Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Leo_2k
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mai 2018, 12:22
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leo_2k »

Bom dia.

Estava aqui olhando suas peças injetadas para o Vectra e tenho interesse em algumas. Mas, por enquanto, preciso saber o que você fez para arrumar a boia de sua amiga, que comentou em um dos tópicos.

Tenho um Vectra 94 GSI que está merejando combustível pela carcaça da boia e, infelizmente não estou conseguindo essa peça para solução do meu problema. Teria como me dar uma orientação de como conseguiu resolver ou com o consigo resolver tal problema?
todiboa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por todiboa »

Pessoal, to precisando trocar o servo freio de meu VCDA 93/94 e não acho novo. Alguém aí sabe me dizer se do monza serve no vectra?
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.

www.youtube.com/dutodiboa/
Vectracdminas
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2018, 20:37
Cidade: Belo horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Vectracdminas »

Vc tem a deade churrasqueira do vectra 94 e tambem as capas de twiter e tambem as colunas do para brisa? Quanto vc ta pedindo nas pecas q vc mesmo fabrica?
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Oxe. Tem tanto tempo que eu não entro aqui que meu tópico pelo jeito virou página de consulta de peças, será que isso é permitido nesse fórum? Práticas comerciais fora da área apropriada? rs

To tentando ajeitar minha vida de correria ultimamente... tá difícil, ainda mais com uma sucatinha de Astra SW a mais pra cuidar ..
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Eu acho que até por questão de organização e para não poluir o tópico do seu carro, talvez fosse melhor abrir um tópico específico lá no classificados para atender a estas demandas.

E se eu fosse o chefe, cobraria uma taxa "simbólica" sobre as suas vendas e distribuiria igualitariamente entre os moderadores.

Acho justo... :D
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu: 05 Jun 2018, 08:38 Eu acho que até por questão de organização e para não poluir o tópico do seu carro, talvez fosse melhor abrir um tópico específico lá no classificados para atender a estas demandas.

E se eu fosse o chefe, cobraria uma taxa "simbólica" sobre as suas vendas e distribuiria igualitariamente entre os moderadores.

Acho justo... :D
E entre os amigos dos moderadores conterrâneos também.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Desse jeito eu vou ter que fazer um mutirão de membros pra requerer taxas "simbólicas" sobre os Ad's do fórum, acho justo! kkkkkkkkk

Leo, eu nem abri o tópico da peruinha né? Já fiz e ainda estou fazendo muita coisa nesse carro.. por fora continua quase o mesmo caco que estava, mas a mudança por dentro, e principalmente na mecânica, está indo de vento em poupa. Ele já está funcionando, mas ainda não está rodando pois eu estou esperando chegar algumas peças pra finalizar injeção eletrônica e sistema de arrefecimento..

Também estou começando a preparar o Vectra pra vender. São quase 5 anos com esse carrinho que só trouxe alegrias e bons frutos na minha vida, inclusive me levou a uma nova profissão.. e agora está pra entrar como "moeda" em troca de investimentos à terceira fase do meu negócio, qual já vinha adiando a algum tempo.. Só devo colocar o Astra pra rodar 100% antes, pois não posso ficar sem carro... e algo me diz que esse Vectra vai se vender na primeira esquina que apontar.

Mais novidades sobre isso em breve.. inclusive fotos atuais do carro, pois esse tópico realmente está precisando delas.

;)
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Malagoli escreveu: 16 Set 2017, 19:54
Também venho planejando coisas legais de mais pros carros GM que usavam "costura laser" nos forros, como Vectra A, Omega e Kadett ... mas no caso destes o buraco é mais em baixo, bem mais em baixo, pois antes eu tenho que conseguir o jogo de forros de cada modelo em perfeito estado de conservação pra "molde frio", ou seja, coisa quase impossível de achar e que demanda muito garimpo, paciência e sorte. Mas tudo no seu tempo...

:wink:
Oxe... quase um ano que postei essa mensagem algumas páginas atrás, e ainda não havia mostrado resultado! kkk

Eu desenvolvi alguns moldes pra linha dos Vectra A em cima dessa ideia que tive, e os primeiros "frutos" do projeto saíram agora no começo do ano, ainda antes do Carnaval. Faltam ainda alguns ajustes principalmente de pigmentação, e ver se consigo abaixar o custo por peça, pois no momento anda um pouco proibitivo ao público geral.. Fiz mais visando restaurar o meu próprio carro, pra depois pensar em comércio na verdade, mas sei que existe o potencial e a procura, e por isso vale a pena repensar algumas etapas.

Só pra exemplo a grosso modo, do que é possível recuperar:

Imagem

Imagem

Claro que isso não era forro do meu carro, mas dá pra ter uma noção da abrangência do trabalho. Forração com estrutura praticamente condenada, mas reparem que a parte do veludo, embora bastante suja, ainda daria pra reaproveitar. A mesma coisa com as molduras que estavam neste forro (Puxador, Aplique de madeira, capa da maçaneta e porta objetos), estavam em estado qual seria possível reutilizar..

E aqui o resultado "parcial" (O tecido só foi lavado e ainda estava solto, faltando colar à estrutura.. teste só de montagem mesmo):

Imagem

Imagem

Imagem

Resumindo o processo, a capa do forro (Que seria a parte do "vinil" original), eu consigo produzir inteiramente do zero. Então não importa o estado estrutural e do vinil da peça, pois eu irei substituí-los independente do estado, seja somente um descolado, ou seja uma peça realmente quebrada. A diferença é que pra uma peça que tem a estrutura em perfeitas condições, eu faço a "capa" na espessura do vinil original (em torno de 0,8 a 1mm de espessura), mas em forros qual a estrutura esteja comprometida, eu posso fazer a capa na espessura final de peça (Aprox. 3mm), e dispensar completamente a estrutura antiga.

Neste por exemplo, eu mostro como fica o forro de porta sem a chapa com o tecido no centro. Reparem que a parte onde era o "vinil" da peça original, agora é uma estrutura inteira e independente de todo resto, preservando os detalhes originais de vinco e texturas:

Imagem

Imagem

O mais legal de fazer o forro desta forma, é que ele pode ser completamente personalizado, mas sem tirar as características básicas da peça original. O tecido pode ser trocado à gosto do cliente, seja por outro tipo de veludo e até mesmo couro... suponha que o cara queira colocar interior "Recaro" ou couro no carro, daí pode fazer as portas no mesmo padrão, sem perder os vincos e detalhes do forro de porta original.

Este modelo aí eu coloquei tecido de Vectra 97 no centro, só pra ilustrar... e o acabamento fica perfeito como se aquilo poderia ter saído original de fábrica:

Imagem

Imagem

Imagem

As possibilidades são infinitas..

Em fim, é um trabalho gigantescooooo e que me tomou meses de desenvolvimento, sendo que no momento ainda falta criar as ferramentas para produzir os forros traseiros.. mas que vai ser de grande utilidade um dia, sem sombra de dúvidas.

Malagoli Parts ainda vai dominar o mundo, kkkkk :D
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder