Peraí... no site do terra diz que GM cortou tração traseira do carro????!?!?!!?!?!?!?!? DESDE QUANDO MONZA TEVE tração traseira??????!!???!?
Dutra meu querido, não se alegre tanto assim... leia isso que postei em outro tópico de um outro amigo... eu fui atrás de informações...
Primeiro entenda que, "Monza" no Brasil é um carro cujo qual na Europa era chamado de "Ascona pela Opel" e "Cavalier pela Vauxhall"... Na europa a "Chevrolet" é chamada de "Opel", e a "Vauxhall" é uma outra divisão da GM cujo qual produz carros para países que possuem direção no lado direito. Chevrolet, Opel e Vauxhall são sub-divisões da GM, Chevrolet para as amérias, Opel para Europa, e Vauxhall já expliquei acima...
Pois bem... Agora certo de que, entendeu que "Monza" é nome DESSE carro SÓ no Brasil vamos prosseguir... Lembrando que o "verdadeiro" Monza/Ascona/Cavalier é o nosso "Monza Caixote", pois resumindo na europa, o Cavalier/Ascona evoluíram para o que nós chamamos de Vectra A, na Vauxhall continuou sendo chamado de Cavalier, e na Opel já tinha sido REBATIZADO de Vectra, na segunda versão que nós chamamos de Vectra B. O Monza tubarão só existiu no Brasil, tendo o design exterior inspirado no Omega que estava por vir nos próximos anos...
Então, de fato Monza não é nome só de um carro brasileiro, na verdade existiu OUTRO carro da GM mais especificamente da Opel, mas vamos pelo método do Jason, por partes...
No Brasil tivemos o excelente e maravilhoso carro chamado "Omega", porém na Opel ele era chamado de "Senator" ele possuía também sua versão Hatch sendo essa versão esportiva para concorrer com carros de outras marcas, porém esta versão Hatch ganhou outro nome, advinha qual nome?
Exatamente, a versão hatch e esportiva do Senator era chamada de Monza pela Opel, portanto existiu SIM o Opel Monza, porém era OUTRO carro, mas, se olhar o interior do Opel Monza verá que ele tem muita semelhança com o Ascona/Cavalier e consequentemente nosso Monza.
Portanto, esse Opel Monza Concept que estão apresentando, é um relançamento do sucesso que foi o Opel Monza NA EUROPA, versão hatch esportiva do Opel Senator, que é o nosso amado, adorado e admirado Chevrolet Omega. Porém em sua geração anterior à que veio ao brasil.
Esse Opel Monza tem NADA A VER com o nosso querido Monza da Chevrolet... Tração traseira, motor 6 cilindros... o que eles tem em comum além do nome é, peças do painel, o próprio painel de instrumentos digital, e até o computador de bordo é igual salvo engano... no mais... é outra plataforma...
Espero que tenha entendido, e que também fique para quem não sabe, ou não procura se informar, ou tem preguiça de pesquisar 5 minutos, ou então nem se importa... As mídias no Brasil INFELIZMENTE é assim mesmo, eles pegam uma informação e a distorcem TOTALMENTE, nem se dão ao trabalho de fazer uma matéria descente...
Link do terra, totalmente sem informação, lançam a notícia sem explicação e embasamento algum... lixo de portal... mostram um Monza S/R customizado com um motor C20XE com rodas Enkei como se fosse um Monza S/R original... KKKKKKKKK!!!! Por sinal, lindo esse S/R preto... babei...
Link Autobild.es esse sim informações corretas com imagens corretas... veja o texto..
Un Opel Monza ya se presentó en Frankfurt en 1977. Fue un gran coupé con un motor de seis cilindros, que se fabricó hasta 1986 y desde hace tiempo pertenece al círculo de la élite de los coches emblemáticos, ya que estaba muy por delante de su tiempo por introducir elementos como una pantalla digital en el habitáculo.
Leer más: Opel Monza Concept: el futuro de la marca - Autobild.es http://www.autobild.es/noticias/opel-mo ... 2OJXMErVJg
Consigue Links a tus Contenidos en http://www.intentshare.com
El Opel Monza original fue un coupé que estuvo en el mercado entre 1978 y 1986. Destaca por sus excelente motores de seis cilindros y por ofrecer una estética muy deportiva y diferenciadora.
Leer más: Concepto Opel Monza, el futuro de Opel en Frankfurt - Autobild.es http://www.autobild.es/noticias/concept ... Nkl41N3yBD
Consigue Links a tus Contenidos en http://www.intentshare.com
Site do G1 até que, colocou umas informações concretas... mas ainda tendenciosa à levar o povo entender que é uma versão nova do Chevrolet Monza...
Dutra meu amigo... não é desta vez cara... desencana, o Chevrolet Monza foi descartado, o Carlos Freire já explicou isso várias vezes no fórum, quando o Clube fez uma Carta com não sei quantas assinaturas pedindo o retorno do NOSSO querido Chevrolet Monza para a Chevrolet/GM do Brasil, mas a mesma respondeu que até tinham intenção, mas decidiram não queimar o nome do Clássico que foi o Chevrolet Monza, essa página está ativa ainda no portal do Monza Clube.
O novo Monza pra mim é o Cruze, este tem TODO o sangue do Monza, motor 1.8 totalmente atualizado, com comando variável, 16v, 145cv, cambio 6 marchas, muita tecnologia embarcada, possui versão sedan e hatch, igual foi com o Monza no início...
O Monza teve como sucessores, Vectra A, Vectra B e agora o Cruze... o Vectra C nunca foi um carro à altura, pois este na verdade é um Astra...
Aliás, se não estou tão enganado assim, era exatamente O CRUZE que eles iam batizar de novo Monza... acho que decidiram deixar ele com o nome Global mesmo... E se o tivessem feito, seria um ENORME prazer ter o Cruze com o nome Monza, pois este tem competência.