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Câmbio duro

Enviado: 28 Fev 2008, 22:53
por Pedro B.
Há algum tempo nosso Monza começou a ficar com alavanca de cambio dura para engatar as marchas. Alguém játeve esse problema? Alguma dica?

Re: Câmbio duro

Enviado: 29 Fev 2008, 09:44
por 500EF
A primeira coisa a ser observada é como está o acoplamento da embreagem. Ela está patinando, soltando muito em cima ou muito em baixo, etc?

Re: Câmbio duro

Enviado: 29 Fev 2008, 14:21
por Pedro B.
Não, a embreagem está normal. O que parece é que a alavanca de mudanças em si é que está dura.

Re: Câmbio duro

Enviado: 29 Fev 2008, 15:28
por Marcell 500 EF
Pedro B. escreveu:Não, a embreagem está normal. O que parece é que a alavanca de mudanças em si é que está dura.
Como está o óleo da tua caixa?? Ta uzando o original Ac Delco ou o Isa Fluído 556 da Ipiranga? Se for qualque outro, pode trocar pois está errado e pode travar a tua caixa.

Re: Câmbio duro

Enviado: 29 Fev 2008, 15:49
por 500EF
Se o óleo da caixa também estiver ok, pode ser que uma lubrificada nas hastes e nos trambuladores ajudem.

Eu já joguei WD-40 nos trambuladores e dentro daquela coifinha que protege a alavanca de marchas, por debaixo do carro. Por algum tempo, os engates ficaram como manteiga... :wink:

Peça alguém para ficar engrenando 2a e 5a / 1a e 4a enquanto joga o óleo.

O ruim é que depois que você joga óleo, passa a grudar mais sujeira ainda... Aí de vez em quando você tem que lubrificar outra vez... hehehe

Re: Câmbio duro

Enviado: 29 Fev 2008, 15:55
por Alex
Pedro B. escreveu:Há algum tempo nosso Monza começou a ficar com alavanca de cambio dura para engatar as marchas. Alguém játeve esse problema? Alguma dica?
Já tive esse problema sim... o mecânico limpou e lubrificou o trambulador da alavanca... isso já faz 2 anos e ainda está muito leve.

Re: Câmbio duro

Enviado: 02 Mar 2008, 21:40
por Pedro B.
Realmente o problema deve ser mesmo uma lubrificação do trambulador, pois o óleo também está OK. Obrigado, espero um dia também poder ajudá-los.