Coletor Admissão N20XF (Roletado)
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Eu sempre usei o imageshack. Já passou por uns períodos que amolava também. Mas ultimamente tem funcionado bem.
vrsilva, você pode usar um regulador e fazer uma linha de retorno da flauta até o tanque, se quiser (deve ter que fazer um furo na flauta, já que ela não tem).
Ou então usar o sistema "returnless" dos mais novos.
Contanto que deixe a pressão da linha dentro dos parâmetros originais, a forma como vai regular e retornar não importam...
vrsilva, você pode usar um regulador e fazer uma linha de retorno da flauta até o tanque, se quiser (deve ter que fazer um furo na flauta, já que ela não tem).
Ou então usar o sistema "returnless" dos mais novos.
Contanto que deixe a pressão da linha dentro dos parâmetros originais, a forma como vai regular e retornar não importam...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Mesmo no meu EFI posso fazer isso né...?
Seria só colocar um regulador de pressão logo na saída da bomba, e do regulador na entrada de retorno do tanque... ao invés de ficar aquele tubo gigante indo até o TBI, e poderia tampar a saída do TBI... seria isso né???
Seria só colocar um regulador de pressão logo na saída da bomba, e do regulador na entrada de retorno do tanque... ao invés de ficar aquele tubo gigante indo até o TBI, e poderia tampar a saída do TBI... seria isso né???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
nunca me aconteceu isso no photobucket, tenho desde 2008 acho eu, e so agora me deu limite de quota. 10gb mes ainda eu ja tava pensando em me mudar e acho que vou começar fazendo isso pq desse geito nao vai dar, ficou pior a nova atualizaçao, e agora pra completar limitou tudo. e pra varias esses B.oosta estao reduzindo a imagem pra 1024X568 automaticamente pra mim ja era...... reduziram 2X em menos de 6 meses ta cada vez menor.
o regulador tem retorno e entrada. o retorno vai pro retorno no tanque correto? entao, la atrás mesmo já fica por la, a entrada do regulador vem da bomba(saida) e usando T e a outra ponta sai pra flauta ja equalizado 3 ou 4BAR. o luis carlos fez assim, eu vou fazer assim, e fiz teste de bancada tudo perfeito. bem tranquilo isso, fica tudo resumido la atras mesmo. nos carros atual é dentro do tanque regulador e bomba.
obs: vou atualizar em outro site imagens, to de cara com esses "10gb mes" esta muito estranho isso.
é muito simples Vinicius, nada de adaptação. agente continua usando o kit bomba EFI original e usa o regulador de pressao origina vectra A mpfi antigo, la na bomba mesmo, na linha, e o retorno vai direto pro tanque la mesmo... e se usa um T especial na entrada do regulador. nao precisa adaptar, é tao facil isso que agente pode complicar se ficar futricando rsrsrsrsvrsilva escreveu:Rafaelo... como esse coletor não tem retorno de combustível, como que faz no caso do monza? Teria que instalar ou alterar alguma coisa lá na traseira?
o regulador tem retorno e entrada. o retorno vai pro retorno no tanque correto? entao, la atrás mesmo já fica por la, a entrada do regulador vem da bomba(saida) e usando T e a outra ponta sai pra flauta ja equalizado 3 ou 4BAR. o luis carlos fez assim, eu vou fazer assim, e fiz teste de bancada tudo perfeito. bem tranquilo isso, fica tudo resumido la atras mesmo. nos carros atual é dentro do tanque regulador e bomba.
ae nao da, senao tu criaria alta pressao no retorno do TBI... so pra MPFI funciona.vrsilva escreveu: Mesmo no meu EFI posso fazer isso né...?
Seria só colocar um regulador de pressão logo na saída da bomba, e do regulador na entrada de retorno do tanque... ao invés de ficar aquele tubo gigante indo até o TBI, e poderia tampar a saída do TBI... seria isso né???
obs: vou atualizar em outro site imagens, to de cara com esses "10gb mes" esta muito estranho isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Aí não vai ficar com a pressão fixa, sem correção da pressão diferencial pelo vácuo do coletor de admissão?Rafaelo escreveu: o regulador tem retorno e entrada. o retorno vai pro retorno no tanque correto? entao, la atrás mesmo já fica por la, a entrada do regulador vem da bomba(saida) e usando T e a outra ponta sai pra flauta ja equalizado 3 ou 4BAR. o luis carlos fez assim, eu vou fazer assim, e fiz teste de bancada tudo perfeito. bem tranquilo isso, fica tudo resumido la atras mesmo. nos carros atual é dentro do tanque regulador e bomba.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
liguei no omega e tem diferencial de pressao sim de 3 a 4BAR. quando entra carga sobe pra 4 quando nao tem fica em 3.500EF escreveu:Aí não vai ficar com a pressão fixa, sem correção da pressão diferencial pelo vácuo do coletor de admissão?Rafaelo escreveu: o regulador tem retorno e entrada. o retorno vai pro retorno no tanque correto? entao, la atrás mesmo já fica por la, a entrada do regulador vem da bomba(saida) e usando T e a outra ponta sai pra flauta ja equalizado 3 ou 4BAR. o luis carlos fez assim, eu vou fazer assim, e fiz teste de bancada tudo perfeito. bem tranquilo isso, fica tudo resumido la atras mesmo. nos carros atual é dentro do tanque regulador e bomba.
usei meu compressor mandando 120 psi, com o motor na lenta produz 3 bar, com motor pouco vacuo produz 4 bar. tambem testei na bancada, quando nao tem vacuo o excedente vai pro retorno ficando em 4 bar(regulagem nominal) quando entra vacuo mesmo com o T o excedente também cai pro retorno ficando em 3 bar.
é super simples a ligação. o luis carlos fez assim quando a gente estava pensando como seria somente uma entrada nessas flautas :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Rafaelo, no EFI não dá porque o regulador é no próprio corpo da TBI né....?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Ajudaria com uma foto também Rafaelo, sobre este regulador!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Vinicius, exatamente. se tampa-se o retorno criaria uma alta pressao travando a bomba ou estourando alguma coisa da TBI.
Leandro,depois coloco assim que conseguir arrumar essa porcaria de hospedagem.
Leandro,depois coloco assim que conseguir arrumar essa porcaria de hospedagem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.