SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
leonardos-
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SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por leonardos- »

Bom galera, to voltado a ativa aki no forum, pois fiquei sem tempo uns dias pra entrar na interne,
e venho aki pedir a ajuda de vcs amigos monzeiros !
Desde quando eu comprei meu monza SL/E 1.8(original gasolina, mais ta no alcool, pra tentar ajuda na taxa)
ele e ruim de tudo mesmo, retomada de lombada, tem q sair em 1, em 2 nao sai nem a pau, na rodavia então nem se fala,
e pior q carro 1.0, se eu descer a uns 140km/h ele sbe a 90, 80 de tão ruim q esta, dependendo da subida, só sobe de 4a,

até que um dia eu enfezei e tirei o cabeçote dele pra dar uma olhada, e eis o problema !
os pistões em PMS, não ficam rente ao bloco, e sim 3mm a baixo da face do bloco :?
ai pergunta daki, pergunta dali, até q me falaram que ele pode esta com os pitões do 2.0 !
(ele não bate, nem fuma nada, roda liso, so que e ruim q e cão, parece um motor geladeira)
andei dando uma pesquisada sobre as medidas de pistões, biela e etc aki no forum, e vi que os pistões do 2.0 ele é menor(altura do pino até sua cabeça) e mais largo que o do 1.8, (se eu tive errado alguem me corrige ai pf :) ) e np 2.0 que muda o tamanho tbm são as bielas em relação do 1.8 são maiores certo ?

Então galera vim aki da uma perguntada, se pode ser isso mesmo, ou outra coisa, ah esqueci de falar que quando eu montei ele denovo, coloquei um cabeçote já fora de medida quase 1mm pra ver se melhorava alguma coisa(o original dele e std), e nada mesma coisa !

Alguem me da Uma Luz ai pfffff rsrsrsrsrsrrs...
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol
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DÉCO
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Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por DÉCO »

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Entao Leonardo, se eu nao me engano, c vc passou no alcool sem mudar pistao e altura do cabeçote, acho que vc acabou é "baixando" a taxa.
Na verdade o alcool aguenta uma taxa maior que gasolina antes de dar pré igniçao, e nao o alcool em si aumenta a taxa. (posso ter falado bobagem, espera confirmaçao)

Agora c vc tem dúvida c ta com pistao na medida certa, e ele ta com cabeçote aberto, ta facil confirmar, principalmente, por que vc ja pesquisou as medidas, entao agora é so medir para saber. (claro fazendo os calculos com este pistao levando em conta c ele é STD, 0,50 , 1,00 , etc , - calculo que eu nao sei fazer - )

Ja ví monza "passado" a alcool andando normal ( com a perda de aprox. 10% desempenho pela diferença de taxa) o que jamais ia fazer um carro descer a 140 e subir a 80,90 como vc disse . ( e to falando fazendo a mudança dos giclês para valores acima do alcool original, diminuir difusores, para "melhorar" a perda).

E de novo, na minha opiniao, nao acho uma boa ideia "passar" a alcool. Os carros originais carburados, sejam a alcool ou a gasolina ja nao é tao facil "acertar" a carburaçao, imagina "passado" a alcool.

E outra coisa, acerto de carro "passado" a alcool nao é tarefa facil nem para quem tem muita pratica neste tipo de adaptaçao, entao vc precisa confirmar esta questao dos pistoes e depois, informar qual giclagem: ar e combustivel, qual medida de difusores, c foi "acertado" o ponto, etc, mas antes de resolver esta questao dos pistoes, acho dificil resolver seu problema.

Tenta medir pistoes e informa a gente.

Espero ter ajudado,
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Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por 500EF »

Do 1.8 para o 2.0 muda o curso do virabrequim.

No 1.8 é coisa de 80mm e no 2.0 é 86mm.

Tem que medir muito bem todas as variáveis aí antes de decidir o que fazer, para não ficar com um motor "frankenstein".
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Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por vrsilva »

Que fique claro que o Álcool sozinho não ajuda nada na taxa de compressão... colocar álcool num motor original gasolina vai só piorar as coisas, a taxa baixa do motor gasolina vai fazer gastar muito álcool e ter rendimento piorado...

E cabeçote com 1mm a menos não é muita coisa no bloco com pistão gasolina... Se fosse no pistão álcool que tem o lóbulo aí sim seria um incremento interessante...

Outro detalhe é colocar esse motor no ponto, acho que deve estar bem fora... mande algum mecânico fazer isso com o auxílio de uma pistola...

