Apresentação.

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
César Augusto Lima
Modelo: - SELECIONE --------

Apresentação.

Mensagem não lida por César Augusto Lima »

Salve! Meu apelido é RapierF22. Tenho um Monza 1993, original sem mais ou menos, a não ser pela antena elétrica Olympus que comprei para ele, no sábado passado. Eu o tenho desde 1997, quando comprei de um amigo, quase irmão, com 37.000 km rodados. Vermelho, rodas aro 13, pneus sempre Pirelli, os quais confio bastante, já que gosto de "andar5", na chuva ou no Sol. E eu não gostava do Monza mas, com o tempo, devido à elasticidade dos 110 CV do seu magnífico motor, fizeram com que me apaixonasse pelo meu Monza. Eu nunca colocaria, me desculpem os que pensam o contrário, um depósito de gás na minha mala, como economia porque, além de carregar um peso extra, na minha espaçosa mala, teria de trocar, pela lógica, amortecedores e molas helicoidais e a troca dos pneus trazeiros, num espaço maior de tempo. Se, algum dia, o Meu Bom Deus achar que o dinheiro da gasolina deverá faltar-me, eu vendo o meu Monza, mas nunca trocar a gasolina por outro combustível qualquer. Reformei o Monza tem uns 15 dias, tanto na lanternagem quanto ao seu estofamento de 20 anos. Sempre respeitei as trocas de óleo, as revisões periódicas que faço nas suspensões. Há pouco, fiz todo o sistema de arrefecimento. O ponteirinho da temperatura não passa de um pouco do tracinho azul do mostrador. Se bem tratado, o Monza só te trará alegrias. Que carro! Que mala! Que motor! Que desempenho e estabilidade!Vou te contar, essas SUV da vida andam muito, na reta, e lá de longe piscam arrogantemente os seus faróis, "mandando" eu sair da frente. Não saio, a não ser que o retão não tenha terminado. Dou passagem e os persigoaté diminuirem a velocidade, devido a alguma curva e, como essas SUV não fazem curva e nem saem da minha frente, eu "como" todas elas nas curvas e por fora; e vou embora. Aí, parceiro, vai ter que me aturar, além da vergonha que irá passar com a namoradinha, esposa, filhos... Noooooooooossa!!! ESSE É O MEU MONZA. Valeu.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Apresentação.

Mensagem não lida por RBMartins »

Seja bem vindo !
abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Seja bem vindo César. Nossa, que paixão! Seu carro é irmão de época do meu, que é movido a álcool. Também penso como você a respeito da originalidade e aversão ao gás. Só achei estranho você dizer que o ponteiro de temperatura mal passa da faixa azul, pois há aí algo incorreto. Ou seu ponteiro está marcando errado, ou sua válvula termostática está errada, travada ou nem mesmo existe. A temperatura de funcionamento correta leva o ponteiro até a metade da escala, descendo um pouco até pero de 1/4 quando a ventoinha é armada. Em termos mais precisos, entre 92ºC e 107ºC. Há uma mania entre mecânicos de colocar válvula termostática de temperatura mais baixa do que o recomendado, e aí dá este comportamento que você relata. Aqui é o lugar certo para troca de ideias e você vai gostar.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
Simmons
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Simmons »

Amigão, sejas bem vindo a familia MONZEIROS.COM!
:ugeek:
Monza 89 - (Dono: Robert Simmons, Cabelo)
Nome do Carro: INTERCEPTOR
1.8 Etanol
Cambio: Manual
2 Portas
Aro 14
Se for dirigir não beba, pois no transito todos nós somos pedestres
O SENHOR É O GRANDE ARQUITECTO DO UNIVERSO, EM TI CONFIO!
Responder