Embreagem eletromagnetica ferrou
Embreagem eletromagnetica ferrou
Boa tarde Monzeiros.
Nesses dias de calor forte nada melhor que um arzinho para refrescar. Como o meu monzaão possui tal regalo eu estava usando e muito.
Em uma bela tarde de sol, voltado da praia o AR parou de gelar, cheguei em casa só com a ventilação e com um ruido metalico forte vindo do compressor.
Fiquei curioso e fui logo desparafusando aquele protetor de ferro do lado direito, que dá acesso a parte de baixo do motor.
Olhei mas não acreditei, a embreagem eletromagnetica estava toda detonada e a polia do compressor esta com rolamento estourado. Veja as fotos
Uma nova custa em torno de R$ 350,00....é muito salgado.
Alguem tem uma fonte boa onde eu possa comprar essa bendita??
O pior é que eu não posso usar o carro pois é o compressor que faz o tensionamento da correia da bomba da direção hidraulica, e domingo que vem tem encontro dos Monzeiros aqui em Porto Alegre!!!
No lugar.
Em partes.
Lado do contato.
Mais uma prova de originalidade Venezuelana...rsrsrs
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Fiquei curioso e fui logo desparafusando aquele protetor de ferro do lado direito, que dá acesso a parte de baixo do motor.
Olhei mas não acreditei, a embreagem eletromagnetica estava toda detonada e a polia do compressor esta com rolamento estourado. Veja as fotos
Uma nova custa em torno de R$ 350,00....é muito salgado.
Alguem tem uma fonte boa onde eu possa comprar essa bendita??
O pior é que eu não posso usar o carro pois é o compressor que faz o tensionamento da correia da bomba da direção hidraulica, e domingo que vem tem encontro dos Monzeiros aqui em Porto Alegre!!!
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Re: Embreagem eletromagnetica ferrou
Taranto, eu estou andando sem a correia do compressor do AC e da DH normalmente, e após a troca dos pneus, a direção ficou bem mais leve pois está tudo alinhado. Acho que sexta ou segunda feira vou levar a uma loja de DH para colocar a correia e fazer o tensionamento dela, além do parafuso de sustentação da bomba da DH.
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Re: Embreagem eletromagnetica ferrou
Taranto.. acho que o rolamento do compressor do meu monza está ruim .. Se eu dou uma esticada no carro, faz um barulho, tipo correia frouxa. Mas ja olhei e a correia está bem tensionada. E outra, esse barulho so acontece com o AC ligado. Vc poderia me dizer se é o rolamento?
Ah, notei outra coisa... passei a usar o AC todo dia, toda vida que saio no carro, ligo o AR... depois que passei a usar mais o AC, ele passou a "gelar" mais... gostaria de saber o pq disso.
Boa sorte no conserto do AR.
Valeu!
Ah, notei outra coisa... passei a usar o AC todo dia, toda vida que saio no carro, ligo o AR... depois que passei a usar mais o AC, ele passou a "gelar" mais... gostaria de saber o pq disso.
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Re: Embreagem eletromagnetica ferrou
Vou tentar andar sem a correia, mas só até o encontro e voltar, pois acho que pde danificar a caixa da direção.Marcell 500 EF escreveu:Taranto, eu estou andando sem a correia do compressor do AC e da DH normalmente, e após a troca dos pneus, a direção ficou bem mais leve pois está tudo alinhado. Acho que sexta ou segunda feira vou levar a uma loja de DH para colocar a correia e fazer o tensionamento dela, além do parafuso de sustentação da bomba da DH.
O rolamento da polia faz barulho mesmo com o ar desligado pois a polia e "boba" (gira sempre), caso o barulho pare com o ar desligado deve ser rolamento do compressor ou algum componente interno dele.Diego Paiva escreveu:Taranto.. acho que o rolamento do compressor do meu monza está ruim .. Se eu dou uma esticada no carro, faz um barulho, tipo correia frouxa. Mas ja olhei e a correia está bem tensionada. E outra, esse barulho so acontece com o AC ligado. Vc poderia me dizer se é o rolamento?
Ah, notei outra coisa... passei a usar o AC todo dia, toda vida que saio no carro, ligo o AR... depois que passei a usar mais o AC, ele passou a "gelar" mais... gostaria de saber o pq disso.
Boa sorte no conserto do AR.
Valeu!
Se você usar o ar continuamnete você preservara as conexões, retentores, margueiras, pois estes ressecam quando não se usa o ar. Por isso sempre ouvimos aquela recomendação: "Ligue o ar pelo menos 15 minutos todas as semanas".
Quanto a gelar mais por usar mais vezes o ar eu não sei, sei que se você mantiver velocidade constate o compressor vai passar mais tempo ligado, pois se você ficar acelerando e mudando muito de velocidade o o compressor vai ficar ciclando e não vai trabalhar de forma eficiente.
Abraço.
Obrigado aos dois.
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Re: Embreagem eletromagnetica ferrou
Diego Paiva, o AC passa a gelar mais, tb pelo fato de estar usando-o mais. O gás precisa circular, para manter a eficiência. Tanto é que se vc passar muito tempo sem ligar o AC (coisa de mais de 6 meses), ao ligar, o gás fica fraco, precisando de troca.Diego Paiva escreveu:Ah, notei outra coisa... passei a usar o AC todo dia, toda vida que saio no carro, ligo o AR... depois que passei a usar mais o AC, ele passou a "gelar" mais... gostaria de saber o pq disso.
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Perguntinha ...: Em qual posição da alavanca, o sistema de AC e ventilação fica desligado? Toda para baixo ou toda para cima?
Pergunto, pois precisei trocar minha chave do AC, e o sistema fica completamente desligado qdo a alavanca está totalmente para cima. Se eu colocar totalmente para baixo, fica o ventilador ligado.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Embreagem eletromagnetica ferrou
Toda pra baixo.... se só está desligado com a alavanca toda para cima, certamente há problemas na chave seletora :smt023José Leal escreveu:Diego Paiva, o AC passa a gelar mais, tb pelo fato de estar usando-o mais. O gás precisa circular, para manter a eficiência. Tanto é que se vc passar muito tempo sem ligar o AC (coisa de mais de 6 meses), ao ligar, o gás fica fraco, precisando de troca.Diego Paiva escreveu:Ah, notei outra coisa... passei a usar o AC todo dia, toda vida que saio no carro, ligo o AR... depois que passei a usar mais o AC, ele passou a "gelar" mais... gostaria de saber o pq disso.
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Perguntinha ...: Em qual posição da alavanca, o sistema de AC e ventilação fica desligado? Toda para baixo ou toda para cima?
Pergunto, pois precisei trocar minha chave do AC, e o sistema fica completamente desligado qdo a alavanca está totalmente para cima. Se eu colocar totalmente para baixo, fica o ventilador ligado.
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Re: Embreagem eletromagnetica ferrou
Ah, não! Assim eu choro :smt010Diego Paiva escreveu:Toda pra baixo.... se só está desligado com a alavanca toda para cima, certamente há problemas na chave seletora :smt023
Paguei R$100,00 na danada e ainda tá mal... Vou ver se consigo acertar o posicionamento dela.
Valeu pela dica :smt023
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Re: Embreagem eletromagnetica ferrou
As vezes é so um ajustezinho! Desmonta a chave e tenta ajustar a posiçãoJosé Leal escreveu:Ah, não! Assim eu choro :smt010Diego Paiva escreveu:Toda pra baixo.... se só está desligado com a alavanca toda para cima, certamente há problemas na chave seletora :smt023
Paguei R$100,00 na danada e ainda tá mal... Vou ver se consigo acertar o posicionamento dela.
Valeu pela dica :smt023
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