Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Jun 2013, 22:20
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Mensagem por Giovanni37 »

Bom dia a todos!

Vou postando aqui algumas iBagens do meu Monzão, vulgo kvra. Peguei ele no dia 21 de junho numa troca por uma Twister 2008 preta. O bom é que o ex dono do kvra é o meu irmão e eu já conhecia muito o carro e tudo que já tinha sido feito nele. Ou seja, o carro continuou em casa, hehehehehe!! :D

Bem, vou postar umas de quando peguei ele e de alguns momentos que já passamos juntos, incluindo também ups que forem sendo feitos.

Abraços!!

Primeiro dia com o KVRA
Imagem

Uma semana com o carro e deram uma ré numa fiat strada, pegando no farol. Segundo testemunhas, o cara desceu, olhou e vazou!! Ah se eu pego!! :smt021
Imagem

Quando a grana aliviou, conjunto ótico novo!! Comprei logo os dois, já que o do outro lado tava cego!!
Imagem

Imagem

Depois de uma lavada e uma chuva...
Imagem

Bom, vou fazendo aos poucos mas vou deixá-lo novo e original. Acredito que o próximo passo seja trocar os selos do motor (alguém sabe a medida deles?), além de trocar a água e meter aditivo. Em seguida, trocar as borrachas das portas, da mala e do vidro traseiro.

Bom domingo a todos, o Sol aqui ta matando e eu vou é tomar uma na praia!! 8)
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! ;)
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Mensagem por RBMartins »

ta bacana seu carro ! e falta pouca coisa para zerar ele, já que ainda está com muitos itens originais !
abraço e cuide bem dele !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Mensagem por rafael_club »

ta bonito falta poka coisa realmente tem tudo pra ficar top!! :D
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Jun 2013, 22:20
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Mensagem por Giovanni37 »

Ae negada, boa tarde!!

Conforme havia dito, precisava trocar os selos do motor mas tava adiando pq a grana ta curta. Pois bem, ontem nós (eu e o kvra) seguíamos por uma das avenidas mais movimentadas da cidade e, pra variar, o trânsito tava pesado e ao parar no semáforo, a luz da água acendeu e o ponteiro da temperatura foi no máximo. O sinal abriu e então andei de 10 a 15 m pra poder encostar o carro em local seguro. Ao descer, já pensei logo que fossem os abençoados selos estourados, e eram! Abri o capô só pra confirmar e o reservatório d'água estava seco. Como eu tinha hora marcada e já estava atrasado, falei com uns manos que estavam perto do local onde parei a viatura pra ninguém mexer pois eu ia chamar o mecânico. Fui resolver minhas coisas e voltei depois de umas horas mas com o reboque pra trazer o carro pra casa. Muito triste a cena, ver o kvra no guincho é de cortar o S2, mas era o único jeito de trazer o menino pra casa e resolver essa bronca. Já falei com o mecânico e acredito que daqui pra segunda-feira que vem os selos serão trocados. A seguir, a ibagem motivo da minha tristeza. :(

Imagem
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! ;)
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 988
Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Mensagem por Marcelo Lazzaroni »

Se batessem no meu Monza, eu esperaria não pegar o cara ou acabaria sendo preso por agredi-lo. Antes que me digam "ah más é só um carro" eu digo que não é só um carro, é o meu Monza!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Avatar do usuário
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 572
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Mensagem por frfavoreto »

Giovani, tomara que não tenha danificado a junta de cabeçote, que nessas horas costuma ir para o espaço.

Ao trocar os selos fique muito atento para ver se não está misturando água com óleo e evitar rodar com o carro caso isto aconteça.

Abraço!
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Mensagem por S h E e Q u O »

Gostei do carrão, o Kvra! Mto bom!
Abraço
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Jun 2013, 22:20
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Mensagem por Giovanni37 »

Bom dia, essa galera!!

Bem, ontem o dia foi pesado, não quis esperar pelo mecânico e nem queria (nem podia) dar cem reais assim, tão fácil. Então, eu e meu irmão fomos à batalha e resolvemos trocar os selos. Após abrir o capô e começar a tirar as peças, fomos tentar tirar o tubo por baixo quando, para nossa surpresa, descobrimos que os selos não estouraram. O que causou a perda da água foi a mangueira que vai da bomba ao tubo, aquela bem pequena em formato de S, a qual já era bem velha, inchada e estava com um tremendo rasgado. Comprei a mangueira e, como já estava tudo desmontado, trocamos logo os selos que, mesmo não estourando, estavam com vazamento. Houve uma grande dificuldade pra tirar um parafuso que prende o coletor ao cabeçote e prende, também, o suporte do reservatório do óleo da dh. O jeito foi serrar o danado pra poder tirar o coletor. Antes de fazer a troca, dei uma sacada por aí pra ver o procedimento e vi que muitos diziam ser bem fácil retirar os selos, mas não tivemos nenhuma facilidade. Acredito que tenha sido pelo fato dos selos estarem muito desgastados onde, pra retirá-los, foi preciso praticamente destruí-los. Enfim, fizemos a troca dos três selos da parte de trás do cabeçote e na próxima terça-feira serão os da frente. Foram 10h de serviço, brutalidade total, mas deu tudo certo e o kvra agora está de selo novo. Na terça, quando trocarmos os da frente, é que vou fazer a limpeza do sistema, colocar aditivo e o reservatório novo, o qual já tenho guardado.

OBS.: depois desse trampo todo, tudo o que eu queria ontem era tomar um banho e dormir, tava moído. Eu ia assistir o jogo do MECÃO no estádio mas não tive condições de me manter em pé depois que tomei banho kkkkkk. A seguir, ibagens do trabalho realizado!

Mangueira véia x mangueira nova
Imagem

Situação dos selos e da saída da bomba
Imagem

Em destaque, o local onde ficava o parafuso teimoso
Imagem

Aqui, o fim do parafuso
Imagem

Selo 1
Imagem

Selos 2 e 3
Imagem

Saída da bomba
Imagem

Coletor fora!!
Imagem

Situação do selo após retirado, destruição total!
Imagem

Coisa linda que veio junto
Imagem

Essa é Preta, fica inspecionando o serviço...
Imagem

Selos novos e no lugar, a operação foi um sucesso!
Imagem

Valeu galera, abraços!! :smt023
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! ;)
Responder