frfavoreto escreveu:O engraçado é que eu fui numa concessionária Chevrolet na minha cidade, só por curiosidade, e perguntei preços desses motores. O motor 2.0 Gasolina de Astra/Vectra (93386113) custava 4300,00. Já mesmo motor Flex (93386116) estava uns 4200,00.
Perguntei se eles tinham o motor original do Monza, o funcionário consultou no catálogo e encontrou uma peça ainda em estoque, o preço: 5200,00
ao passar desses anos fiz varias e varias pesquisa de campo e entendi como funciona isso na pratica. podem pesquisar pra ver os codigoXvalores.
blocos produzidos pela GM(logo grafado ao bloco) é muito mais caro. blocos monza,kadett,omega.
blocos produzidos pela FGP(logo grafado ao bloco) é muito mais barato. blocos vectra,astra,zafira.
a partir de >2002 todos blocos passaram a ser FGP. por tanto mais baratos, virou produção em larga escala e barateou, esses blocos sao melhores tb arrumaram algumas coisa que no antigo GM nao o fizeram como na galeria de agua mais aberta agora.
frfavoreto escreveu:O pior de tudo é que quando perguntei sobre esses valores de taxa de compressão ninguém soube me responder na própria concessionária. Cheguei a conversar com o chefe da oficina de lá, nem ele, que trabalha lá desde 1979 soube me explicar isso. Quando eu disse que esses motores F2 2.0 são todos iguais desde o monza 87 até hoje o cara ficou me olhando com cara de tacho, chamou vários mecânicos para a conversa e ninguém sabia disso. Nem mesmo o próprio catálogo eletrônico usado somente nas concessionárias tem essas informações mais detalhadas. Tudo bem que o catálogo não informa isso mas uma pessoa que trabalha há tanto tempo deveria saber sim.
concessionária é onde mora a picaretagem,falta de educação,falta de informação, falta de tudo, tenho pelo menos uns 5 casos de abuso ao consumidor, tem o pessoal tem a mania de achar que sai de uma concessionária é que tem de melhor pura ilusão isso. nem sempre isso é verdade.
frfavoreto escreveu:
Vi um cliente esperando um câmbio automático novo de seu Cobalt chegar, pois tinha dado um defeito bizarro, o cara estava há mais de 4 meses esperando chegar e a montadora não manda. É impressionante como hoje em dia as coisas são tão difíceis até pra quem trabalha dentro das oficinas credenciadas da própria montadora.
mais um caso dentro de milhares Favoreto... vo aproveitar e fazer meu caso contra a aciolly que me atingiu por 2X e me fez lembrar isso que tu relatou ae. abaixo explico
frfavoreto escreveu:As oficinas nunca vão recomendar trocar o motor, para eles é sempre mais vantajoso retificar porque a mão de obra é bem mais cara.
disse tudo, nao sou eu quem estou falando é a própria GM. apesar de eu ja saber disso, mais vai a fonte e o propósito da empresa nesses bloco parcial, logo abaixo.
palavras deles,abram as citações pra voces verem oque eles dizem:
http://www.reparadorchevrolet.com.br/si ... ecote.aspx
agora vai meus 2 casos contra a aciolly(venda online), todas elas foi pra comprar peças novas e originais pro meu motor N20XF, fiz 2 compra em epocas diferentes +- 1 ano entre elas
1° fui bem atendido por email, porem demorou 30 dias pra vim as peças apos o deposito em conta, recebi peças faltando, e peças trocadas. que legal né
2° fui bem atendido por email no primeiro contato, demorou nada menos que 60 dias apos o deposito em conta, nao recebia mais nenhum retorno da empresa quando perguntei oque estava ocorrendo, me enrolaram por 60 dias ja tava quase acionando os meus juridico(pagamento e nao recebimento) foi muito mal atendido no fim das conta, foram "secos" nos comentarios, mal educados e me deixaram questionando se eu fui ou nao lesado. tremenda falta de eduçacao com o cliente. e olha que nao comprei 6 parafusos nao... comprei algumas peças
venda de balcao nao posso falar pq nao moro em SP, mais online sao muito ruim. e conheço mais gente que sofreu o mesmo com essa empresa, ate venda de peça paralela sem informar ao cliente.
hoje so compro de outras rede GM, aciolly pra mim nao recomendo pra ninguém em venda online. eu sei oque aconteceu no meu ultimo caso, os cara esperam mais pessoas pedir um "tubo de ventilaçao" pra a fabrica fazer :smt023 junta um pedido e manda pra fabrica. tanto é que minhas peças vieram datadas como fabricada no mesmo tempo que fiz o pedido.
dae pergunto: nao era mais facil me ligarem e dizerem: OOOOHH cliente! estamos esperando o pedido de mais pessoas... seria mais simples e o cliente ficaria mais calmo, é tao simples isso. simplesmente nao gostei do tratamento que tive, venda online é complicado. compro desde 98 online ja passei desde golpe ate entrega no portao da minha casa sem custo adicional pelo envio, ja vi de quase tudo. e tb adquiri uma boa experiência online
voltando ao assunto, motor retificado pode ficar bom, como pode ficar ruim, é um risco que se corre, aqui dentro tem 2 casos de prejuízo de retificas que lembro. fora o tempo gasto, no caso de um bloco novo ja esta testado e lacrado e balanciado(retifica nao faz isso) e tb nao esta gasto pela retifica, motor retificado trabalha por desgaste pra ficar "novo" retifica so vale apena senao passar dos 2400,00 parte de baixo. isso inclue bomba de oleo nova GM, ja que no parcial vem isso. duvido retifica fazer por menos de 2,4k parte completa de baixo com tudo novo
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Carlos, li agora seu comentario com duvida em relaçao estria. o bloco nao tem estria do eixo pilo, isso é a parte da embreagem, no caso do monza se usa o volante/plato/embragem do monza(modelo) em questao so acoplar essas peças sem adaptar. tudo sao instalaçao de aplicaçao original.
a estria do eixo piloto mudou nas caixa F17/F22 apenas. sao menos estrias que no padrao GM antigo(monza,kadett,omega,e alguns vectra antigo)
veja imagens do meu caso meu conjunto motriz é F17(voltante,embreagem,plato,caixa F17*) *ainda nao comprei a caixa original desse motor N20XF, no momento vou usar a caixa original 4M F16 porem vou usar o conjunto motriz F16 antigo é logico... é bem simples tudo. quem dita as regras é a caixa no caso.
conjunto motriz F17 novo que tenho guardado. estrias de novo padrao GM menos estrias em relaçao a F16-18
volante F17.

cubo de volante iqual a qualquer motor familia 2 - 82 a 2012 (aceita qualquer variaçao de conjunto F16-F17-F18-F22)
o leocastro tem um bloco "moderno" FGP 2.0 gasolina 8V em seu monza F16