Página 1 de 1

Trava Eletrica Não Funciona Mais (RESOLVIDO)

Enviado: 28 Jun 2013, 11:52
por RappeR
Ola monzeiros como vão?

Venho até aqui pedir a ajuda de vocês, pois já rodei o forum pesquisei e não encontrei muita coisa q me ajudasse..
É o seguinte, acho q já até tinha comentado com vocês, a minha trava elétrica parou do nada as 4 portas.. Não funciona mais nem com reza.. Já abri a porta do motorista pra ver se tinha algo de errado, algum fio solto joguei W.D nos conectores e nada... Abri a do passageiro tirei o motorzinho e testei direto na bateria e vi q ele está funcionando normalmente, sobe e desce normal... Tou quase tirando os bancos tudo do carro e olhando a fiação inteira das trava eletrica para ver se algum fio não se partiu.. A fiação da trava vai por debaixo do carpete, ela vem ali pelas calha do passageiro e tbm passa pelos banco da frente pro outro lado do motorista, procede?
Queria saber de vocês também, pois não entendo muito. Essa trava eletrica original dele tem algum rele, modulo? Tem algum outro motorzinho escravo? E se ele o rele queimou ela não funciona mais? Pois se tiver rele antes de olhar a fiação toda posso trocar só o rele que acredito q seja mais simples!

Meu carro é um Monza SL/E 92 - Alcool..

EDITANDO:


Pessoal, acabo de testar os 3 motorzinhos.. Porta do passageiro, e as 2 da porta traseira.. Testei eles direto na bateria e os 3 estão funcionando normalmente, subindo e descendo... Notei um detalhe q a porta do motorista não tem esse motorzinho, isso procede? Bom não sei mais o q fazer... O jeito agr é olhar a fiação toda! Ah.. os 3 motor são da CARTO, são os originais..

Se puderem me ajudar eu agradeço, valeu galera!

Re: Trava Eletrica Não Funciona Mais

Enviado: 28 Jun 2013, 15:33
por Carlos A. Freire
Tem que medir tensão e seguir chicote, não tem mais nada a fazer. É comum partir fios do chicote entre as portas, no ponto de dobra.

Abs,

Carlos Freire

Re: Trava Eletrica Não Funciona Mais

Enviado: 28 Jun 2013, 15:40
por RappeR
Ola Carlos.. Obrigado pela tua ajuda!

Agr me desculpe pela ignorancia, mas sou totalmente leigo no assunto não entendo muita coisa e mta coisa tbm n sei fazer..
Como faço para medir essa tensão?

Re: Trava Eletrica Não Funciona Mais

Enviado: 28 Jun 2013, 15:54
por Carlos A. Freire
Usando multi teste.

Se não sabe ou não tem noção de elétrica automotiva, melhor deixar para um reparador profissional avaliar seu Monza.

Abs,

Carlos Freire

Re: Trava Eletrica Não Funciona Mais

Enviado: 29 Jun 2013, 01:28
por RappeR
Boa noite..

Já consegui resolver o problema das travas, estão funcionando perfeitamente as 4 portas agora..
Tenho um amigo q me ajudou q mexe com eletronica e tem mais facilidade do uso do multimetro.. Ele testou os cabos do chicote pra mim, e teve um fio q não estava passando corrente.. Então segui o fio todo e acabei encontrando ele quebrado proximo ao conector de plugar... Vou pegar uma foto aqui do google mesmo e mostrar pra voces terem mais ou menos uma ideia de onde era o fio..

Imagem

O fio é o segundo q está sobre aquela peça.. Ele vai seguindo por dentro da porta e é encaixado em um plugue com + 3 fios.. E justamente ele estava quebrado lá..

Bom, finalmente dps de desmontar o carro qse td o problema foi resolvido...

Obrigado!

Re: Trava Eletrica Não Funciona Mais (RESOLVIDO)

Enviado: 11 Jul 2013, 12:20
por Bugalú
Boa tarde galera!
Seguinte, tenho um problema tb na trava da porta do motorista. Tem trava elétrica nas 4 portas, só que ao girar a chave, ela fica uns 3 segundos e trava todas as portas normal, porém a do motorista akela trava não abre a porta, so se desligar o carro ai funciona, somente essa porta. Será que tá quebrado o pino ? Já desmontei o forro da porta e não tem aparentemente nada solto, só que a porta só destrava no automático. Alguma luz ? :?: