Dúvida encaixe console central

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
otávio henrique
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Dúvida encaixe console central

Mensagem não lida por otávio henrique »

Boa tarde moçada.. Estou com uma dúvida aqui, gostaria que me auxiliassem, se possível.

Estou com o carro a poucos dias, e o levei ao mecânico pra dar um talento (trocar óleo, correias, filtros, etc.). Como senti uma folga no câmbio, pedi pra ele verificar o reparo também. Para minha surpresa (surpresa boa :mrgreen: ), não foi preciso mexer em muita coisa, e ele trocou o liame do câmbio, está bem preciso agora, sem ficar "sambando". Na correria, não reparei que o console ali do meio estava meio frouxo, e ao chegar em casa, vi que tanto aquele acabamento com um porta trecos ali do lado do freio de mão como aquele da frente onde ficam os controles de vidro e retrovisor elétrico estão soltos. Como estava à noite, resolvi deixar pra olhar no fds, e estou meio apertado de provas por esses dias até pra levar o carro no mecânico de novo. Tem algum segredo ali pra encaixar tudo de volta?

Valeu!

Otávio Henrique
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida encaixe console central

Mensagem não lida por vrsilva »

Esse console é duas peças, uma é esta onde tem o porta trecos e os comandos dos vidros, e a outra é a parte debaixo que segue até o freio de mão com o porta trecos do.
Pra remover eles você precisa puxar o carpete do porta-trecos dos comandos elétricos, e desparafusar dois parafusos sextavados N6 se não me engano, daí desencaixa a coifa da alavanca do cambio, desencaixa os comandos dos vidros fora, aconselho a retirar todos os cabos pra facilitar, depois é só puxar com cuidado esse console pra cima perto da alavanca que ele desencaixa da parte debaixo.
A parte debaixo é parafusada por 2 parafusos que ficam debaixo do carpete do porta-trecos perto da alavanca do freio de estacionamento, basta puxar o carpetinho nas extremidades dele que vai ver os parafusos, feito isso é só sambar com ele que sai do lugar, na frente ele é apenas encaixado em 2 pinos.

Se está solto ou é falta de aperto nos parafusos, ou até mesmo a ausência deles...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder