E ai pessoal, tudo bem? eu tenho uma duvida a respeito do alinhamento computadorizado.
Vou ser sincero, não sei nada a respeito, sempre fiz alinhamento simples,
Como alguns já sabem, eu troquei o conjunto de freio dianteiro e traseiro, por uns do Vectra 2011,
OBS: Troquei as homocinéticas dianteiras também, coloquei as do Vectra com o mesmo diâmetro(que tinha roda fonica).
a questão é, sera que os valores vão dar errado no alinhamento computadorizado? ou vai ser mesma coisa?
Uso Rodas 16"p do Vectra Chalenge com o Offset 49, igual o original do monza.
Numeros do Manual:
Queda das rodas (camber)(1) .................... -1º15' a +0º15'
Caster (1) 0 a 2
Convergencia das rodas(2): -0º 5' a +0º15 ()-0,5mm a +1,5mm
Devo pedir pro cara seguir esses valores?
ou sera que vai dar alteracao? abrass
Alinhamento Computadorizado no Monza
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Alinhamento Computadorizado no Monza
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Alinhamento Computadorizado no Monza
o camber é ignorado pq no monza nao tem ajuste. e "ajuste" de paulada é coisa pra peao rsrsrs nao se faz isso.
o resto é acrescentado conforme a diferença caso precise. a maquina se insere a distancia entre as rodas e o resto dos dados é padrao, seja offser 49 - 33 - 36 -etc
meu cunhado tem um centro de borracharia e tem a maquina computadorizada, pelo que lembro é por ae oque falei, da sim pra acertar perfeitamente.
o resto é acrescentado conforme a diferença caso precise. a maquina se insere a distancia entre as rodas e o resto dos dados é padrao, seja offser 49 - 33 - 36 -etc
meu cunhado tem um centro de borracharia e tem a maquina computadorizada, pelo que lembro é por ae oque falei, da sim pra acertar perfeitamente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alinhamento Computadorizado no Monza
Tamanho da roda e homocinética do Vectra não interferem na geometria da suspensão, os valores continuam os mesmos.
Dica: se disserem que precisa corrigir o câmber (cambagem) NUNCA deixem fazer aquele "ajuste" com ciborg direto no carro, aquilo com certeza vai estragar o rolamento. Peça para remover a torre e fazer o ajuste em bancada e mesmo assim tem que ser sem o amortecedor inserido na torre e avaliar muito bem o resultado final antes de instalar a torre novamente no carro, tomando o cuidado de não haver trincas após a correção. Na maioria das vezes só trocando a torre inteira para resolver o problema.
Dica: se disserem que precisa corrigir o câmber (cambagem) NUNCA deixem fazer aquele "ajuste" com ciborg direto no carro, aquilo com certeza vai estragar o rolamento. Peça para remover a torre e fazer o ajuste em bancada e mesmo assim tem que ser sem o amortecedor inserido na torre e avaliar muito bem o resultado final antes de instalar a torre novamente no carro, tomando o cuidado de não haver trincas após a correção. Na maioria das vezes só trocando a torre inteira para resolver o problema.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico