Malagoli escreveu:Marcell, obrigado pelo "empurrãozinho" cara..
Mas é o seguinte.. li os tópicos, e andei vendo muito sobre mecher nos pistons, rebaixar cabeçote... isso não é coisa pro meu carro cara, não tenho coragem de rebentar ele nesse ponto só pra ganhar uns cavalos a mais ...
To no tipo da coisa: Tenho um motor 95 Cv para andar "tranquilo", não é carro de ..., mas mesmo assim queria ter um desempenho melhor.. sabe quando você quer dar "aquela" pisada, e o ronco do carro até muda?? Então, gostaria de mecher pouco, mas bem..
Será que re-fazendo todo o sistema de escape e colocando filtros esportivos, colocando cabos e velas mais resistentes, o carro ganha um novo ronco, mais nervoso e uns cavalinhos a mais??
Tambem já ouvi falar que Turbo é bom em motor Alcool.. esse é Alcool original, eu teria muita dor de cabeça para colocar um turbo "levinho"?
Vlw!

Essa história de filtro de ar, escapamento... é tudo conversa fiada. O que vc consegue, é deixar seu carro mais "solto", claro que dá a impressao que ganhou potencia, mas na verdade o carro só está "respirando melhor". Melhora, sim, o desempenho, mas nada que vá fazer vc ganhar potencia. E, infelizmente, muitas oficinas falam que vao ''aspirar'' seu carro, mas na verdade acabam nao fazendo quase NADA!
Mexer em um carro para aumentar sua potencia requer um investimento alto. O Turbo ainda é a opçao mais barata quando feita "nas coxas" (e mais usada), porém, muitas pessoas turbinam o carro sem saber que a vida útil do motor vai ser drásticamente prejudicada. Turbinar um carro nao é comprar um kit turbo, instalar e regular a pressao. Sao inúmeras modificaçoes que devem ser feitas, a fim de um serviço bem feito e de boa qualidade, como pistoes, anéis de pistao entre outras coisas. Imagine uma plataforma feita para aguentar 10kg de peso: com 15 Kg de peso em cima dela, com certeza ela vai aguentar alguns segundos e em seguida desmoronar, correto? É a mesma coisa com motores.
E, todo carro turbinado é, automaticamente, transformado para álcool. O motivo disso, é que o álcool queima mais rápido que a gasolina. Essa diferença de tempo de combustao faz a gasolina ficar inviável para carros turbo.
Por essas e outras, se for fazer alguma modificaçao no seu motor, faça corretamente, em alguma oficina especializada nesse serviço, ok?
Espero ter ajudado.
Abraço