esta semana meu carro começou com um vazamento considerável de fluido de freio. Reparando bem vi que estava vazando pelo anel de vedação do 1º estágio do cilindro mestre. Levei para meu mecânico na segunda passada e ele conseguiu somente esta borracha e aparente mente tudo ficou resolvido. Porém na quinta feira, esta mesma borracha rompeu de novo, fazendo com que o reservatório ficasse até saltado. Novamente conseguimos reparar somente esta borracha. O problema é que ontem o defeito voltou de novo... Queria saber o que pode estar causando o rompimento de somente esta borracha, pois este cilindro mestre é novo (trocado em 05/2013) e aparentemente não há mais vazamentos em outras partes do sistema... Seria o caso de substitui-lo ?
OBS: mesmo quando foi trocado o cilindro mestre, canos e flexiveis traseiros o freio continuou baixo, e após a sangria foi reabastecido com fluido DOT 3, será que isto está interferindo tbm ?
rompimento anel de vedação do cilindro mestre
-
RBMartins
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
rompimento anel de vedação do cilindro mestre
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
- cidi
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: rompimento anel de vedação do cilindro mestre
eu não entendo muito, mas será que não está havendo tipo uma pressão excessiva que está levando ao rompimento dessa borracha tipo alguma obstrução ou até mesmo o pistão das pinças de freio "agarrando"? 
-
RBMartins
ontem troquei novamente a borracha e aparei do encaixe do reservatório umas pontas que tinham e para evitar que solte de novo amarrei o reservatório no cilindro mestre com um enforca-gato. Vou neste final de semana tentar sangrar os freios dele e reabastecer com fluido DOT 4 para ver se melhora tbm e retirar eventualmente o ar que tenha no sistema
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
RBMartins
então quando estourou na primeira vez levei pro meu mecânico ele analisou todo o sistema (já que não foi ele que reparou, mas um outro que não sei como pode se dizer mecanico :smt011 ) e ele disse que o sistema está normal, sem nada do tipo, mas como falei vou sangrar novamente os freios para ver se melhora. O curioso é que não tem nenhuma vibração que faça com que o reservatório se solte....cidi escreveu:eu não entendo muito, mas será que não está havendo tipo uma pressão excessiva que está levando ao rompimento dessa borracha tipo alguma obstrução ou até mesmo o pistão das pinças de freio "agarrando"?