Bom dia a todos!
Vou postando aqui algumas iBagens do meu Monzão, vulgo kvra. Peguei ele no dia 21 de junho numa troca por uma Twister 2008 preta. O bom é que o ex dono do kvra é o meu irmão e eu já conhecia muito o carro e tudo que já tinha sido feito nele. Ou seja, o carro continuou em casa, hehehehehe!!
Bem, vou postar umas de quando peguei ele e de alguns momentos que já passamos juntos, incluindo também ups que forem sendo feitos.
Abraços!!
Primeiro dia com o KVRA
Uma semana com o carro e deram uma ré numa fiat strada, pegando no farol. Segundo testemunhas, o cara desceu, olhou e vazou!! Ah se eu pego!! :smt021
Quando a grana aliviou, conjunto ótico novo!! Comprei logo os dois, já que o do outro lado tava cego!!
Depois de uma lavada e uma chuva...
Bom, vou fazendo aos poucos mas vou deixá-lo novo e original. Acredito que o próximo passo seja trocar os selos do motor (alguém sabe a medida deles?), além de trocar a água e meter aditivo. Em seguida, trocar as borrachas das portas, da mala e do vidro traseiro.
Bom domingo a todos, o Sol aqui ta matando e eu vou é tomar uma na praia!!
Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
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Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
ta bacana seu carro ! e falta pouca coisa para zerar ele, já que ainda está com muitos itens originais !
abraço e cuide bem dele !
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ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
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Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
ta bonito falta poka coisa realmente tem tudo pra ficar top!!
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Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
Ae negada, boa tarde!!
Conforme havia dito, precisava trocar os selos do motor mas tava adiando pq a grana ta curta. Pois bem, ontem nós (eu e o kvra) seguíamos por uma das avenidas mais movimentadas da cidade e, pra variar, o trânsito tava pesado e ao parar no semáforo, a luz da água acendeu e o ponteiro da temperatura foi no máximo. O sinal abriu e então andei de 10 a 15 m pra poder encostar o carro em local seguro. Ao descer, já pensei logo que fossem os abençoados selos estourados, e eram! Abri o capô só pra confirmar e o reservatório d'água estava seco. Como eu tinha hora marcada e já estava atrasado, falei com uns manos que estavam perto do local onde parei a viatura pra ninguém mexer pois eu ia chamar o mecânico. Fui resolver minhas coisas e voltei depois de umas horas mas com o reboque pra trazer o carro pra casa. Muito triste a cena, ver o kvra no guincho é de cortar o S2, mas era o único jeito de trazer o menino pra casa e resolver essa bronca. Já falei com o mecânico e acredito que daqui pra segunda-feira que vem os selos serão trocados. A seguir, a ibagem motivo da minha tristeza.
Conforme havia dito, precisava trocar os selos do motor mas tava adiando pq a grana ta curta. Pois bem, ontem nós (eu e o kvra) seguíamos por uma das avenidas mais movimentadas da cidade e, pra variar, o trânsito tava pesado e ao parar no semáforo, a luz da água acendeu e o ponteiro da temperatura foi no máximo. O sinal abriu e então andei de 10 a 15 m pra poder encostar o carro em local seguro. Ao descer, já pensei logo que fossem os abençoados selos estourados, e eram! Abri o capô só pra confirmar e o reservatório d'água estava seco. Como eu tinha hora marcada e já estava atrasado, falei com uns manos que estavam perto do local onde parei a viatura pra ninguém mexer pois eu ia chamar o mecânico. Fui resolver minhas coisas e voltei depois de umas horas mas com o reboque pra trazer o carro pra casa. Muito triste a cena, ver o kvra no guincho é de cortar o S2, mas era o único jeito de trazer o menino pra casa e resolver essa bronca. Já falei com o mecânico e acredito que daqui pra segunda-feira que vem os selos serão trocados. A seguir, a ibagem motivo da minha tristeza.
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Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
Se batessem no meu Monza, eu esperaria não pegar o cara ou acabaria sendo preso por agredi-lo. Antes que me digam "ah más é só um carro" eu digo que não é só um carro, é o meu Monza!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode!
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Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
Giovani, tomara que não tenha danificado a junta de cabeçote, que nessas horas costuma ir para o espaço.
Ao trocar os selos fique muito atento para ver se não está misturando água com óleo e evitar rodar com o carro caso isto aconteça.
Abraço!
Ao trocar os selos fique muito atento para ver se não está misturando água com óleo e evitar rodar com o carro caso isto aconteça.
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A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
Gostei do carrão, o Kvra! Mto bom!
