[Ajuda] Marcador de bateria errado
-
- Modelo: - SELECIONE --------
[Ajuda] Marcador de bateria errado
Olá pessoal troquei as lampadas do meu painel e coloquei leds. Apenas retirei as originais e coloquei leds em modelos pinguinhos.
Só que depois que montei novamente, coloquei o chicote, etc.. a bateria que está zerada o marcador ficava lá em cima e agora está ficando no meio.
O que pode ser?
Só que depois que montei novamente, coloquei o chicote, etc.. a bateria que está zerada o marcador ficava lá em cima e agora está ficando no meio.
O que pode ser?
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: [Ajuda] Marcador de bateria errado
resolver o problema do ponteiro da bateria eu descobri por acaso....
tava com o mesmo problema marcando muito baixo em 14,4v o ponteiro estava nem na metade
desmontei o painel para ver se tinha regulagem ou algo do tipo, ja adianto, nao tem
mexi, limpei, coloquei wd e quando fui testar ligando ele numa fonte que tenho em casa acabei ligando invertido os polos e ouvi um estalinho, fui olhar o diodo que tem ali no instrumento rachou e entao qdo ligava qqr voltagem acima de 5v o ponteiro ia ateh o maximo da escala... peguei o reloginho e fui no eletronico perto de casa e pedi um diodo igual aquele....
como ele rachou nao tinha como saber o numero o rapaz da loja me entregou 2 um de 5.1 e 1/2w e um de 9 por 1w, foi a informaçao que ele me passou, e disse para trocar começando pelo de 5.1 se nao desse botasse o de 9, cheguei em casa e troquei o diodo, lembrando que ele tem polaridade, coloquei o de 5.1.
muito facil por sinal nao precisa nem tirar o acrilico se nao quiser....
botei na fonte de 12v o ponteiro ficou no meio, botei no carro liguei e na hora ele marcou no lugar certo
segundo o cara da eletronica esse diodos zeni(ou algo assim) depois de muito uso eles acabam ficando "fracos" e nao deixam mais passar a voltagem correta. ta ai uma dica se quiserem seguir
[/quote]
tava com o mesmo problema marcando muito baixo em 14,4v o ponteiro estava nem na metade
desmontei o painel para ver se tinha regulagem ou algo do tipo, ja adianto, nao tem
mexi, limpei, coloquei wd e quando fui testar ligando ele numa fonte que tenho em casa acabei ligando invertido os polos e ouvi um estalinho, fui olhar o diodo que tem ali no instrumento rachou e entao qdo ligava qqr voltagem acima de 5v o ponteiro ia ateh o maximo da escala... peguei o reloginho e fui no eletronico perto de casa e pedi um diodo igual aquele....
como ele rachou nao tinha como saber o numero o rapaz da loja me entregou 2 um de 5.1 e 1/2w e um de 9 por 1w, foi a informaçao que ele me passou, e disse para trocar começando pelo de 5.1 se nao desse botasse o de 9, cheguei em casa e troquei o diodo, lembrando que ele tem polaridade, coloquei o de 5.1.
muito facil por sinal nao precisa nem tirar o acrilico se nao quiser....
botei na fonte de 12v o ponteiro ficou no meio, botei no carro liguei e na hora ele marcou no lugar certo
segundo o cara da eletronica esse diodos zeni(ou algo assim) depois de muito uso eles acabam ficando "fracos" e nao deixam mais passar a voltagem correta. ta ai uma dica se quiserem seguir

-
Muito obrigado, vou desmontar o painel novamente amanha e vou observar esse diodo.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Caramba Rodrigo, eu ja tinha desistido de tentar descobrir por que o meu marca sempre abaixo do que é na realidade :smt011 e vc descobriu !!!
Fiz todas leituras e o ponteiro sempre marcava a menos !!!!
vou arrumar assim que tiver um tempinho (pra tirar o meu painel nao é tao simples, coloquei adesivos e 4 lampadas negras é meio delicado para abrir
)
Muito obrigado amigo, para mim ajudou muito :smt023

Fiz todas leituras e o ponteiro sempre marcava a menos !!!!
vou arrumar assim que tiver um tempinho (pra tirar o meu painel nao é tao simples, coloquei adesivos e 4 lampadas negras é meio delicado para abrir

Muito obrigado amigo, para mim ajudou muito :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Só uma correção chata, mas o nome correto do componente é Diodo Zener... kkkk!!! É um regulador de tensão...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- ian
- Membro GL (Nível 2)
O certo eh pra tá marcando onde?? O meu marca até um pouquinho acima da metade eh isso mesmo?
-
- Membro SL (Nível 1)
Será que é por isso que meu painel digital vive marcando 12 (mesmo acelerando e com tudo desligado) e quando piso no freio ele desce pro vermelho?
Ainda fica pior se eu estiver com o ar ligado, aí ele marca 9 fica com 1 pontinho só.
O problema vai ser achar isso no painel digital né? Alguém dá uma luz?
Já testei pra saber se está carregando e está normal...
Ainda fica pior se eu estiver com o ar ligado, aí ele marca 9 fica com 1 pontinho só.
O problema vai ser achar isso no painel digital né? Alguém dá uma luz?
Já testei pra saber se está carregando e está normal...
-
Cara parabéns , procuro descobris esse problema desde quando comprei o carro, mesmo com alternador de omega 120a carregando certinho ele chega a zerar quando estou com tudo ligado e fica oscilando quando piso no frio ou ligo a seta, sendo que a voltagem no alternador permanece quase que inalterada. .....
Novamente meu parabéns.