Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Fev 2013, 07:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Po cara, nem me fale... Eu na época que comprei o duco nem tinha pronta para vender fosco PU... Tinha que fazer isso que tu falou, resina fosqueante e tal, até a semi brilho foi uma jogada de sorte conseguir, pois o dono da loja de tinta tinha uma "fórmula" já conhecida lá, que tinha sido feita para outro cliente, até tem um restinho dela em casa...
Eu imagino que deva ficar melhor mesmo, questão de acerto fino. Eu pintei a parte debaixo do aerofólio e mais umas coisinhas do carro como, maçanetas e puxador do porta malas, coisa suce, agora vem as saias, frisos e mais umas paradas que estão aqui encostadas...
Bah! Achei que o teu estava zerado já, então tamo junto! O meu está o mesmo dilema, mas vou fazendo de boa... isso para mim é um exercício de paciência, que me ajuda a controlar a ansiedade... kkk!
Eu tenho um trabalho de retoque para fazer, mas ainda nem peguei para olhar com calma... retoque rápido em ralado no branco... Vou descer lenha no PU mesmo e ver se vai dar boa, se não der, poliéster + HS, eu curto, se eu tivesse $$, eu tinha uma estufa e uma mini oficina... só para brincar cara...
Estou pensando em me mandar para o RS, região de Erechin e comprar um terreno massa, para montar um galpãozinho... kkkk!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Hehehe! Vai controlar legal a ansiedade, é um bom exercicio, eu "curei" uma depressão no passado. Eu tb estou nessa, mas agora estou sem tempo, entrou os estudos dai já era praticamente. Chego as 23h, mas uma hora sai... dai faço tudo do zero, pelar ele completamente e começar tudo do zero.

Sim, um canto para tu trabalhar é a melhor coisa que tu pode fazer, faça isso, o teu Kadett original branco era poliester, é mais rápido e menos trabalhoso, mas tem seus problemas como perda de brilho fácil, arranhamentos, etc. A gente tinha um Gol bola 2003 branco PU, falo por experiência.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Fev 2013, 07:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por rodrigogsi »

E as vezes faço as paradas para desligar de algumas coisas tb... depre é osso...
Eu não estou estudando, mas faço capoeira, me toma uns dias tb...
Na semana que vem tem serviço de micro pintura... preto... hj quero ver se me animo de dar um banho no meu e preparar para receber um polimento de leve...
Mas hj a preguiça me pegou... kkkk!
A gente tira férias para trabalhar mano, vou ficar no meu mate e boa... kkkkkkkkkkkkkk!
Estou com uma spoter e um painel de secagem mano... para tu ter ideia do nível da treta já... kkk!
Edmilsonlique
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2018, 08:40
Cidade: Rio De Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Edmilsonlique »

Boa tarde, alguém sabe ql é a nomenclatura do Preto original do Monza SL/E 90? Obrigado
LucasDuo
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jul 2018, 14:26
Cidade: ribeirão preto
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por LucasDuo »

Galera acabei de comprar um Monza SL/E 84. Ele está com a pintura do capô, teto e porta malas queimados...
Ficará muito caro para refazer essa parte da pintura?
Obrigado.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Fev 2013, 07:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Em se tratando de carro mais antigo e dependendo da cor, não vale nem um pouco a pena fazer a pintura parcial. Talvez seja necessário pintura completa amigo. Normalmente com algo em torno de 800 mangos pinta essas áreas.
Michael kennedy
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Abr 2020, 21:30
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Michael kennedy »

Boa noite. Moro em São Paulo tenho um Monza tubarão. Ele está com a parede corta fogo muito ruim e estou com dificuldade para comprar uma parede nova, vc me indicaria um lugar que venda o produto novo? Agradeço se puderem me indicar :D
Eder93
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 13 Jun 2012, 17:21
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco-PE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Eder93 »

Michael kennedy escreveu: 28 Abr 2020, 21:40 Boa noite. Moro em São Paulo tenho um Monza tubarão. Ele está com a parede corta fogo muito ruim e estou com dificuldade para comprar uma parede nova, vc me indicaria um lugar que venda o produto novo? Agradeço se puderem me indicar :D
Muito difícil de encontrar essas partes de lataria do Monza. Se vc não encontrar no Mercado Livre, talvez as únicas alternativas seriam tentar recuperar com um bom funileiro (coisa muito rara tb) ou procurar num ferro-velho, um carro que tenha uma parede corta-fogo em melhores condições.
Monza, muito mais que um carro! :ok:
Responder