Abraço
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Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
Bom dia, essa galera!!
Bem, ontem o dia foi pesado, não quis esperar pelo mecânico e nem queria (nem podia) dar cem reais assim, tão fácil. Então, eu e meu irmão fomos à batalha e resolvemos trocar os selos. Após abrir o capô e começar a tirar as peças, fomos tentar tirar o tubo por baixo quando, para nossa surpresa, descobrimos que os selos não estouraram. O que causou a perda da água foi a mangueira que vai da bomba ao tubo, aquela bem pequena em formato de S, a qual já era bem velha, inchada e estava com um tremendo rasgado. Comprei a mangueira e, como já estava tudo desmontado, trocamos logo os selos que, mesmo não estourando, estavam com vazamento. Houve uma grande dificuldade pra tirar um parafuso que prende o coletor ao cabeçote e prende, também, o suporte do reservatório do óleo da dh. O jeito foi serrar o danado pra poder tirar o coletor. Antes de fazer a troca, dei uma sacada por aí pra ver o procedimento e vi que muitos diziam ser bem fácil retirar os selos, mas não tivemos nenhuma facilidade. Acredito que tenha sido pelo fato dos selos estarem muito desgastados onde, pra retirá-los, foi preciso praticamente destruí-los. Enfim, fizemos a troca dos três selos da parte de trás do cabeçote e na próxima terça-feira serão os da frente. Foram 10h de serviço, brutalidade total, mas deu tudo certo e o kvra agora está de selo novo. Na terça, quando trocarmos os da frente, é que vou fazer a limpeza do sistema, colocar aditivo e o reservatório novo, o qual já tenho guardado.
OBS.: depois desse trampo todo, tudo o que eu queria ontem era tomar um banho e dormir, tava moído. Eu ia assistir o jogo do MECÃO no estádio mas não tive condições de me manter em pé depois que tomei banho kkkkkk. A seguir, ibagens do trabalho realizado!
Mangueira véia x mangueira nova
Situação dos selos e da saída da bomba
Em destaque, o local onde ficava o parafuso teimoso
Aqui, o fim do parafuso
Selo 1
Selos 2 e 3
Saída da bomba
Coletor fora!!
Situação do selo após retirado, destruição total!
Coisa linda que veio junto
Essa é Preta, fica inspecionando o serviço...
Selos novos e no lugar, a operação foi um sucesso!
Valeu galera, abraços!! :smt023
Bem, ontem o dia foi pesado, não quis esperar pelo mecânico e nem queria (nem podia) dar cem reais assim, tão fácil. Então, eu e meu irmão fomos à batalha e resolvemos trocar os selos. Após abrir o capô e começar a tirar as peças, fomos tentar tirar o tubo por baixo quando, para nossa surpresa, descobrimos que os selos não estouraram. O que causou a perda da água foi a mangueira que vai da bomba ao tubo, aquela bem pequena em formato de S, a qual já era bem velha, inchada e estava com um tremendo rasgado. Comprei a mangueira e, como já estava tudo desmontado, trocamos logo os selos que, mesmo não estourando, estavam com vazamento. Houve uma grande dificuldade pra tirar um parafuso que prende o coletor ao cabeçote e prende, também, o suporte do reservatório do óleo da dh. O jeito foi serrar o danado pra poder tirar o coletor. Antes de fazer a troca, dei uma sacada por aí pra ver o procedimento e vi que muitos diziam ser bem fácil retirar os selos, mas não tivemos nenhuma facilidade. Acredito que tenha sido pelo fato dos selos estarem muito desgastados onde, pra retirá-los, foi preciso praticamente destruí-los. Enfim, fizemos a troca dos três selos da parte de trás do cabeçote e na próxima terça-feira serão os da frente. Foram 10h de serviço, brutalidade total, mas deu tudo certo e o kvra agora está de selo novo. Na terça, quando trocarmos os da frente, é que vou fazer a limpeza do sistema, colocar aditivo e o reservatório novo, o qual já tenho guardado.
OBS.: depois desse trampo todo, tudo o que eu queria ontem era tomar um banho e dormir, tava moído. Eu ia assistir o jogo do MECÃO no estádio mas não tive condições de me manter em pé depois que tomei banho kkkkkk. A seguir, ibagens do trabalho realizado!
Mangueira véia x mangueira nova
Situação dos selos e da saída da bomba
Em destaque, o local onde ficava o parafuso teimoso
Aqui, o fim do parafuso
Selo 1
Selos 2 e 3
Saída da bomba
Coletor fora!!
Situação do selo após retirado, destruição total!
Coisa linda que veio junto
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