E se teu carro é original gasolina, use gasolina... se quer passar pra álcool... acho melhor trocar de monza pois o custo para a correta conversão paga tranquilamente a troca do carro...
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Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Que fique claro que o Álcool sozinho não ajuda nada na taxa de compressão... colocar álcool num motor original gasolina vai só piorar as coisas, a taxa baixa do motor gasolina vai fazer gastar muito álcool e ter rendimento piorado...
com certeza, gasolina desse modelo ja é baixo pra gasolina imagina alcool. é queimar dinheiro no escape, eficiência se termina ali mesmo.
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leonardos-
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Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por leonardos- »

Puts, galera, agora meu dia foi pro saco,
hj eu encanei e tirei o cabeçote do monzão,

estava animado pra caramba né,
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ai ele esta em PMS

tirei o carter, até ai blz, quando tirei a primeira capa da biela e vi a medida da bronzina quase cai de costas
0.75mm :smt010
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ai tirei o 1o pistão, anel de compressão quebrado,
tirei o 2o pistão, anel de compressão quebrado,
tirei o 3o pistão, anel de compressão quebrado,
tirei o 4o pistão, anel de compressão quebrado,(agora acho que sei por que ele fumava pelo respiro :? )

olha só a brincadeira, no que resultou :smt010
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Então galera, sobre eu ter passado ele pra alcool, o bura ja foi trocado, pra um niquelado, e regulagem toda feita,

p*ta "hagada" que fizeram com o motor do coitado,...
então 500ef já estão um frankenstein rsrsrs

Se retifica o vira, vai pra 1,00mm , eu acho meio arriscado, ou ainda "aguenta" ?
o bloco vou te que encamisa tbm se for voltar pra 1.8, as bielas tbm acho q vou ter q trocar,
o que vcs me recomendão fazer ?

Pensei em fazer o que, como o vira ta ruim de medida já, trocar ele por um do 2.0, pois os pistões que estão nele já são do 2.0(eu acho)

As fotos mostram as diferenças o que e do 1.8(peguei de amostra de um amigo mecânico pra comparar, o da esquerda) e o que estava no meu monza(o da direita sujo de óleo)
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as bielas do 2.0 pro 1.8 mudam tbm ?? ou é só os pistões e o curso do vira ?

Nem sei mais o que faço...
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vrsilva
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Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara, um conselho... se for gastar perto de 2 mil reais nesse bloco aí... eu tiraria da cabeça em arrumar ele, e partiria para um parcial novo zerado na caixa... MUITOOO melhor... e já fica pronto na espera com roda fônica pra quando quiser injetar com uma MegaSquirt.... Sem contar que o bloco flex tem praticamente a mesma taxa com pistão reto, invés deste com lóbulo do motor álcool...
Motor álcool 2.0 tem 12:1 enquanto o bloco flex tem 11,5:1 se quiser deixar igual, é só tirar um pouco do cabeçote e fica nos 12:1 ou então pode até dar uma apimentada e mandar pra 13:1 ou mais a depender da coragem..

Eu faria o seguinte... compraria bloco novo do N20XF, e mandaria montar no seu carro... vai ficar original... Rodando no álcool mesmo...
Depois iria atrás de um cabeçote roletado dos astras, merivas e vectras de 2009 pra cima, ou seja dos últimos. Cabeçote com menor peso mecânico, livra uns cavalos e diminui o consumo, só tem a necessidade de usar óleo 5W30, mas com bloco e cabeçote novo nem tem o que temer.
Depois iria estudando sobre a MegaSquirt que é uma central de injeção programável de ALTÍSSIMO nível... Ela faz o mesmo papel e até melhor do que uma central original...
Com tudo na cabeça formulado, compraria o coletor de admissão plástico completo com bicos e afins, mandaria fazer um coletor de escape 4x1 com espera pra sonda lambda...
E depois se tiver estudo o suficiente é só alegrias... Só nessa receitinha simples com perfil original da pra tirar mais de 140cv brincando... se quiser apimentar mais, com mais taxa, acho que dá pra levar até uns 170 fácil...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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frfavoreto
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Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por frfavoreto »

Estranho quebrar todos os anéis de compressão. Mas de qualquer forma esqueça retífica de 1mm, não vale a pena.

Só vale a pena tentar recuperar esse bloco se você gastar no máximo uns 1400,00 com tudo, o que seria impossível já que só o vira 2.0 novo custa 1000,00 num preço muito bom!

A melhor opção aí é comprar um bloco flex novo por volta dos 2800,00, só comprar e montar, não precisa fazer mais nada, já vem com tudo.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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