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por coy »

Eita o vecão mudou de dono, mais o amor que ele desperta é o mesmo.
Parabéns.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por rafael_club »

o bom é que continua em boas mãos!!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Obrigado pessoal.

Podem ter absoluta certeza de que o Vectra continuará a ser bem tratado como sempre foi! O mais incrível de tudo... é que, pelo visto, todos os donos que este carro já teve até hoje, foram extremamente cuidadosos. Se não fosse, não teria como justificar o estado atual do carro... é assombroso de tão novo, kkkkk
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder